Deluxe: Comparativo com a Fat Boy

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Não discordo, André.
No estilo dela, acho até mais bonitos os pneus como são.

Mas ainda acredito que o guidão facilita mais a condução do que os pneus estreitos.

Enfim, o resultado é que, sem dúvida, a Deluxe é mais "na mão" que outras motos.

Abcs
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

As duas são propostas bem diferentes no que diz respeito à aparência.

DELUXE - Legal para quem curte um estilo Vintage, acho linda, mas não mudaria quase nada na moto, até colocaria pneus banda branca em todas as trocas, a preta e branca é realmente show.

FAT BOY - Legal para deixar discreta, é mais bandida que a Deluxe, ou para quem quer uma boa base para personalizar, dá para fazer muita coisa com a Fat Boy.

Eu tenho uma preferência que talvez seja estranha, compraria uma HERITAGE CUSTOM, que nada mais é que uma Fat Boy mais simples, porém com rodas raiadas (nunca fui fã da roda fechada da Fat), mas eu usaria a HERITAGE como base para uma costumização (pintura de tanque, cortes nos paralamas, guidão alto, motor preto e tampas cromadas etc...) a vantagem é o preço, uma HERITAGE CUSTOM usada é mais barata que uma Fat do mesmo ano/condição.
BRUNO - VERMES M.C.
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Olha, Bruno,

Eu discordo parcialmente... rsss
Olha o que dá para mexer/acrescentatr/mudar/ajeitar:
- guidão (eu não mexeria!), espelhos, punhos, manetes, bolha, abas de farol, tampas de primária, filtro e trim, pedaleiras freio e embreagem, barra da embreagem, bancos, sissi, alforjes, pedaleiras do carona, baú, escapamento ou cano completo, entre outros detalhes.

Já a Fat eu acho que não aceita muitos desses itens, pq já vem bem estilosa, principalmente se for a Fat Special.

Qualquer HD pode, claro, sofrer mudanças intensas, mas daí o modelo original praticamente some...

Eu acho a Heritage muito parecida com a Deluxe e com quase nada da Fat. Muito mesmo! O que muda:
- o guidão é mais alto, quase um seca-sovaco;
- a pintura é um pouco diferente;
- farois auxiliares;
- já vem com bolha, alforjes e sissy!
Ou seja, tem menos coisa para customizar, já que vem quase "pronta"...

Não curto na Heritage os pontos cromados nos bancos e alforjes e o fato de já vir com itens que eu gostaria de comprar do meu jeito.
Agora a pintura 2013 dela é bem mais bonita do que quando eu comprei a minha Deluxe, 2011.
Gosto, eu sei, é de cada um. 8)
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

SLOW,a HERITAGE que você descreveu é a Classic, ainda em produção no Brasil, a que eu me referi é a HERITAGE CUSTOM.

http://worldviewbikes.com/wp-content/up ... e-view.jpg

Nem todas tem os detalhes cromados no banco, as 3 motos são estruturalmente idênticas, mas acho que a DELUXE é uma moto para quem quer ela como foi projetada, a HERITAGE CUSTOM e a FAT BOY são motos mais cruas, o que eu prefiro para modificar pesadamente. Minha opção pela HERITAGE é por conta do custo e porque não gosto da roda fechada da Fat Boy.

Quantos a espelhos, punhos, etc... claro que todas as Harley tem inúmeras opções, mas acho que na DELUXE por ter um visual muito clássico a gama fica mais limitada, na HERITAGE ou na FAT BOY eu tanto posso ir para algo clássico como para um visual bem bandido ou moderno.
BRUNO - VERMES M.C.
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Bom, como disse, gosto não se discute... rss
Essa custom realmente é mais simples, mas não tem aqui.

Como a Breakout, que eu sou fã, apesar de não ter visto pessoalmente, só por fotos.

Abraço,
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

HERITAGE CUSTOM

Imagem

FAT BOY

Imagem

Como não tem HERITAGE CUSTOM aqui? Ontem mesmo mandei uma proposta em uma 2007 no moto.com só que a CUSTOM não é mais fabricada, só tem usada.
BRUNO - VERMES M.C.
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Foi o que quis dizer, não tem na autorizada...
Daí eu nem conhecia.
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Galera, tirem uma dúvida minha...

Vou pegar a minha Deluxe amanhã (!!!), to super ansioso, tal... To olhando no site da HD Brasil, e a peladeira do piloto é a mesma da Fat Boy, formato em "D", com borrachas de amortecimento...

Porém na CC, a plataforma que consta na moto é meio retangular, e sem as borrachas de amortecimento...

Será que o site tá errado, e ninguém percebeu até agora??

Não acho que seja 'acessório', por que aparece em destaque em "principais características" >> "conforto"...

A Deluxe dos senhores tem qual pedaleira??
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

RDJ_Maverick escreveu:
A Deluxe dos senhores tem qual pedaleira??
Da Deluxe é a "Retangular" mas ela também tem essas tais borrachas de amortecimento, são essas borrachas que juntas as duas peças da plataforma :wink:
Paulo Moura
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

RDJ,

Parabéns pela compra. Já tiraste a dúvida das pedaleiras?
Na minha, eu coloquei pedaleiras da garupa iguais a do piloto. Ficou show! Linda mesmo.
Trouxe dos EUA, né? Pq aqui são caras demais... :evil:

Se quiseres, mostro fotos de como ficou. Ou vê no meu Face, que tem várias fotos da Megan.
Recentemente tirei os alforjes. Estavam balançando muito e tortos para dentro.
Detalhe: só percebi quando um amigo deu uma volta nela.

Que cor é a tua?

Abc
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
Responder