HD: Novo Padrão de Placa

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Amigos, hoje fui fazer a transferência de propriedade com troca de municipio da minha moto, e como a placa antiga ainda não era e refletiva não bastava trocar apenas a targeta tive que fazer uma nova placa. Para minha surpresa quando peguei a placa já não gostei, pois mudaram o padrão, a gora a placa é muito maior do que a anterior...e pensei esse trambolho vai ficara parecendo um outdoor na traseira da moto.

A coisa já começa errada, mesmo as placas no padrão anterior só tinham furos na parte de cima, quando os suportes da HDs exigem que os furos sejam na parte de baixo das placas (se o Detran sabe que tem motos com essas caracteristicas pq não fazer como as placas dos carros que tem furos na parte de cima e na parte de baixo ????) Mas até ai td bem pois os próprios carinhas do Detran furavam a placa e a colocavam...Porém agora eles disseram que não podem mais furar a placa, pois isso seria uma "alteração não permitida" Dá para acreditar?????

Dai o cara queria colocar a placa usando os furos superiores da placa na parte inferior do suporte, o que no caso da Deluxe taparia metade da lanterna...e o sujeito do Detran insistindo que esse era a unica maneira...E eu argumentando que não poderia sair com a placa assim tapando a lanterna, que estaria irregular e etc... e eles simplesmente não tinham solução para o caso...E para piorar no caso da Deluxe a nova placa não cabe entre a grelha e a lanterna.

Eles disseram que eu teria que providenciar um novo suporte, ou seja o suporte original de fabrica não serve...Isso é um completo absurdo, falta de preparo, eles nos fazem perder um tempão com vistorias, controle de emissões e etc... para no fim das contas emplacarem e liberarem uma moto com a placa tapando metade da lanterna...só no Brasil mesmo.

Por fim tive que sair com a placa assim mesmo e leva a moto direto a minha oficina para ver o que da para fazer com o suporte.

Inacreditável!!!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Rafael Nicolau
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Set 2010, 11:07
Localização: Jundiaí

Cara, não sei o que te dizer, isso é muita falta de preparo...


MAs e aí, que solução vc arrumou?
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

É realmente um absurdo, fiquei indignado. Por fim mandei colocar a placa tapando metade da lanterna mesmo e pedi para deixarem uma folga no arame do lacre e levei a moto direto na oficina que frequento e eles estão vendo o que é possivel fazer...acredito que eles vão colocar o suporte reto, fazer dois furos na parte de baixo da placa e fixar sem usar aquele "guancho" regulavel que pega na parte de cima da placa, pois a placa não cabe dentro do suporte caso ele seja usado como é feito para ser usado...desta forma a placa vai ficar na frente, tapando a grelha e não entre a lanterna e a grelha como é normal na Deluxe, independente do suporte estar reto ou inclinado... :(

A nova placa é bem maior do que a anterior, a moto esta na oficina só vou pegar ela no sabado, ai coloco uma foto de como ficou para vcs terem noção do tamanho da maldita.

O absurdo disso tudo é a falta de preparo e pesquisa, se eles pretendem mudar um padrão deveriam criar um novo que se adapte aos tipos de suportes e fixações existentes ou então obrigam a todos os fabricantes a adaptarem seus suportes, dando um prazo para q isso seja feito...Mas como disse o amigo com certeza tem gente levando muita grana com isso.

Resumo: fiz uma vistoria em que vc é reprovado se tem uma unica lâmpada queimada e por isso não consegue a emissão do seu documento caso não volte com o problema resolvido...porém esses mesmos emplacam e liberam uma moto com a lanterna coberta pela placa...Agora me digam...ISSO É UM PAIS SÉRIO?????
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Não sou a favor dessa mudança, nem estou defendendo a mudança.

Mas agora quem tem que se adaptar é a Harley, já que ela que tem que se adaptar a legislação do país e não o país a suas motos. Eu se fosse você entraria em contato com a Harley e informaria desse problema.
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

As placas para motos aqui no Brasil sempre foram fora do padrão dos suportes da HD pois elas só tem furos de fixação na parte de cima, porém isso não era problema pois os próprios carinhas do Detran furavam a placa na hora e colocavam no lugar...Agora porque as placas de motos não poderiam vir com furos na parte de baixo tb, como as de carros?????

Tb acho que a HD deveria se adaptar ao padrão brasileiro porém acredito que cabe as autoridades notificarem os fabricantes das mudanças e darem prazos para a adaptação...Alguém sabia que o padrão para motos tinha mudado?? isso foi noticiado?? divulgado????

O que não pode acontecer, seja por que motivo for, é o órgão competente pela fiscalização e emplacamento emplacar uma moto com a placa tapando a lanterna e dizer que eu é q tenho q dar o meu jeito depois. Em um pais serio esse tipo de situação jamais aconteceria.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Embora entendo a criação do tópico que trata especificamente a instalação da nova placa na moto específica da HD esse assunto deve ser discutido no tópico:

viewtopic.php?t=63

Movi portanto os comentários sobre a legislação e opiniões sobre a nova placa para esse tópico.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Coimbra
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Mar 2012, 12:43
Localização: Rio das Ostras

Passei pela mesma situacao, emplaquei a Fat Bob no fds passado. E to rodando com a placa presa em um so furo ate inventar uma suporte adaptador....
Proprietarios de H-D, sugiro que entremos em contato com a marca relantando o ocorrido p ver se eles passam os furos maiores para a parte de cima do suporte da placa.

Ate
Coimbra
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

É isso mesmo Yan.Metal, tb n quero defender ninguem, e por sinal achei ridícula essa placa e sim estava sendo divulgado e se n me falha a memória passou a valer desde o dia 1º de janeiro do ano em curso...

Agora é simples, a HD que tem que correr atras e tornar o seu produto compatível com a legislação do nosso país e n o contrario... e como vcs mesmo citaram o descaso não é de hj, ou sera que ela n sabia como era nosso padrão de placa?... :wink:
Imagem
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

esse novo padrão de placa é o mesmo que está em vigor em vários paises europeus
Santista e Vera (Viru´s MC)
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Imagem


:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Responder