Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

é impressionante o número de pessoas que compra a moto errada simplesmente porque não para e pensa em como vai usar a moto.

Quando comprei a minha Fat saindo da Drag me sugeriram a Sportster, mas a moto simplesmente não me servia na época: andava garupado e fazia pequenas viagens.

Se você considerar o uso que vai dar à sua moto, a possibilidade de você ficar satisfeito aumenta muito.

Muita gente malha muito as Sportsters exatamente porque quando comprou estava pensando apenas com o bolso e não sabia ou conhecia as limitações do modelo em determinadas condições, aí diz que a moto não presta...

Não sou defensor das sportsters, mas acabei aprendendo a gostar da magrela exatamente porque é uma moto muito versátil e admite muitas variações.

Quem sabe não vou acabar arrumando uma usadinha para fazer o meu projeto Sportster 48 made in Brazil já que a HD não vai trazer esse modelo tão cedo.
ride hard or stay home
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Bueno, então acho que os caras lá da Duas Rodas estão se acostumando com a suspensão da moto:

"Na verdade, todos ficaram surpresos com o comportamento da garupa. Apesar de não trazer o conforto de uma maxitrail, a Iron até que não é tão ruim como imaginávamos"
"As suspensões também mostraram um comportamento razoável para a quantidade de peso carregado."
Pô fizeram referência ao conforto de uma maxitrail
Tenho observado é que a maioria absoluta dos proprietários da moto são apaixonados, isso é um fato.
Gosto, realmente, é subjetivo. Já li relatos de usuários que andam com garupa, viajam, e são felizes... dizem que ajustes na suspensão e banco transformam a 883 em outra moto.
Agora, se o camarada sonha com uma "harley", deseja uma Fat Boy, uma Hoad King, vai se frustrar com a 883 e nem mesmo uma Dyna vai satisfazê-lo...
Não consigo me imaginar numa Electra Glide... é outra proposta. Há outros que vão preferir uma moto com mais de 400kg... isso é subjetivo
Eu gosto da 883 pela sua beleza e pela agilidade (prá mim, característica fundamental). Some-se a isso a robustez do conjunto e vejo uma excelente opção.
Li em algum lugar um usuário associar a 883 à CB400. Fiquei ainda mais a fim da moto, pois gostava muito das CB's que tive...
A Shadow também é uma moto excelente, mas ainda não me acostumei com o novo visual... além de achá-la muito cara (pelo mesmo preço temos como opção a Vulcan).
Já falei com alguns proprietários e os mesmos dizem que, pelo baixo peso, a Honda também é relativamente ágil e fácil de pilotar na cidade, parece ser só uma questão de costume...

grande abraço
VAMO QUE VAMO!
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

não ser tão ruim .. e ter conportamento razoável eu não diria q seja um elogio às caracteristicas da moto.. e sim um jeito educado de falar mal da moto..

em geral a grande maioria das materias segue essa linha.. pegando leve com os defeitos das motos cedidas pelos anunciantes... afinal de contas.. qual anunciante vai continuar a patrocinar uma revista que fala mal de seus produtos????
Imagem
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

royo escreveu:não ser tão ruim .. e ter conportamento razoável eu não diria q seja um elogio às caracteristicas da moto.. e sim um jeito educado de falar mal da moto..

em geral a grande maioria das materias segue essa linha.. pegando leve com os defeitos das motos cedidas pelos anunciantes... afinal de contas.. qual anunciante vai continuar a patrocinar uma revista que fala mal de seus produtos????
O problema é quem vai comprar revista que não diz nada de interessante ? E quem vai patrocinar revista que não vende ?
Não vejo no panorama atual nenhuma revista digna do nome, somente poços publicitários que apenas gastam árvores e tintas.
Espero que alguem possa me indicar uma que se dé alguma compostura não prostituida.
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

infelizmente esse é a realidade de nossas revistas ditas especializadas.. e não só no setor de duas rodas.. no de 4 rodas é o mesmo esquema.

por isso que eu prefiro as informação de sites e foruns independentes do que de revistas que vivem de propagandas dos seus anunciantes.
Imagem
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Esses testes de revistas não servem pra nada, é tudo matéria paga.

Eu já tive uma 883 Low é aqui no Brasil acontece uma coisa curiosa com as 883...elas tem vocação mais urbana porém devido ao péssimo estado do asfalto na cidades (buracos, ondulações, recortes e etc...) a moto fica muito desconfortável pula igual a um cabrito a frente bate seco com muita violência, a suspensão transmite todo impacto direto na sua coluna...fica desagradavel pilotar...e olha que a minha estava com amortecedores progressive....Agora nas estradas onde o asfalto normalmente e melhor (liso) a moto fica um tesão, muito gostosa de pilotar pena que a autonômia seja baixa e o bando ridiculo depois de 200 KM sua bunda fica dormente.

Quanto ao que se falava sobre custom, não acho q moto custom seja aquela que se pode customizar, pois se fosse assim qualquer moto seria custom. Acho que custom é uma classificação dada devido a um conjunto de caracteristicas desde estetica a ciclistica.

O termo custom, aplicados em motocicletas, realmente surge a partir de motos que eram totalmente modificadas (customizadas) e a partir de um determinado ponto ao observar que tais motos acabavam ganhando certas caracteristicas comuns adotou-se o termo moto custom a motos com essas tais caracteristicas tendo sido elas modificadas ou não.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Edited.
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Para mim esta comparação não tem nada haver...Até da para fazer comparação entre uma HD e outra, mas comparar uma HD a qualquer moto que se inspira ou copia uma HD não é uma coisa séria...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

M Valentim escreveu:Para mim esta comparação não tem nada haver...Até da para fazer comparação entre uma HD e outra, mas comparar uma HD a qualquer moto que se inspira ou copia uma HD não é uma coisa séria...
Discordo...

É perfeitamente possível comparar HD com qualquer outra motoka.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

HAHAAHHAH cada um querendo puxar a sardinha pro seu lado...

Como a grande maioria dos amantes das custons tb sou fã da "marca rarlei", antes eu usava uma 250, economizei uma grana e vi que era hora de fazer um UP e confesso que fiquei em dúvida entre a 883 e a shadow 750, dai resolvi agir pela razão e n pela emoção, eu tinha a grana q dava para comprar uma 883 zero ou pegar uma 750 semi-nova (pq nova eu optaria por uma 1600, ja q o preço é o mesmo) entõ fui atras de informações sobre as duas e acabei optando pela Sombra,

Motivo: Ela se encaixava naquilo que eu espera de uma motoca, queria poder viajar confortavelmente com garupa (aqui a xédu ganha sem dúvidas) e ao mesmo tempo usa-la na cidade (aqui a 883 ganha, mas a xédu fica na cola), dai coloquei na balança e fiz minha escolha e ela vem cumprindo bem o seu papel, ainda mais q tenho 1,92 de altura e peso 107 quilos... achei q a 883 iria ficar muito pequena pra mim... :P

Resumindo, ambas as motos são excelentes, mas cada uma no seu galho... :D
Imagem
Responder