Dyna Super Glide: Opiniões de proprietários

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
JohnieGordon
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Mar 2012, 10:39
Localização: São Paulo
Contato:

Boa noite Senhores!

Sou um novo feliz proprietário de uma Dyna Super Glide 2009. Comprei ela usada faz menos de um mês, tá com 5 mil milhas! O motor ainda estala de novo, os pneus tem os pelinhos até, um put* achado.

Pois bem, percebi que havia um vazamento de óleo, coisa pequena, numa das mangueiras. A principio achei que era o bujão, mas após uma inspeção no mecânico de confiança, descobri que é o retentor da primária.

Dei uma procurada no fórum e só achei um post relacionado. O retentor não estava nem danificado, apenas mal posicionado, espero que seja o meu caso. Porém, já me preparando para o pior, vou aproveitar um amigo que está voltando dos USA e trazer o Kit logo, pra me precaver.

Pois bem, preciso saber se alguém sabe o part number desse kit, ou como eu posso procurá-lo em inglês. Dei uma boa procurada e achei bastante coisa relacionada, não tenho certeza qual é o kit certo.

Desde já, agradeço a atenção dos senhores.

Pedro
"Papa don't take no mess"
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

JohnieGordon escreveu:Boa noite Senhores!

Sou um novo feliz proprietário de uma Dyna Super Glide 2009. Comprei ela usada faz menos de um mês, tá com 5 mil milhas! O motor ainda estala de novo, os pneus tem os pelinhos até, um put* achado.

Pois bem, percebi que havia um vazamento de óleo, coisa pequena, numa das mangueiras. A principio achei que era o bujão, mas após uma inspeção no mecânico de confiança, descobri que é o retentor da primária.

Dei uma procurada no fórum e só achei um post relacionado. O retentor não estava nem danificado, apenas mal posicionado, espero que seja o meu caso. Porém, já me preparando para o pior, vou aproveitar um amigo que está voltando dos USA e trazer o Kit logo, pra me precaver.

Pois bem, preciso saber se alguém sabe o part number desse kit, ou como eu posso procurá-lo em inglês. Dei uma boa procurada e achei bastante coisa relacionada, não tenho certeza qual é o kit certo.

Desde já, agradeço a atenção dos senhores.

Pedro

Bom dia Pedro,

Procura por "primary cover gasket".
Acho que é assim que chamam em inglês.

Abraço,

Eduardo
H D - Heritage Classic 2008
gabrimoura
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2011, 16:27
Localização: São Paulo

Boa tarde galera, tudo bem?

Eu sai de uma 883r para uma Dyna e gente.. de mais..

gostei muuito da Dyna, pilotagem, força e tudo mais que vocês já falaram.. Estou muito satisfeito.

A única coisa que está me incomodando, é quando ligo minha pequena de manhã, ou quando ela está fria. Vou explicar e se alguém tiver uma luz para eu arrumar, agradeço.

Quando ligo, ela fica na aceleração alta normal igual a 883r, porém depois de uns 30s, a aceleração dela diminuí e ela começa a engasgar, parece que um cilindro não estoura, e se eu saio com ela assim ela da umas falhadas, parece que afoga. As vezes até morre. Mais, segurando a aceleração um pouco ela meio que esquenta e para. Funciona que é uma beleza. Ela é 2011 e está com 24 mil km rodados. Vela está Ok, uso gasolina podium.

O que vocês acham que pode ser isso? É normal, para alguns mecânicos que perguntei eles falaram que oque importa é a moto na pista funcionando quente. Mais isso irrita, todos os dias tenho que ligar e ficar acelerando até ela esquentar.

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado
Avatar do usuário
CUNHA883R
Mensagens: 56
Registrado em: 31 Ago 2011, 21:37
Localização: Santos
Contato:

Cara a minha não falha , e nem sempre tenho paciência de esperar e saio devagar mesmo com ela ainda fria e nunca tive engasgos, outro dia botei podium num posto top aqui de Santos, quando prestei atenção alguns dias depois vi que saia agua do escape !! , ou seja verifque novamente as velas, filtros , e se fosse voce tentava a "polemica" limpeza de bicos da injeção, além claro de usar gas. comum por um periodo, se nada resolver, vai numa mecânico que manje pra dar uma olhada com carinho na criança. abç boa sorte.
NÃO SE EXPLICA O PRAZER DE ANDAR DE MOTO , ESTAR LIVRE NA ESTRADA É UM PRESENTE DE DEUS !
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

A minha não falha. Funciona redondinha desde fria até a temperatura normal de trabalho. Com certeza o que você relatou não é normal.
Moto é lazer.
gabrimoura
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2011, 16:27
Localização: São Paulo

Eu gravei ela falhando. Não sei se posso colocar link do youtube aqui mais se eu puder eu ponho depois, eu verifiquei nesse vídeo que ela ta falhando e saindo uma faísca bem naquele fio do sensor do escapamento que abre quando agente acelera. Pode ser problema nessas válvulas.


https://www.youtube.com/watch?v=d9cg5C9w1cY


Deem uma olhada, oque vocês acham!?
Avatar do usuário
CUNHA883R
Mensagens: 56
Registrado em: 31 Ago 2011, 21:37
Localização: Santos
Contato:

Amigo leva num mecânico bom e de confiança, aparenta ser elétrica.
NÃO SE EXPLICA O PRAZER DE ANDAR DE MOTO , ESTAR LIVRE NA ESTRADA É UM PRESENTE DE DEUS !
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Na troca do óleo da Primária, espanei um parafuso torks e tive que broquear para removê-lo. Aí, ao invés de substituí-lo, troquei por allen.

Vejam nos limks:
https://onedrive.live.com/redir?resid=C ... hoto%2cjpg

https://onedrive.live.com/redir?resid=C ... hoto%2cJPG

Ficou ótimo.
Moto é lazer.
acacio92
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:32
Localização: Campinas

gabrimoura escreveu:Boa tarde galera, tudo bem?

Eu sai de uma 883r para uma Dyna e gente.. de mais..

gostei muuito da Dyna, pilotagem, força e tudo mais que vocês já falaram.. Estou muito satisfeito.

A única coisa que está me incomodando, é quando ligo minha pequena de manhã, ou quando ela está fria. Vou explicar e se alguém tiver uma luz para eu arrumar, agradeço.

Quando ligo, ela fica na aceleração alta normal igual a 883r, porém depois de uns 30s, a aceleração dela diminuí e ela começa a engasgar, parece que um cilindro não estoura, e se eu saio com ela assim ela da umas falhadas, parece que afoga. As vezes até morre. Mais, segurando a aceleração um pouco ela meio que esquenta e para. Funciona que é uma beleza. Ela é 2011 e está com 24 mil km rodados. Vela está Ok, uso gasolina podium.

O que vocês acham que pode ser isso? É normal, para alguns mecânicos que perguntei eles falaram que oque importa é a moto na pista funcionando quente. Mais isso irrita, todos os dias tenho que ligar e ficar acelerando até ela esquentar.

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado
Bom eu não sei o que é

Mas a minha também engasga as vezes, quase morre ou chega até morrer algumas vezes quando está fria depois que esquenta ela fica normal.

Se isso é normal ou não eu absolutamente não sei te responder

Pelo menos a Kasinski Mirage 250 que meu pai teve nunca teve esse "comportamento"

Muitos vão dizer Harley é Harley ... pra mim isso não convence enfim estou passando a minha HD pra frente. E não quero outro HD. A partir de agora só vou comprar moto japonesa.
Kawasaki Vulcan 900 Classic
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

.
Responder