Dyna Glide Custom: Pior colocada no Master Teste Custom 2011

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
MARCOS COSTA
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Abr 2011, 19:22
Localização: Maceió

Lendo a tevista Moto.... que Fez “Master teste da custom” colocando Harley-Davidson 883R, Harley-Davidson Dyna Super Glide Custom, Honda Shadow 750 C-ABS, Kasinski Mirage 650, Kawasaki Vulcan 900 Classic e Yamaha Midnight Star 950.

Achei um absurdo a Dyna só ganhar da Mirage 650. acho que tem algo errado nesta história. Ou seja ela seria a ultima opção de quem ainda não tem custom, como eu, e esta pensando em comprar uma grandona pra viajar uma vez que a mirage apesar de ser muito bonita e ter o motor da V-STROM, ter um acabamento e peças duvidosas.

Sei não acho que tem "parafuso" solto nesta reportagem. :evil:
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Não tem parafuso solto não, tem é a realidade, HD é mais mito do que outra coisa, as motos japonesas e européias dão um banho nas HD
Santista e Vera (Viru´s MC)
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Pode ter certeza, Marcos.
A Dyna supera qualquer uma dessas motos aí, até a Sportster.
Essa Mirage é uma imitação de plástico da V-Rod. A Midnight, a Vulcan e a Shadow acho até bonitas (e são confortáveis/resistentes).

Mas é uma questão de gosto pessoal.

Revistas sempre defendem seus interesses (lucros).

Abraço,
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

o comparativo da revista não dá pra dizer q é realmente um comparativo, pois comparam motos muito diferentes..

eu acho q serve como um demostrativo de cada moto.. eles mostram os defeitos e qualidades de cada uma.. ai o futuro comprador é que tem a avaliar o uso que vai fazer da moto e ver qual delas atende melhor a sua necessidade.

não tem que ficar chateado pq a moto q vc gosta não foi bem avaliada no teste.. ele não conclui nada. colocaram uns critérios de avaliação pra poder dar uma nota e chamar de comparativo... mas eu chamaria muito mais de um guia de compras do que de comparativo... serve pra quem tem a grana pra comprar um Dyna saber quis outras opções existem no mercado e saber um pouco mais de cada uma das motos..

Pois muita gente compra HD pelo nome, fama, status e etc.. mas se fosse avaliar racionalmente compraria outra moto q atenderia melhor ao uso que ele pretende ter..

mas como moto nem sempre se compra pela razão.. não adianta estar com uma moto mais facil de pilotar, mais confortável, de manutenção mais barata e etc.. se qdo vc subir na moto , seu coração não bater mais forte.
Imagem
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Tai taria curioso para ler isso.
Mas hoje em dia as revistas automotivas são um lixo (não sei se eram asssim antigamente) quem paga leva.
Você acha informação muito melhor em foruns.

Por exemplo não dá para comparar a shadow e a dyna....
nem as duas hd para dizer a verdade, ambas tem público fim diferente.

Cé realmente não pensa em viajar com micro tanque por exemplo, a menos que queira fazer um guia de postos de gasolina.

E por ai vai.
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Acho que quem acha que a HD é mito e as japonesas são melhores não deve nunca comprar uma HD, pois quando se fala de Harley não está se falando de moto, as japonesas são motos as harleys são harleys entende, vou explicar: ninguém que viaja a outro país visita as lojas da Honda, Suzuki ou Yamaha pra comprar camisa, mas quem tem Harley faz isso, tem roupa pin bandana e pertence ao HOG que é o grupo de proprietários de harleys que é mundial. Quanto a Dyna o que posso dizer é que ela tem um motor de 1600, ou seja, mil cc a mais que uma shadow ou midnight e dizem que das motos da HD dessa CC é a mais veloz. A 883 é a mais leve tem um motor mais adequado ao uso urbano e não faz feio nas estradas mas tem problemas com os amortecedores pois não foram feitas pra andar com garupas coisas de HD. Recentemente u ma revista Duas Rodas ou 4 rodas moto comparou a shadow com a 883R sabe quem levou a melhor em todos os ítens???? a 883 inclusive no preço mas se vc acha que HD é mito status e tal compra uma shadow depois me diga se ela desvaloriza como uma HD e se o seguro é mais barato que uma HD, não há dúvida que é uma bela moto até porque imita a HD ou não???? Abraços
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

Beto.

concordo q HD é algo alem das motos.. que tem todo um estilo de vida por trás..

coisa q nenhuma japonesa tem.. pois os japas não ligam pra isso. isso é coisa de americano patriota mesmo.

Tanto q o faturamento da Harley é maior com os acessórios, roupas, pins e etc.. do que com a venda de motos em si..

Daria até pra dizer que atualmente a HD é uma marca de roupas e acessórios em geral, que tambem fabrica motos. :)
Imagem
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Quem me conhece sabe que nunca idealizei a compra da minha HD. Adquiri a minha 883R mais por acidente do destino do que por ideologia ou modismo.

Estava com a grana para comprar uma outra moto, só que o negócio acabou não dando certo e derrepente me vi com aquela grana na mão que não poderia ser devolvida para o banco então saí procurando um outro negócio.

Entrei numa loja e quando estava fechando com uma Shadow 750, veio o dono da loja (que é meu amigo de infância) e me ofereceu a 883R na seguinte condição:

"Pega aquela HD alí e roda com ela até o final do dia, se vc decidir não comprá-la, não tem problema me devolve e leve a Shadow"

Conclusão: Não voltei nem pra agradecer pela dica... fiz o DOC pra conta da loja e só passei uma semana depois pra pegar a documentação da "endiabrada"

:twisted:

Mas voltando ao tópico, acho difícil a Dyna ter perdido para as outras, mas é como o Royo falou... a comparação é baseada na faixa de preços e não no estilo e finalidade de uso...

É isso... Só mais uma coisinha...

Harley Davidson... só sabe o que é, quem tem :!:
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

ZZO,

eu qdo fui trocar de moto fiquei entre 02 opções.. a Drag 2008 e uma 883 C 2006. As duas estavam na MB Pimenta.. a Drag era R$ 1000,00 mais barata e tava com banco pedrinho, syssy e pneus bem novos.. a 883 tinha Syssy e bolha motovisor.. mas precisava trocar os 02 pneus..

Mesmo assim pedi pra fazer um test drive nas 2 .. primeiro rodei com a Drag.. pra mim q estava saindo de uma 150cc a Drag ja parecia um caminhão.. curti a moto.

ai qdo fui pedir pra andar na 883, pois tinha ouvido muita gente falando mal das suspensões e eu queria comprovar se era tão ruim assim ( acreditava q não era) , a vendedora disse q a 883 não estava liberada pra test drive.. q as duas eram de consignação mas q o dono da 883 não tinha liberado test drive...

ai só o q consegui foi andar uns 10m dentro da loja.. e no final fui dar uma volta na garupa da 883 , pois eu não poderia pilotar, mas o consultor da loja podia... dei um role na garupa da 883 e senti q ao passar por obstaculos a moto dava fim de curso na traseira..

ai pra tirar a duvida, pedi pra tb dar uma volta na garupa da Drag , no mesmo trajeto.. e a drag não deu fim de curso.

voltei pra loja e fechei negócio na Drag..

mas antes de fechar negócio fiz questão de deixar claro pra vendedora que estava fechando na Drag pq naõ tinha pilotado a 883.. se tivesse pilotado .. teria levado a 883.. mesmo com a vendedora dizendo que não era pra mim fazer isso.. q a Drag era melhor q a 883 , pois eu iria andar com garupa grande parte do tempo.

e mesmo adorando a Drag.. toda vez q vejo uma 883 Custom .. bate um arrependimento.

eu ainda espero q a HD traga a nova 883 superlow nos proximos anos.. ai vou ser obrigado a assumir um carne na Autostar. :)
Imagem
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Royo, se você tivesse dado uma volta com a 883, ficaria com ela.
Já tive Shadow 600, já andei na 750 e na Dragstar.
A Sporty é dura, dá fim de curso, pula que nem boi brabo, vibra pra caramba e tudo o que falam dela. Mas é mais moto que qualquer japa (na minha opinião- que fique bem claro). Eu nunca tinha andado em uma, até comprar a minha (nem ass-test tinha feito) e só fico arrependido quando preciso sair de carro e tenho que deixá-la na garagem.
Só trocaria a minha Sportster, hoje, por outra H-D.
Como disse o ZZO: Harley Davidson... só sabe o que é, quem tem!
Responder