HD: Novo Padrão de Placa

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Coimbra
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Mar 2012, 12:43
Localização: Rio das Ostras

Eh como transportar uma TV LCD na rabeta :roll:

Pelo menos a linha Dyna tem o suporte da placa de plastico com um espaco para fazer dois furos bem perto da lanterna... Vou ter que furar,...nao acredito! :cry:
Coimbra
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Pessoal, estou com o mesmo problema!!!

A placa é gigante, os furos do suporte são embaixo, e os furos da placa em cima...
o próprio cara que emplacou, sugeriu furar a placa e fixar...

Alguém tem solução melhor ???
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Primeiro que esse novo padrão de placa é para TODAS as motos e carros, não é um complicador APENAS para as HD.

Agora não entendo como a HD saiu com um suporte que estaria fora do padrão homologado pelo Detran!!

Imagem

Talvez a solução seja colocar uma chapa do tamanho da placa (ou uma estrutura retangular) fixada no suporte da moto, e a placa fixada nessa chapa. Creio que vai ficar vibrando!!! Mas se o suporte for como o da foto acho que dá pra prender naquela orelha em cima... só testando pra ver.
Ainda tem que ver como vai ser a passagem do arame que "prende" a placa no quadro!!! Fura o paralama??
Imagem
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Concordo contigo, Cros... essa placa nova está ai desde 2012, não tem sentido o suporte vendido com uma moto nova não se adequar ainda ao tamanho novo...

Agora, a placa é REALMENTE GRANDE... to pra dizer que ela não cabe entre o refletivo e a orelhinha de cima, de fixação... talvez se deixar ela tampando um pouco o refletivo, fique melhor, pq a placa tá quase chegando no bagageirinho que tem alí...

A minha moto já foi emplacada, ou seja, já está ok, e o arame tá preso só no suporte mesmo... Po, devia existir outro suporte de placa, que viesse já na moto, né ?

NADA DE FURADEIRA na minha Safira, não!!! rsrs...
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RDJ_Maverick escreveu: A minha moto já foi emplacada, ou seja, já está ok, e o arame tá preso só no suporte mesmo... Po, devia existir outro suporte de placa, que viesse já na moto, né ?
Podia cobrir a placa e colocar uma foto...

Mas em praticamente todas as colocações esse arame é fixado no quadro, pra não ser removido. No suporte é novidade, por isso que alguns fazem um furo atrás do suporte para que o arame não fique esticado por fora do paralama....
Imagem
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Hoje tirei algumas horas na parte da manhã para o emplacamento... Daí só emplaquei, e encostei a moto; daqui a pouco vou ver como faço para fixá-la mesmo, dai vou tirando fotos pra deixar registrado...

Apesar de que alguém vai precisar me ensinar como postar fotos... rsrs

Como o cara do Detran falou que "Se for furar o número (ou seja, a furação ficar onde são os números), use parafusos pretos..." significa que eu posso escolher onde furar... To pensando em achar uma posição intermediária (entre o encaixe suporte e o refletivo), furar, prender e pronto.

Meio que certeza de que bonito é que não vai ficar... :? :(
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Pessoal, segue as fotos do problema com a placa...
e a minha solução para o problema: 1 furadeira, 2 furos, 2 parafusos, porcas e arruelas...

Tamanho real do problema... rsrs
Imagem

O Suporte não chegou nem perto de conseguir "abraçar" a placa... rs
Imagem

Detalhe dos parafusos; ficou bem discreto!
Imagem

Parte de trás da placa...
Imagem
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RDJ_Maverick escreveu:Pessoal, segue as fotos do problema com a placa...
e a minha solução para o problema: 1 furadeira, 2 furos, 2 parafusos, porcas e arruelas...
O Suporte não chegou nem perto de conseguir "abraçar" a placa... rs
Detalhe dos parafusos; ficou bem discreto!
Parte de trás da placa...
Em cima não fica fixo? Pois pelo que dá pra entender vai ficar vibrando e batendo!!
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Esse suporte não está invertido? Senão, a fixação das placas americanas é pela base da placa?
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jirschik escreveu:Esse suporte não está invertido? Senão, a fixação das placas americanas é pela base da placa?
Eu não sei como isso foi homologado!!! Agora vai tu trocar um pisca!
Imagem
Responder