Softail Deluxe: Opiniões, ficha técnica e dicas

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

RDJ_Maverick escreveu:Vou comprar um banco Pedrinho pra ela, sábado... tinha 1 na Shadow, e era show... a minha pergunta é: será que algum dia vou me arrepender de só ter trocado o banco do garupa, e ficado com o original no piloto??? (Se ajudar na comparação, tenho 1,80m e 115kg...)
Respondendo a mim mesmo: SIM. Na verdade não têm banco conforto pro piloto, apenas "adequações", mais o desconforto continua desde aquela época, mesmo em pequenas distâncias...

E pior ainda, engordei 5kg... rsrs
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
chiponga
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Abr 2015, 13:48
Localização: Seabra

Pessoal, minha deluxe apresentou um defeito nos comandos hoje. Ligo a ignição e ás vezes os "piscas e buzina" funcionam, outras vezes que ligo a ignição não!!
Um amigo me disse que pode ser os fusíveis, alguma sujeira que estaria dando mal contato etc..
Isso já aconteceu com alguém aqui?
HD SOFTAIL DELUXE / CHARLOTTE
Sosso
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2015, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Bateria 2032 do alarme de mão, fraca. Abra o alarme e troque.
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Cara, alguém poderia me explicar qual é a dificuldade da Harley-Davidson em acertar o tamanho do tanque da Deluxe ??? Insistem em dizer que são 18,9L... porém aposto minha moto que não passa de 14L!!!!

Já rodei com a minha até aparecer escrito no painel "Low Ranger" (não lembro como aparece escrito), e qdo cheguei no posto, mandei completar, e deu 14L!!!

Ou alguém já conseguiu colocar 19L nela ???
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

RDJ_Maverick escreveu:Cara, alguém poderia me explicar qual é a dificuldade da Harley-Davidson em acertar o tamanho do tanque da Deluxe ??? Insistem em dizer que são 18,9L... porém aposto minha moto que não passa de 14L!!!!

Já rodei com a minha até aparecer escrito no painel "Low Ranger" (não lembro como aparece escrito), e qdo cheguei no posto, mandei completar, e deu 14L!!!

Ou alguém já conseguiu colocar 19L nela ???
Olá RDJ_Maverick,

Olha, na minha Heritage já botei uns 17 litros.
Detalhe é que vc sempre deve abastecer ela apoiada no pezinho lateral! Como o bocal da gasolina é na lateral do tanque, somente desta forma vc consegue encher bem.
E o Low Range não dá pra confiar muito, na minha quando ascende a luz da reserva (é uma 2008, não tem essa msg de Low Range), se eu for abastecer, vai entrar só uns 13 a 14 litros. Ou seja, ainda tem bastante gasolina!
O negócio é vc descobrir qual a sua média de consumo, aí encher o tanque, e rodar a kilometragem equivalente a uns 17 litros (por ex. se sua moto faz uma média de 13km/l na cidade, que é meu caso, rode 17x13, ou seja 221km, e vá abastercer, esqueça do Low Range).
Mas não venha me culpar, se ficar na rua sem combustível! hehehe

Abraço,

Eduardo.
H D - Heritage Classic 2008
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Olá,

Também acho que não colocaste mais porque tinha muita coisa no tanque ainda.

Sobre autonomia, já rodei 310 km a uma média de 110 km/h (média!) e quando abasteci o comp bordo acusava ainda 70 km de autonomia. Não lembro quantos litros eu coloquei.
Sei que o meu consumo médio tem girado entre 18 e 20 km/l, o que supera muita moto de menor cilindrada.

Por tudo isso que, passado 4 anos com a Megan, é com dor que vou vender a menina, fruto de minha mudança para o exterior por quase 3 anos. Na volta pego outra...

Abcs
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

o manual da Deluxe informa que a capacidade do tanque é de 18,9L... o que dá 5 galões (americanos). É a mesma informação que encontrei em sites americanos...

A única explicação então deve ser essa: a reserva (e tbm a msg "low range") aparecem BEM antes da 'real' necessidade... pois ainda teria uns 4 litros de combustível... é ai que não me conformo, pois daria pra rodar mais uns 70km!!!

Alias, uma coisa que reparei... quando acerde a luz da reserva, e o mostrador digital muda automaticamente para 'autonomia', mostra uma determinada quantidade de kilometros que seria a quantidade que a moto consegue fazer, porém essa quantidade cai muito mais rápido que a distancia percorrida (comparando com a própria informação da moto)...,

Obs.: Algum dia ainda viro o moto de ponta-cabeça, igual bicicleta, pra 'ver' se ainda tem gasolina... rsrs... ou vou ficar dando volta no posto até acabar... kkkkk
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Para mim, a luz da reserva aparece quando a autonomia está nos 40 km. Isso daria pouco mais de 2 litros na estrada. E nessa ocasião eu abasteço pouco mais que 17L, ou seja, o tanque tem realmente o que o fabricante anuncia.

8) 8) 8)
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

RDJ_Maverick escreveu:
RDJ_Maverick escreveu:Vou comprar um banco Pedrinho pra ela, sábado... tinha 1 na Shadow, e era show... a minha pergunta é: será que algum dia vou me arrepender de só ter trocado o banco do garupa, e ficado com o original no piloto??? (Se ajudar na comparação, tenho 1,80m e 115kg...)
Respondendo a mim mesmo: SIM. Na verdade não têm banco conforto pro piloto, apenas "adequações", mais o desconforto continua desde aquela época, mesmo em pequenas distâncias...

E pior ainda, engordei 5kg... rsrs
Apenas para documentar aqui no fórum... desde aquela época, minha mulher comentava comigo: "O banco conforto é muito bom, porém sem o Sissy-bar continua desconfortável...". Tínhamos Sissy-bar na Shadow, e levou um tempo até customizarmos o Sissy-bar da Deluxe...

Até que eu coloquei um Sissy-bar pra mim (encosto para o piloto), e TODO PROBLEMA foi resolvido. Estou com o banco original até hoje, e ando sem problemas. A questão toda era a posição de pilotagem...
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

RDJ_Maverick escreveu:o manual da Deluxe informa que a capacidade do tanque é de 18,9L... o que dá 5 galões (americanos). É a mesma informação que encontrei em sites americanos...

A única explicação então deve ser essa: a reserva (e tbm a msg "low range") aparecem BEM antes da 'real' necessidade... pois ainda teria uns 4 litros de combustível... é ai que não me conformo, pois daria pra rodar mais uns 70km!!!
Confirmado, pessoal... No último feriado, foram até Cel. Xavier Chaves, e em determinado trecho da viagem, rodei até chegar no ZERO a autonomia... E quando paramos no posto, olhei dentro do tanque e ainda dava pra ver "um bom tanto" de gasolina no tanque...
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
Responder