Dyna Super Glide: Opiniões de proprietários

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
Ace Of Spades
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2009, 08:51
Localização: Ituverava
Contato:

15 Jul 2013, 15:58

vendi minha Mirage 250 2011 (primeira moto) e comprei uma Super Glide... que moto, que torque, mto linda, mto satisfeito pela troca

O contra é o banco, horrivel para o garupa... coloquei uma sissy e aliviou, mas pra ficar bom mesmo, precisa trocar o banco....

Alguem pode me indicar um bom banco?

Abs
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 14:33
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

21 Jul 2013, 21:38

Essa é para o pessoal do faça você mesmo:

Alguém sabe como ajustar os tuchos da Dyna? Gostaria de verificar se eles estão ok. Tenho notado ruído muito alto de tuchos.

Sérgio
Moto é lazer.
ANTONIOCBTC
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 21:37
Localização: Brasília

03 Out 2013, 08:17

GALERA ONTEM VI UMA KL 1200 CUSTOM 2012 ... LINDA.. AGORA A DUVIDA..... KL 1200 CUSTOM OU 1600 DYNA 2009.. QUAIS OS PRÓS E CONTRAS.. ADOREI AS DUAS...KKK
ABRAÇO
Avatar do usuário
Ace Of Spades
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2009, 08:51
Localização: Ituverava
Contato:

03 Out 2013, 08:22

ANTONIOCBTC escreveu:GALERA ONTEM VI UMA KL 1200 CUSTOM 2012 ... LINDA.. AGORA A DUVIDA..... KL 1200 CUSTOM OU 1600 DYNA 2009.. QUAIS OS PRÓS E CONTRAS.. ADOREI AS DUAS...KKK
ABRAÇO
Duas otimas motos, tenho uma e ja andei na outra, mas as propostas são diferentes... pensa no uso que vai dar pra moto, a resposta sairá dai...

Abço
ANTONIOCBTC
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 21:37
Localização: Brasília

03 Out 2013, 08:42

andar mais em Brasília mesmo.. e eventualmente uma viagem curta goiânia e arredores.. enho 1.80..abraço a todos
Avatar do usuário
Ace Of Spades
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2009, 08:51
Localização: Ituverava
Contato:

03 Out 2013, 08:49

ANTONIOCBTC escreveu:andar mais em Brasília mesmo.. e eventualmente uma viagem curta goiânia e arredores.. enho 1.80..abraço a todos
a posição de pilotagem é diferente entre as duas, se gostou do design, veja qual posição se adapta pra vc...

te adianto que com sua estatura a SuperGlide te serve muitíssimo bem, mas acredito que a XL também...

Em viagem certamente a SGlide é melhor, pras avenidas de Bsb não vejo diferença entre elas....

A suspensão da SGlide nao é das melhores, mas acho que vc nao vai encarar mtos buracos... ja da XL1200 nao conheço.
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 14:33
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

03 Out 2013, 09:25

ANTONIOCBTC escreveu:GALERA ONTEM VI UMA KL 1200 CUSTOM 2012 ... LINDA.. AGORA A DUVIDA..... KL 1200 CUSTOM OU 1600 DYNA 2009.. QUAIS OS PRÓS E CONTRAS.. ADOREI AS DUAS...KKK
ABRAÇO
Quanto a Dyna, afirmo que é uma excelente moto.

Pontos positivos:
- Excelente ciclística, tornando as entradas em curvas fáceis e de ótima estabilidade.
- Posição do piloto é excelente.
- Robusta.
- Boa potência e resposta em todas as faixas de velocidade.
- Muito bonita.
- Considero econômica para um motor de 1600cc. Cidade 16km/l e estrada 22km/l. Minhas médias extremas foram 13km/l na cidade e 24km/l na estrada.
- Bom acabameno (***).

Pontos negativos:
- 310kg - esse item entra aqui, pois tenho 53 anos e esse peso já não é tão fácil de manobrar. Já houve situação de ter que pedir para um transeunte empurrar a moto para trás, pois sozinho não dei conta.
- Itens de segunda (***) - parece contradição, mas a HD tem em geral um excelente acabamento, mas coloca alguns itens de baixa qualidade, que enferrujam, ou são feios ao conjunto, quase obrigando você a substituir por outros melhores. E quem vende os itens melhores é a própria HD. Esperta não? Exemplo: suporte dos piscas dianteiros, braçadeiras dos escapamentos, punhos, ajustes dos cabos do acelerador e embreagem, etc...
- Aquecimento. O motor recentemente recebeu injeção eletrônica e passou a atender as normas antipoluição vigentes. A consequência é que o motor passou a esquentar muito. Isso causa grande desconforto quando em trânsito nas cidades. Basta parar em um semáforo que o calor sobe e esquenta bastante suas pernas, principalmente as coxas. Imagina em um engarrafamento no verão do Rio de Janeiro (40C graus a sombra). A HD lançará em 2014, no motor 103, o resfriamento a líquido. Aguardemos os resultados. É possível reduzir o calor e até aumentar a potência da moto com equipamentos como o SERT ou suricato.

A Dyna 2009 não vem com a chave eletrônica e sim uma convencional que trava o seletor sobre o tanque.

É isso.

Sérgio
Moto é lazer.
ANTONIOCBTC
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 21:37
Localização: Brasília

03 Out 2013, 09:29

beleza Sérgio foi muito boa a explicação....
estou realmente tentado a pegar a dyna... vamos ver qual decido.. abraço.. :D
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 14:33
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

03 Out 2013, 09:47

ANTONIOCBTC escreveu:beleza Sérgio foi muito boa a explicação....
estou realmente tentado a pegar a dyna... vamos ver qual decido.. abraço.. :D
Caro Antonio,

Apesar dos contras, gosto muitíssimo dela. Quando morava aí em Brasília, comprei uma Shadow 2010 zero. Gostava muito da moto. Seu acabamento é realmente superior ao da Dyna. O motor é mais acanhado, no entanto, bem mais econômico. Fui várias vezes no Gerivá, caminho de Goiânia. Troquei pela Dyna devido a posição do piloto. Na Shadow meus pés ficavam muito para frente e sua ciclística tornava as curvas mais difíceis de fazer. Somente percebi isso quando meu irmão comprou uma Dyna e subimos a serra de Petrópolis juntos. Ele disparou na minha frente. Eu não tinha confiança na moto para inclinar e fazer as curvas. Pode ser deficiência minha, mas a partir daí, estava decretada a venda da Shadow. Caso a Honda coloque no mercado o modelo Shadow RS, cuja ciclística é semelhante à da Dyna, quem sabe volte para a Honda. Até lá, Dyna na cabeça!!!

Pena estarmos muito distantes, caso contrário, convidaria vc para dar uma olhada na minha Dyna e saciar suas dúvidas.

Boa compra,

Sérgio
Moto é lazer.
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 3305
Registrado em: 11 Dez 2007, 17:07
Contato:

04 Out 2013, 13:26

Sérgio Soares escreveu:e sua ciclística tornava as curvas mais difíceis de fazer. Somente percebi isso quando meu irmão comprou uma Dyna e subimos a serra de Petrópolis juntos. Ele disparou na minha frente. Eu não tinha confiança na moto para inclinar e fazer as curvas. Pode ser deficiência minha

kkkkkkkkkkk

Sergio
Também passei isso com a Shadow, não me dava bem com ela nas curvas de jeito nenhum, fui pra Serra do Rio do Rastro junto com o Zzo (ele tinha a 883) e mas curvas ficava pra traz, muito pra traz!!!!

E sua descrição da Dyna foi perfeita! :wink:
Paulo Moura
Responder