Dyna Glide Custom: Pior colocada no Master Teste Custom 2011

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Essas discussões acabam sempre na mesma...

Não existe nenhum veículo perfeito. Tente rodar com uma Masserati em pleno deserto do Sahara. Você vai preferir ter um Hummer. Rode com o Hummer no centro de uma metrópole congestionada e você vai preferir ter uma Honda Titan.

Mas o que incomoda é quando desfazem do que temos, analisando apenas alguns pontos como se fosse necessário empatar uma grana enorme em apenas 1 veículo. Tenho minha Mirage250 e assim como o Santista, já fiz viagens de 5700km pela América, sem quebrar, rodando na velocidade limite da rodovia, carregando malas, barraca, ferramentas, etc. Ficarei muito puto em ter que ouvir que minha moto "não é nada comparada a uma HD". É claro que sei que o conforto de uma "HD Dyna Super Glide Custom" deve ser melhor do que a Mirage, pois a rotação do motor é menor, o peso maior, etc. Entretanto, eu só preciso de R$40,00 e 1 chave estrela para trocar o óleo dela. Se eu estiver em pleno deserto, faço isso em 30 minutos tomando uma cerveja e sigo viagem. Mas se estiver com a HD, nem pensar. Nem por isso fico desdenhando as HDs com a frequencia que vejo os donos de HDs refutam "as japas".

Recentemente fiz uma viagem com uma Kawasaki Vulcan NOMAD. Uma "japa" que está à frente de alguns modelos de HDs, sem nem mesmo que eu teste.

Então, amigos, ressaltem as vantagens e desvantagens de suas motos. Sei que estou limitado em uma velocidade de cruzeiro confortável de 110km/h com minha Mirage250. Sei também de outras desvantagens e costumo estudar, analisar e melhorá-la com outras peças e compartilho isso com os amigos aqui do fórum. ISSO É IMPORTANTE! PRATICAR A AMABILIDADE ENTRE NÓS, MOTOCICLISTAS. Se a qualidade das HDs é tão superior assim, então é desnecessário "puxar para baixo" a qualidade das "japas".

Não descarto a possibilidade de um dia ter uma HD, assim como uma BMW, Yamaha, Suzuki, Honda, KTM, etc. Até lá, vamos discutindo e trocando informações sobre o prazer de pilotar nossas máquinas e PAZ NA ESTRADA, OK!?

Abraços!
Imagem
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Pois é pessoal, todas tem seus prós e seus contras TODAS!!!!
Uma moto que eu sinto saudades e marcou muito pela sua agilidade, conforto e força foi a minha 535, era uma máquina excepcional e confiável. Minha shadow era boa, mas é aquela história, quando fui comprar, eu queria pegar um midnight seminova, mas não tinha nenhuma aqui pelo Paraná, e como fico aflito só de pensar em ficar sem moto pra viajar, comprei a shadow em campo mourão, 500km de volta. Não é uma moto ruim, mas como toda custom sofre com nossas estradas ruins, o banco é um zero de conforto, mas tem seus atrativos. Já cheguei a fazer 26km com ela, logo depois que fiz a limpeza da bomba.
Minha Dyna é uma esponja pra sugar combustível, mas tem um motor 2 vezes maior, o banco também não é lá grande coisa, até que ela não vibra tanto como já vi umas 883, mas quando vc desenrola o cabo e as imagens se perdem pra trás rapidamente, aí você se dá conta daquele ronco desafiador que te proporciona isto. Tenho outras motos pequenas e o detalhe é, como já disse outras vezes para minha mulher quando ela pensa em adquirir qualquer coisa:
- Irá te deixar feliz? - Cabe no bolso? -Vá lá e compre!

Seja feliz com o que você possui, mas nunca deixe de sonhar além!!
É isso que nos move e nos faz sentir realizados.

Um abraço a todos
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

jirschik escreveu:Rode com o Hummer no centro de uma metrópole congestionada e você vai preferir ter uma Honda Titan.
Discordo Jiro, um HUMMER é sempre um HUMMER, se tiver transito é só passar (literalmente) por cima de todo mundo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Na minha opinião o que realmente pesa nas HDs, não é mecanica, conforto...nada disso. O que realmente pesa é o fator MITO, a Harley soube vender muito bem a sua marca ao longo do seculo.
Paulo Moura
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Moura escreveu:Na minha opinião o que realmente pesa nas HDs, não é mecanica, conforto...nada disso. O que realmente pesa é o fator MITO, a Harley soube vender muito bem a sua marca ao longo do seculo.
Isso é indiscutível, Moura. Uma marca com mais de 100 anos é porque soube se posicionar no mercado, não apenas com a venda de motocicletas, mas com a forte venda de acessórios, roupas, calçados, etc. Acho até que fabricam camisinhas que fazem "vrum-vrummm..." :lol:

E no segmento que atuam, precisam diversificar os produtos, pois não é apenas com a venda de motocicletas que a marca de mantém. Afinal, Honda, Yamaha, Suzuki e tantas outras, mantém-se no mercado com a venda de motocicletas de baixa cilindrada, coisa que a HD não tem.
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

jirschik escreveu: Mas o que incomoda é quando desfazem do que temos, analisando apenas alguns pontos como se fosse necessário empatar uma grana enorme em apenas 1 veículo. Tenho minha Mirage250 e assim como o Santista, já fiz viagens de 5700km pela América, sem quebrar, rodando na velocidade limite da rodovia, carregando malas, barraca, ferramentas, etc. Ficarei muito puto em ter que ouvir que minha moto "não é nada comparada a uma HD". É claro que sei que o conforto de uma "HD Dyna Super Glide Custom" deve ser melhor do que a Mirage, pois a rotação do motor é menor, o peso maior, etc. Entretanto, eu só preciso de R$40,00 e 1 chave estrela para trocar o óleo dela. Se eu estiver em pleno deserto, faço isso em 30 minutos tomando uma cerveja e sigo viagem. Mas se estiver com a HD, nem pensar. Nem por isso fico desdenhando as HDs com a frequencia que vejo os donos de HDs refutam "as japas".
Então... já tive diversas motos,

Já fiz viagens longas com todas as motos que tive(custom, nacked, trail, koreanas, japas e HDs, viagens solo e diversas viagens em grupo) e aprendi algumas coisas, uma delas, muito importante é que, 90% dos casos de motos que quebram na estrada ocorrem por culpa do condutor(manutenção e/ou pilotagem inadequadas).
Hoje eu possuo 3 motos: uma CB400 Cafe Race, uma Mirage 250 e uma Harley Softail 1450... então, acho que posso falar com um pouquinho de conhecimento de causa: na hora de viajar, só tenho olhos para a HD!

Por melhor que seja a Mirage - e, detalhe, é uma moto muito boa, ela está um longe de uma custom japa e mais longe ainda de uma HD. E não falo nem de desempenho do motor nem de conforto... falo qualidades extrinsecas (material) e intrinsecas (concepção).

Não vou entrar no mérito das qualidades extrinsicas e vou me ater apenas às qualidades intrinsecas: com menos reais e uma chave estrela eu também troco o óleo da minha HD... até ai, nada de diferente... no entanto, as semelhnças param por ai... de resto, a concepção de um motor Harley é muito mais simples que de uma CG. Qualquer mecânico de beira de estrada que mexe com fusca é perfeitamente capaz de consertar uma Harley.

Algumas HDs podem ser até luxuosas,podem ter acabamentos e acessórios primorosos, mas todas as HDs, por baixo de suas roupas, incluindo ai até as VRod, se destacam por dois aspectos: simpicidade mecânica e rusticidade.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Realmente Russo, a simplicidade do motor pelo que andei vendo até impressiona. E como você disse, é como se fosse um fusca, com um ramo verde e um pedaço de arame você vai embora e não fica na rua! rsssss!!!!
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

orlando escreveu:Realmente Russo, a simplicidade do motor pelo que andei vendo até impressiona. E como você disse, é como se fosse um fusca, com um ramo verde e um pedaço de arame você vai embora e não fica na rua! rsssss!!!!

Eheheheheh... essa solução do "ramo verde" eu usei num VW TL que eu tive em 1982... consegui rodar uns 4 km, depois tive que trocar o ramo (ressecou), ehehehe...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

kkkkk!!! kkkkk!!!! É, agora só de cabeamento pra parte eletrônica e parafernália, sensores, lambdas, cebolinhas etc... dá pra sair aqui do bairro alto e ir até o pinheirinho, kkkkkkkk!!!!
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Russo nada como falar de uma coisa que você conhece...Eu comparei a HD as japas porque já tive varias japas e hoje tenho HD por isso acredito ter propriedade e condições para fazer tal comparação.

A minha opnião é que as HDs SÃO MUITO MELHORES QUE AS JAPAS porém isso não significa dizer que as japas são porcarias, jamais disso isso, gostei bastante das japas que tive, são boas motos a Drag a Virago a Shadow...porem por mais que vc goste ou tenha apego não dá para comparar em performace, durabilidade e etc... com uma HD isso é fato e quem ja teve as duas pode dizer.

Santista me desculpe mas já que foi você que colocou as coisas desta maneira: "vamos ver quem é quem" eu quero ver sua japa acompanhar uma softail em uma tocada forte numa viagem longa...a menos que sua moto consiga rodar constantemente por 2.000 / 3.000 km a 160 com tiros de 170/180 km/h com media de 140 km/h acho que vc vai ficar sem moto para o resto da viagem. Infelizmente não dá para acompanhar, mas como já disse, isso não significa que a sua moto é ruim
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Mas que bãinrbaridade!!
VAMO QUE VAMO!
Responder