HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Edilberto
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2014, 01:09
Localização: Timbó

Olá. Tenho programado para o ano que vem a 66 route. O máximo que experimentei de moto até hoje foram umas poucas vezes com uma 125 e BIZ. Sei que é nada e quero uma experiência mínima antes da viagem, até porque levarei carona. Quero comprar uma H-D para isso, mas não sei o modelo. Tenho 1,73m e peso 70 Kg. Não penso em fazer viagens longas com a moto que comprar. Estou pensando na 1200 Custom. Podem me dar uma ideia? Detalhe: tenho uma artrodese na coluna em função de um acidente (não foi de moto). Obrigado.
Revs
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Set 2014, 22:02
Localização: São Paulo

Ola Brother's

Tenho uma Sportster Xl 1200 ( sofro um pouco nas ruas!) e quero outra Harley!
Vendendo a minha e + uma grana :

Pensei em comprar uma Switchback pois é mais completa: alforge+ farois + Parabrisa....suspensão melhor...

Mas poderia me apertar e tentar umaFat Boy... mais sem muito acessórios..
Qual a dica que podem em dar...
Vou passando por degraus ; Switchback .. e depois se for o caso.. chego na Fat Boy?
Quem tem esses modelos poderiam opinar a respeito/ Abcs
Joao Augusto
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

Revs, se queres conforto, vá direto para Fatboy ou outra Softail. Não se preocupe em pegar uma usada, em sua maioria são pouco rodadas e muito bem cuidadas.

Boa sorte!
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Filipecp escreveu:Revs, se queres conforto, vá direto para Fatboy ou outra Softail. Não se preocupe em pegar uma usada, em sua maioria são pouco rodadas e muito bem cuidadas.

Boa sorte!
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
ginosic
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2014, 14:15
Localização: Ribeirão Preto

Fala pessoal. Tudo bem?
Sou novo no fórum, mas andei lendo algumas coisas para me situar. De qualquer forma, queria a opinião dos experientes.

É o seguinte: resolvi entrar de cabeça no mundo das custom e estou comprando uma Iron 883.
Problema: minha experiência com motos se resume à auto-escola.

Eu SEI que é uma moto que exige cuidado, atenção e carinho. SEI que, independente de quão cuidadoso você é, andar de moto é perigoso, principalmente devido aos outros veículos na rua, que nem sempre são cuidadosos.

O que eu queria de vocês são dicas de como pegar as manhas com tranquilidade, como aprender a dominar a menina na boa, pra que lá na frente a gente se encontre na estrada! =]

Fico no aguardo!
Arabço!
new_rider
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Nov 2014, 22:59
Localização: Porto Alegre

Boa noite pessoal!

Estou aqui para pedir auxilio. Procurando ser breve tenho 1,91, 81kg, até 30 mil para investir em uma HD. Nunca tive moto, minha experiência não deve passar de 200km andando com a moto de outros. Contudo, gostaria de ir logo para uma moto definitiva, não me atrai a ideia de um modelo de entrada para trocar em seguida.

Penso em uma moto para o dia a dia (não tenho carro e devo rodar aprox. 15km/dia) e para pegar a estrada em finais de semana. Gosto de modelos sérios, sóbrios, autênticos e que tenham um ar de esportividade no motor (dar uma esticada nas retas). Para duas pessoas.

Estou bastante perdido, lendo sobre o assunto e aprendendo aos poucos. Gostaria de saber se podem compartilhar suas experiências para encontrar o modelo mais adequado, artigos relacionados, algo nesta linha.

Muito obrigado desde já.
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

ginosic escreveu:O que eu queria de vocês são dicas de como pegar as manhas com tranquilidade, como aprender a dominar a menina na boa
Camarada, no começo vc deve estranhar o peso da moto, o que gera uma dificuldade de manobra em baixa velocidade, então aconselho vc pegar a moto e ir a um parque, estacionamento fechado, etc, qualquer lugar q vc consiga fazer manobras e acostumar com a moto. Em baixa velocidade utilize o freio traseiro e controle de embreagem. Evite utilizar o freio dianteiro. Em velocidade, utilize o freio dianteiro e praticamente esqueça do traseiro. Alias, o freio da HD é bem fraco, vc deve acostumar andar na marcha certa e reduzir, facilitando a frenagem. No começo é isso, se conseguir se matricular em algum curso de pilotagem, faça. Aqui no RJ tenho um para te indicar. Abçsss
new_rider escreveu:tenho 1,91, 81kg, até 30 mil para investir em uma HD. Nunca tive moto, minha experiência não deve passar de 200km andando com a moto de outros. Contudo, gostaria de ir logo para uma moto definitiva. Penso em uma moto para o dia a dia (não tenho carro e devo rodar aprox. 15km/dia) e para pegar a estrada em finais de semana. Gosto de modelos sérios, sóbrios, autênticos e que tenham um ar de esportividade no motor (dar uma esticada nas retas). Para duas pessoas.
Rapaz, é difícil equacionar uma moto com todas essas características, as q melhor se adequaram foram a Dyna Custom com comando avançado e a FX/Fatboy até 2005 (mais magras). A FXS (blackline) também seria uma opção, mas o preço é acima dos 30.
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
R_M
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2014, 13:54
Localização: Cotia

Bem ,, meu nome e Renan Martins,,,,
Sou apaixonado por Harleys , detalhe ( não falei motos , falei HARLEYS),,, porem nem sei pilotar motos rsrsrs
Mas agora chegou a ahora de aprender a pilotar e comprar uma,,,,,eae oq sugerem para aprender a pilotar,, porque comprar vou comprar uma dyna a qual sou apaixonado...

vlwwwww
minichello
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2011, 13:30
Localização: Sorocaba

Olá pessoal!
Sou novo nesse mundo, estou ainda renovando minha CNH e adicionando a categoria A, tem mais de 18 anos que não subo em uma moto.
Sempre fui doido por HD e estou comprando uma Softail Deluxe 08/08, será minha primeira moto, e digo que estou com um pouco de medo pelo tamanho todo da moto. Muitos amigos disseram para começar com algo menor, mas sou cabeça dura e sonho é sonho.
Estou pensando em fazer aquele curso de pilotagem de HD em baixas velocidades, alguém ja fez, vale a pena?

Obrigado e espero que logo mais eu esteja caindo na estrada com a minha deluxe.

abraços
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

minichello escreveu:Olá pessoal!
Sou novo nesse mundo, estou ainda renovando minha CNH e adicionando a categoria A, tem mais de 18 anos que não subo em uma moto.
Sempre fui doido por HD e estou comprando uma Softail Deluxe 08/08, será minha primeira moto, e digo que estou com um pouco de medo pelo tamanho todo da moto. Muitos amigos disseram para começar com algo menor, mas sou cabeça dura e sonho é sonho.
Estou pensando em fazer aquele curso de pilotagem de HD em baixas velocidades, alguém ja fez, vale a pena?

Obrigado e espero que logo mais eu esteja caindo na estrada com a minha deluxe.

abraços
Welcome to the Jungle!

Buenas, primeiramente parabéns pela sua aquisição, acho a Deluxe uma moto muito bonita, se eu tivesse uma apenas colocava um seca e caia na estrada.

Recomendo muito tu fazer um curso de pilotagem específico para HD. Eu fiz a uns anos atrás com o pessoal do Rider Pro Rio, o instrutor na época era o Fernando Tanure, era chamado modulo de controle em baixa velocidade, melhorei muito minha pilotagem com a Dyna e minha confiança com a moto. Ele te passa conceitos que tu usa tanto em estrada quanto no dia a dia. Eu como uso a moto nos dois casos aproveitei muito.

O Fernando agora ta morando em SP se não me engano, não sei se ele está dando curso por lá ou aulas particulares, mas se não tiver ele pode te indicar algum, o mail dele é [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM] m.

O pessoal daqui montou o Rider Pro Brasil e as vezes fazem cursos fora do estado, eu acabei ficando amigo deles e as vezes até ajudo como monitor no curso, a algum tempo fizemos uma turma no Guarujá, foi bem maneiro. Não é papo de vendedor hehe, não recebo nada por isso, no máximo um chope!

Pode também entrar em contato com eles pelo mail: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM] , ou falar direto com o Badá ([PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM] ) que pode te falar se tem algum curso por ai programado ou até motivar a planejar um.

Seja este ou outro curso que opte por fazer acredito que vai ser o melhor "acessório" que se pode investir na moto. Esses fuscas em duas rodas podem fazer muitas coisas que nem imaginamos.

Espero ter ajudado.
Abraço
Gabriel Galo
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Responder