Fat Boy: Comparativo com Rocker C

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Rafael_santista
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Mai 2011, 17:31
Localização: Caxias do Sul

Bom dia!

Fui no salão de motos de poa neste ultimo final de semana e me deparei com estas duas belezas.

Como sou novato no mundo das duas rodas, gostaria da ajuda dos amigos para uma analise mais detalhada sobre as duas , seus pontos fortes e fracos.

Penso no começo do ano que vem adquirir uma delas..e gostaria de ir tendo informações para isso.

Grato.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Fat Boy: viewtopic.php?t=7662

Rocker C: viewtopic.php?t=241

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Rafael_santista
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Mai 2011, 17:31
Localização: Caxias do Sul

Valeu Dan, já tinha lido estes dois....estou na espera para ver se aparece mais infos..

abs
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Exatamente o que você quer saber? Os dois tópicos indicados já trazem bastante informação para tomar decisão.

Indique o que você espera da sua moto, sem se prender ao modelo para os colegas poderem te ajudar melhor.

Os dois modelos são muito diferentes apesar de usarem os mesmos motores, suspensões traseiras e caixa de marchas.

Posso te afirmar que qualquer um dos dois modelos chega ao Atacama ou ao Ushuaia (já foram até lá com vários amigos e amigas do HOG RJ). Eu tenho uma Fat, que já chegou aos 48.000 kms e anda bem na cidade ou na estrada. Resta saber o que você precisa.
ride hard or stay home
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

è isso ai amigo, para qué irás usar a moto.

Uma das principais diferenças é:
Fat aceita alforges portanto é mais prática para viajens longas com ou sem patroa, Rocker C não aceita nada além do micro estojo para escova de dentes do guidom, e olhe lá fica brega pra K*lho, portanto ela só serve em tese para bate-volta, a menos que queira que a patroa ou você (na falta desta)ande com uma mochila nas costas, o que depois de alguma horas é um pé no saco.
Rafael_santista
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Mai 2011, 17:31
Localização: Caxias do Sul

obrigado Fdel e wolmann pelas respostas..

pelo que li acho que a Fat me servirá mais....pq tbém quero viajar e tem a mulher que de vez em qdo vai junto dar umas voltas.

Tem uma ideia do preço do seguro de uma nova?
A desculpa a ignorancia...mais qtos cv ela tem?

Aquelas rodas interiças realmente atrapalham qdo tem muito vento?

Hj tenho uma miragem 250...e estou querendo pular em tamanho e cilindradas...a adaptação com a moto é tranquila?

abs
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Ela tem 76cv...

abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Se pretende viajar e com garupa realmente a Rocker não é boa opção não.

Quanto a seguro posso te dizer o seguinte: Tinha uma 883 low 2006 paguei R$900,00 de seguro, troquei de moto para uma Deluxe 2007, fiz o endosso do seguro e recebi de volta R$400,00 no Banco do Brasil.

Quanto a adaptação: A Fat é muito maior é muito mais pesada que a sua moto atual, jamais indicaria uma Fat para um iniciante, agora se vc já pilota e já tem experiência, ou seja: Já sabe andar de moto é tudo uma questão de costume... a primeira vez que sentar na Fat vai até assustar :lol: mas logo, logo vc esta completamente adaptado.

Quanto a roda fechada, tem uma influência muito pequena na condução.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

poxa, duas propostas totalemnte diferentes hein amigão... vai pelo estilo, que dá certo, mas seria mais comparavel à uma fx do que a fat boy, mas se são essas duas as suas opções, vai pelo estilo que será feliz com qualquer uma das totalemnte divergentes propostas, um detalhe: a sua mulher não, rsrs. ela com certeza escolherá a fat boy, pois o banco da rocker é no minimo ridiculo, bunda só de menina de até 9 anos passou disso sofrerá como uma coitada..
Avatar do usuário
ronei2003
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Ago 2012, 14:26
Localização: Pimenta Bueno

Galera sou fã de ambãs mas aprecio uma segurança e conforto em uma viagem, não achei nenhum tópico relacionado, mas gostaria de saber.ainda não tenho moto mas pretendo comprar uma logo..

- Qual é melhor para um viagem uma Fat B. ou uma BMW F 800 GS, por exemplo? E das similares quais vocês consideram mais confortáveis. Lembrando que tenho 1.86 metros não sei se isso influencia em algo
Responder