Amigos,
no ranking de vendas, relativo a março, na Duas Rodas consta:
- Mid: 108 unidades;
- M800: 98;
- Shadow: 96;
- Vulcan: 37; e
- Mirage 650: n/d..
A 883 não aparece, acredito que em virtude da transição da HD no Brasil.
Estas informações mostram que a Shadow está perdendo mercado.
A qualidade da Shadow, a meu ver, é indiscutível. Está no mercado a anos e liderou por muito tempo. Pelo que consta é uma moto muito robusta. Cá entre nós, não podemos comparar o custo de manutenção de uma moto média com os gastos de uma pequena.
A 883 também é uma excelente moto, haja vista o tempo de existência do projeto. A maioria absoluta dos proprietários mostram-se apaixonados pela moto.
Penso, porém, que a HD deveria adequar a sua suspensão às condições brasileiras... seria mais correto que o fabricante fizesse isso, e não deixasse o problema pro consumidor resolver... quanto ao banco, não dá prá comentar, pois a nova Shadow também "caprixou" nesse detalhe...
Quando à marca a coitada é tão desprezada que até mesmo os "HDzeiros" a discriminam...
Então, aqueles que gostam da 883 apenas pelo significado da marca, dever rever seus conceitos...
Particularmente, gosto da 883 pelo fato de ser uma moto ágil e compacta. Que oferece boa dirigibilidade na cidade e tem muito fôlego prá estrada...
Quanto à shadow, compraria uma usada, modelo antigo...
abraços
Sportster 883: Comparativo com Shadow 750
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson
- zecabemfica
- Mensagens: 209
- Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
- Localização: Porto Alegre
VAMO QUE VAMO!
-
- Mensagens: 79
- Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57
Quando eu disse que não troco a minha Sportster por nenhuma japonesa, estava falando sobre o meu gosto pessoal, ok?
Já tive Shadow (600cc) e sei o quanto ela é boa.
A Sportster, realmente (opinião minha), não vem pronta, porque ela é uma moto totalmente customizável e você dificilmente verá duas iguais na rua (exceto as stocks).
Se o projeto da Sportster não fosse vitorioso, ela não estaria no mercado há mais de 50 anos (a primeira surgiu em 1957- por isso é a "MAIS CLÁSSICA" das H-Ds).
Agora, não dá pra discutir conforto com a Shadow, que dá um banho nesse quesito. Mas quem quer conforto mesmo, anda de carro.
Enfim, são duas motos diferentes, que despertam paixões diferentes e (até pela proposta) não devem ser comparadas.
Abraços,
Já tive Shadow (600cc) e sei o quanto ela é boa.
A Sportster, realmente (opinião minha), não vem pronta, porque ela é uma moto totalmente customizável e você dificilmente verá duas iguais na rua (exceto as stocks).
Se o projeto da Sportster não fosse vitorioso, ela não estaria no mercado há mais de 50 anos (a primeira surgiu em 1957- por isso é a "MAIS CLÁSSICA" das H-Ds).
Agora, não dá pra discutir conforto com a Shadow, que dá um banho nesse quesito. Mas quem quer conforto mesmo, anda de carro.
Enfim, são duas motos diferentes, que despertam paixões diferentes e (até pela proposta) não devem ser comparadas.
Abraços,
acho q o jirschik falou tudo..
cada um tem q avaliar o uso q faz da moto e escolher a moto que mais se adequa ao seu uso.. mas sendo imparcial qto à avaliação da moto num todo.
eu teria uma 883 pra uso no dia a dia... acho q seja muito mais pratica e facil de se virar no transito do que com uma Shadow.. mas pra pegar estrada acho q a Shadow seja um opção melhor.. e mesmo a 883 tendo um motor mais forte, o da Shadow tb da conta de rodar garupado pelas estradas dentro dos limites de velocidade.
qto a ser customizavel .. acho q toda custom é.. mas trocar o amortecedor pra ficar mais confortável eu não considero como customização.. pra mim, suspensão e freios ja devem vir de fabrica dentro do que o usuário ja espera da moto.
qto a ser um projeto vitorioso pelo tempo q está no mercado.. tb não acho q seja um critério muito valido.. pois se for assim o projeto da Kombi tb pode ser considerado um projeto vitorioso.. a Kombi só se mantem no mercado pelo preço, não pela qualidade do projeto..
a 883 eu tb considero q venda bem e se mantenha no mercado devido ao "baixo" preço... se fosse pela qualidade de projeto.. sportster 883 e sportster 1200 deveriam vender num volume igual.. mas acho q não seja isso o q aconteca na realidade, pois como o preço da 1200 é maior.. quem pensa em comprar uma ja fica num nivel de preço onde tem outras opções mais interessantes no mercado.. inclusive da propria HD.. entre uma XL 1200 e um Dyna.. eu iria de Dyna.
cada um tem q avaliar o uso q faz da moto e escolher a moto que mais se adequa ao seu uso.. mas sendo imparcial qto à avaliação da moto num todo.
eu teria uma 883 pra uso no dia a dia... acho q seja muito mais pratica e facil de se virar no transito do que com uma Shadow.. mas pra pegar estrada acho q a Shadow seja um opção melhor.. e mesmo a 883 tendo um motor mais forte, o da Shadow tb da conta de rodar garupado pelas estradas dentro dos limites de velocidade.
qto a ser customizavel .. acho q toda custom é.. mas trocar o amortecedor pra ficar mais confortável eu não considero como customização.. pra mim, suspensão e freios ja devem vir de fabrica dentro do que o usuário ja espera da moto.
qto a ser um projeto vitorioso pelo tempo q está no mercado.. tb não acho q seja um critério muito valido.. pois se for assim o projeto da Kombi tb pode ser considerado um projeto vitorioso.. a Kombi só se mantem no mercado pelo preço, não pela qualidade do projeto..
a 883 eu tb considero q venda bem e se mantenha no mercado devido ao "baixo" preço... se fosse pela qualidade de projeto.. sportster 883 e sportster 1200 deveriam vender num volume igual.. mas acho q não seja isso o q aconteca na realidade, pois como o preço da 1200 é maior.. quem pensa em comprar uma ja fica num nivel de preço onde tem outras opções mais interessantes no mercado.. inclusive da propria HD.. entre uma XL 1200 e um Dyna.. eu iria de Dyna.
-
- Mensagens: 79
- Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57
Royo, se você reler o que escrevi, verá que eu coloquei entre parêntesis "opinião minha".
Quando falei em customização não citei suspensão, banco, etc. Estava falando das opções de acessórios que a H-D disponibiliza para o modelo. A minha está stock e uso no dia a dia assim, como usava a Shadow (inclusive falei muito bem deste modelo).
Respeito a sua opinião e a do Jirschik, assim como a dos demais foristas.
Grande abraço,
Quando falei em customização não citei suspensão, banco, etc. Estava falando das opções de acessórios que a H-D disponibiliza para o modelo. A minha está stock e uso no dia a dia assim, como usava a Shadow (inclusive falei muito bem deste modelo).
Respeito a sua opinião e a do Jirschik, assim como a dos demais foristas.
Grande abraço,
- zecabemfica
- Mensagens: 209
- Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
- Localização: Porto Alegre
Um dia desses tava numa revenda vendo a nova shadow e o vendedor falou que a mudança era "prá deixar a moto mais com estilo de harley davidson"
isso não é piada, aconteceu mesmo...
isso não é piada, aconteceu mesmo...
VAMO QUE VAMO!
"Particularmente, gosto da 883 pelo fato de ser uma moto ágil e compacta. Que oferece boa dirigibilidade na cidade e tem muito fôlego prá estrada... "
é exatamente esse o motivo que comprei a 883 Iron. Ágil e compacta
é exatamente esse o motivo que comprei a 883 Iron. Ágil e compacta
A melhor moto é aquela que a gente tem ou aquela que pode comprar.
Ambas são excelentes motos e tem muitos admiradores em todo o mundo.
O que não pode ocorrer é criticar a escolha alheia.
Ambas são excelentes motos e tem muitos admiradores em todo o mundo.
O que não pode ocorrer é criticar a escolha alheia.
- zecabemfica
- Mensagens: 209
- Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
- Localização: Porto Alegre
Eu penso que moto tem que preservar as características de "moto". Pra mim o prazer de pilotar está justamente na maleabilidade.Paradebh escreveu:"Particularmente, gosto da 883 pelo fato de ser uma moto ágil e compacta. Que oferece boa dirigibilidade na cidade e tem muito fôlego prá estrada... "
é exatamente esse o motivo que comprei a 883 Iron. Ágil e compacta
VAMO QUE VAMO!
Concordo com você! Moto é questão de gosto mesmo, não se explica isso. Eu por exemplo nunca fui fã de Harley por achar que o design dela fosse ultrapassado (meio trambolho, sei la). Mas gostei da 883 iron como há muito tempo não gostava de uma moto. Vai entender issoHeverson escreveu:A melhor moto é aquela que a gente tem ou aquela que pode comprar.
Ambas são excelentes motos e tem muitos admiradores em todo o mundo.
O que não pode ocorrer é criticar a escolha alheia.
amigos, acho que estão fazendo uma confusão ai, primeiro a Shadow continua sendo a moto custom mais vendida, segundo a 883 como o nome já fala não é uma moto custom, é uma moto esport usada nos EUA para corridas em pistas ovais, dai o porque de ser uma moto estreita com tanque minúsculo e suspenção dura, agora aqui no Brasil o pessoal acha que toda moto HD é moto custom, isso é errado, custom é uma coisa, nakede, outra, spieed outra, e por ai vai, atualmente no Brasil ainda acho que para motos custom o melhor custo beneficio é a Shadow, agora gosto é gosto, cada um deve compra o que gosta, quanto a qualidada é tudo a mesma coisa, a anos que acabou essa coisa de um veiculo X marca ser melhor que outra marca, quem achar que vai comprar uma moto HD, Honda, Yamaha, Kauvazak, e não vai ter problemas com algum defeito ou quebra, está completamente enganado, tudo que é feito pelo Homem é passivel de falhas
Santista e Vera (Viru´s MC)