FXST: Opiniões de proprietários

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia pessoal.

Ante-ontem fui em Guarapari comprar a minha FXST 2007 usada (20m km), e no mesmo dia voltei com ela de Guarapari RJ (500 KM) naquela estrada infernal e feia (nem um lugarzinho para tirar uma foto bacana com a moto) em malditas 7H (parando 5 vezes) por causa dos marditos caminhões....

Definitivamente, caminhão e ónibus é característica de país pobre.
Negócio é trem e metro!!! Deixem as estradas livres para nós!!! :D

Mas enfim que put* beleza de moto!!
160 sem reclamar, longos trechos a 140, e uma moto que implora por pelo menos 110-120.
Vibra pouco... que tesão.

Já marquei revisão na HD do rio, e tenho que marcar Detran.
Ai que venho a vocês caros colegas, para conselhos de pessoas experientes em HD.

Preciso trocar o PNEU traseiro ou serei reprovado na vistoria :( (quem me vendeu avisou e foi extremamente honesto me apontando todas as cagadas...até porque´estava se arrependendo na venda e já me mandou um e-mail falando que se não gostasse ele comprava de volta - coitado :twisted: (e olha que no telefone perguntei: Você realmente quer vender?))

Voltando:
Tenho 3 possibilidades:
Bridgestone 200/50/17 (+ - 1000RS)
Maxxi 200/50/17 (800 RS)
Metzeler 210/50/17 (1100+sedex)

Metzeler (sei que é excelente, pelo menos os da minha mirage eram.)
Maxxi (sei lá)
E Bridgestone (não tenho experiência.)

Duas outras coisas:
Bateria e Guidom...o guidom original dela me "quebra" o pulso, e é desagradável e doloroso em longas viagens.
Estou pensando em um TBAR alto (tenho 1m80) ou meio Ape hanger, alguma recomendação em matéria de local físico ou virtual para a compra ? (precisa trocar cabos etc ?)
E cromagem...pretendo re-cromar e cromar algumas partes, algum local.

Detalhe estou no RJ

Obrigado pela ajuda pessoal.
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

Parabens pela moto, Fdel, vc chegou lá.
Muitos Km´s de felidades.
Abraço, irmão.
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Esta moto é muito gostosa de pilotar, sempre que ando numa o tempo passa rapidíssimo. Parabéns pela aquisição Fdel e sucesso com a motoca.
Abs.
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

Depois de 3 anos com a sportster 883 peguei uma FX 1600 e a diferença é grande na posição de pilotagem, peso da moto e torque. É um motão!

Alias tenho 1,70 e o guidão dela ficou muito bom. Se o seu guidão for o da Nightrain realmente ele é mais agressivo... Coloque um riser maior.

E a bateria só se for original HD. Dura mais de 4 anos! Abçsss
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Parabéns, Filipe, pela FX.
Acompanhei sua viagem (via blog), e fiquei surpreso com a força da Sportster- uma moto robusta e valente, show!

Grande abraço e sucesso para ti.
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

Valeu camarada, esse ano o destino será Chile, com a FX! Se Deus quiser.

Estou pesquisando sobre alguns detalhes da FX, como durabilidade dos pneus, melhor guidão (não descarto o seca 16" q estava na sporster), troca de óleo (motul 5100 a cada 8kkm) para essa viagem.

Estou aprendendo ainda!

OBS: A sportster comprovadamente é MÁQUINA! 48kkm e está amaciando... Zero problema! Espero o mesmo da FX!
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

fdel, se vale a comparação, eu já usei pneu Bridgestone na Mirage e durou os mesmos 20.000km que o Metzeler.

Boa Sorte com a nova moto e DIVIRTA-SE MUITO! :D
Imagem
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Valeu galera!

Meus dias ficaram um pouco mais tristes trabalhava na barra e morando no flamengo pegava uns 50 km dia de estrada, e dependendo da hora era o meu tesão do dia.
Agora trabalho na gloria.... nesse rema rema 1 , 2, neutro , não tem tesão nenhum...
Por isso a máquina fica mais em casa, terei que compensar nos FDS, mas estudando ... FDS não existe muito até a prova...
Responder