Dyna Super Glide: Opiniões de proprietários

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

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agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
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Olá pessoal,

Poderiam dizer qto gastaram na sua ult revisão, o que foi feito e qual a km da moto?

Obrigado
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
CesarRm
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Fev 2016, 21:40
Localização: Blumenau

Sempre fui apaixonado por motos, a mais forte que tive foi uma CB300(no caso uma CG300).É o que parece quando leio os depoimentos da galera da Harley.Nada contra CB mas a moto era uma merd* e estourou o cabeçote. E agora decidi que era hora de ter a minha, e estou dando meu carro no negócio de uma Harley. Ainda estou negociando, e lendo opiniões de alguns proprietários comecei a ficar preocupado.A moto é tão forte assim? Ela pode me arrancar do banco por descuidos pequenos(me refiro, aquele cansaço da viajem?). Se é, então quais situações podem ser mais perigosas? Acredito que a Dyna é a melhor opção. Dizem que é boa de curva, mas ainda tem certa agilidade apesar do peso(coisa que eu não abro mão). Lógico que isso tudo dentro do limite de uma custom. Mas o problema é esse, que limites são esses? Quero ficar por dentro porque serão aproximadamente três horas de viajem até a concessionaria. Boa parte será na BR, e provável que minha namorada esteja comigo.Pergunto isso porque, bom, a ultima que montei era praticamente um cortador de grama. :mrgreen:
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

CesarRm escreveu:Sempre fui apaixonado por motos, a mais forte que tive foi uma CB300(no caso uma CG300).É o que parece quando leio os depoimentos da galera da Harley.Nada contra CB mas a moto era uma merd* e estourou o cabeçote. E agora decidi que era hora de ter a minha, e estou dando meu carro no negócio de uma Harley. Ainda estou negociando, e lendo opiniões de alguns proprietários comecei a ficar preocupado.A moto é tão forte assim? Ela pode me arrancar do banco por descuidos pequenos(me refiro, aquele cansaço da viajem?). Se é, então quais situações podem ser mais perigosas? Acredito que a Dyna é a melhor opção. Dizem que é boa de curva, mas ainda tem certa agilidade apesar do peso(coisa que eu não abro mão). Lógico que isso tudo dentro do limite de uma custom. Mas o problema é esse, que limites são esses? Quero ficar por dentro porque serão aproximadamente três horas de viajem até a concessionaria. Boa parte será na BR, e provável que minha namorada esteja comigo.Pergunto isso porque, bom, a ultima que montei era praticamente um cortador de grama. :mrgreen:
Olá CesarRm,

Pra vc ter uma ideia da força da moto, a CB300 que vc conhece tem 2,8 Kgfm de torque.
Já a Dyna tem 12,3 Kgfm de torque.

12 kg de torque é mais do que um carro 1000cc, que tem em média uns 10Kgfm de torque p/ levar 1000Kg de peso em média.
Ou seja, é bastante força p/ uma moto que pesa uns 300Kg.

Vc provavelmente vai estranhar o peso da moto, é bem diferente de uma CB300.
Eu recomendaria não viajar garupado já de cara.
Provavelmete vais buscar ela em Curitiba né?

No mais é uma excelente máquina, desde que vc saiba o que está comprando, e não se importe com as características da moto. Vibra bastante, principalmente em baixa rotação. Esquenta pra cacete! A suspenção é meio dura, principalmente se garupado. etc
Coisas de Harley. Mas p/ min não tem melhor! hehehe

Boa sorte na compra.
H D - Heritage Classic 2008
CesarRm
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Fev 2016, 21:40
Localização: Blumenau

eduardo BNU obrigado pela resposta. Deu pra ter uma idéia. Quanto as características da moto, tirando o calor faço questão de todas elas rsrsr. Mas como você disse vou estranhar o peso. Isso eu já imaginava. Levar garupa com esse peso de moto e com toda essa força deve ser fod*(não tem jeito ela vai querer ir comigo). Mas vou tranquilo e de boas que vai dar tudo certo. Alguma dica de pilotagem?
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

CesarRm escreveu:eduardo BNU obrigado pela resposta. Deu pra ter uma idéia. Quanto as características da moto, tirando o calor faço questão de todas elas rsrsr. Mas como você disse vou estranhar o peso. Isso eu já imaginava. Levar garupa com esse peso de moto e com toda essa força deve ser fod*(não tem jeito ela vai querer ir comigo). Mas vou tranquilo e de boas que vai dar tudo certo. Alguma dica de pilotagem?

Boa dica: prudência na estrada, principalmente porque você saiu de uma moto pequena para uma grande e ainda estará com garupa.
No mais, é uma put* moto.
Moto é lazer.
raptosalsou
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jul 2015, 17:03
Localização: São José dos Pinhais

Pessoal, boa tarde.

Hoje apareceu pra mim uma super oportunidade de negócio e queria saber a opinião de vocês sobre algumas dúvidas que estou.

É uma Dyna Super Glide FXD 2009/2009... Tá nova e o preço vale o negócio...

Mas eu não conheço bem as Dyna's, só andei e vi uma 2011, que visualmente já é diferente...

Queria saber a opinião de quem tem ou conhece a 2009, se recomenda a compra, qualidades e defeitos e tudo mais que possa me ajudar nesta decisão...

Abraços a todos...


RAPHAEL TOSTES
Dracus Mortis
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sllepetit
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jan 2015, 14:27
Localização: Campinas-SP

Olá pessoal.
Desde criança sempre gostei das Harley. Hoje tenho uma Honda XL700V Transalp 2011 e (assim que terminar de pagar), pretendo pegar uma Dyna Super Glide Custom do mesmo ano da minha 2011, já que será minha última moto.

Mas gostaria do "ouvir" a opinião técnica e tambpem sobre as sensações de andar numa HDDSGC, especialmente na estrada. Apesar de falta muito tempo para minha troca, quero, desde já, colecionar informações sobre ela.

Obrigado.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit
Campinas - SP
Hassessian
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Fev 2019, 10:37

Olá, pessoal. Chegou a hora de realizar um sonho: viajar de moto. Gosto muito de viajar de carro, viagens de um ou dois dias com minha esposa, gosto mesmo de estrada, mas ainda falta o fator rock n roll: curtir o caminho, e não apenas o destino.

Não quero nada muito avançado, apenas suficiente pra chegar ao meu destino. Pretendo pilotar apenas em estradas ou passeios de domingo, com a esposa. Tinha um grande preconceito contra as Harleys, ouvia dizer que é mais marca do que moto, manutenção muito cara, então comecei pesquisando a Yamaha Midnight 2013, linda, facilidade de peças e opiniões divididas de seu proprietários, sendo a maioria descontente com a assistência e um possível problema na transmissão que custaria mais de R$ 5 mil.

Saindo da loja onde vi essa Mid, resolvi passar numa loja HD e conheci a Dyna. Preconceito rompido, foi amor à primeira vista! Não achei tão bonita quanto a mid, mas tinha algo encantador. No entanto, ela é 2008. Já tem dez anos e 50 mil km. A moto está linda, mas tem uma questão básica: com 10 anos, mesmo bem cuidada, aos poucos a idade vai pesando, uma borracha ressecada, uma peça gasta, um parafuso escondido lá dentro já enferruja, etc. (é como vc cuidar da sua saúde: vc envelhece melhor, mas não deixa de envelhecer)

Não quero entrar no embate HD vs outras marcas. Também entendo a diferença de propostas entre um modelo e outro. Mas no fim, quero uma custom pra viajar, baseado mais em questões técnicas do que subjetivas, ou seja, o ronco do motor, a tradição, paixões pessoais e a marca não são tão importantes, mas a confiança SIM. Também não quero andar a 876 km/h nas estradas, 110 já está bom.

Uma moto intermediária e mais barata realmente me serviria, mas fica a questão: se eu compro uma Midnight (2013, 60 mil km, R$ 22 mil), logo eu vou ficar com vontade de comprar uma HD, e aí eu não consigo vender a Mid.

1 - A minha pergunta principal vai em relação à sua idade. O preço é 30 mil (está na média de todas as outras q vi aqui), mas será q vale a pena por ser 2008 e 50 mil km rodados? Isso vai me dar muita manutenção? Vi muitos tópicos aqui sobre ela, mas são muito antigos, opiniões de 2011, 2012... e o tempo se passou, há outras mais modernas, a Dyna já saiu de linha e já é vovó.

2 - Quem tem ou teve, como avalia os custos de manutenção e quais são os itens que mais preocupam na moto?

3 - Embora seja para estradas, muitos lugares possuem pedaços de estrada terra. Eu consigo chegar nesses lugares? Claro q não farei um rally, evito lama, vou devagar, mas às vezes acontece de pegar um lugar assim, e se chover, pode até fazer lama. A Dyna encara "eventualmente" esse tipo de trajeto?

4 - Existe algo característico da moto que eu devo observar ou perguntar ao dono na hora da compra?

Obrigado!
cros
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Hassessian escreveu: 04 Fev 2019, 00:29
4 - Existe algo característico da moto que eu devo observar ou perguntar ao dono na hora da compra?

Obrigado!
Nota fiscal dos serviços que ele diz que fez, chave reserva e manual...
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fidelissergio
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Hassessian escreveu: 04 Fev 2019, 00:29 Olá, pessoal. Chegou a hora de realizar um sonho: viajar de moto. Gosto muito de viajar de carro, viagens de um ou dois dias com minha esposa, gosto mesmo de estrada, mas ainda falta o fator rock n roll: curtir o caminho, e não apenas o destino.

Não quero nada muito avançado, apenas suficiente pra chegar ao meu destino. Pretendo pilotar apenas em estradas ou passeios de domingo, com a esposa. Tinha um grande preconceito contra as Harleys, ouvia dizer que é mais marca do que moto, manutenção muito cara, então comecei pesquisando a Yamaha Midnight 2013, linda, facilidade de peças e opiniões divididas de seu proprietários, sendo a maioria descontente com a assistência e um possível problema na transmissão que custaria mais de R$ 5 mil.

Saindo da loja onde vi essa Mid, resolvi passar numa loja HD e conheci a Dyna. Preconceito rompido, foi amor à primeira vista! Não achei tão bonita quanto a mid, mas tinha algo encantador. No entanto, ela é 2008. Já tem dez anos e 50 mil km. A moto está linda, mas tem uma questão básica: com 10 anos, mesmo bem cuidada, aos poucos a idade vai pesando, uma borracha ressecada, uma peça gasta, um parafuso escondido lá dentro já enferruja, etc. (é como vc cuidar da sua saúde: vc envelhece melhor, mas não deixa de envelhecer)

Não quero entrar no embate HD vs outras marcas. Também entendo a diferença de propostas entre um modelo e outro. Mas no fim, quero uma custom pra viajar, baseado mais em questões técnicas do que subjetivas, ou seja, o ronco do motor, a tradição, paixões pessoais e a marca não são tão importantes, mas a confiança SIM. Também não quero andar a 876 km/h nas estradas, 110 já está bom.

Uma moto intermediária e mais barata realmente me serviria, mas fica a questão: se eu compro uma Midnight (2013, 60 mil km, R$ 22 mil), logo eu vou ficar com vontade de comprar uma HD, e aí eu não consigo vender a Mid.

1 - A minha pergunta principal vai em relação à sua idade. O preço é 30 mil (está na média de todas as outras q vi aqui), mas será q vale a pena por ser 2008 e 50 mil km rodados? Isso vai me dar muita manutenção? Vi muitos tópicos aqui sobre ela, mas são muito antigos, opiniões de 2011, 2012... e o tempo se passou, há outras mais modernas, a Dyna já saiu de linha e já é vovó.

2 - Quem tem ou teve, como avalia os custos de manutenção e quais são os itens que mais preocupam na moto?

3 - Embora seja para estradas, muitos lugares possuem pedaços de estrada terra. Eu consigo chegar nesses lugares? Claro q não farei um rally, evito lama, vou devagar, mas às vezes acontece de pegar um lugar assim, e se chover, pode até fazer lama. A Dyna encara "eventualmente" esse tipo de trajeto?

4 - Existe algo característico da moto que eu devo observar ou perguntar ao dono na hora da compra?

Obrigado!

Olá!

Infelizmente preciso vender a minha Dyna que é uma 2013 com 20 mil Km, novíssima.
Uma coisa que acho importante é que essas motos tenham freio ABS. Só quem andou em uma sabe o quanto é seguro. Se não me engano, o ABS está disponível nos modelos acima do ano de 2011.
Chave reserva, manual, manutenção em dia, pneus, nem precisa falar.
Vou anunciar por 34.500, e a minha tem mata-cachorro, sissi bar, escapamento esportivo com ronco muito top, pedaleiras com comando avançado plataforma (original HD). Pintura e cromados perfeitos.

Abraço,
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