Sportster 883: Comparativo com Shadow 750
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson
a revista 2 rodas fez confusão? Não entendi
muita gente q não gosta de motos custom, gosta da 883.. justamente pelo q o Santista postou.. ela não é custom.Paradebh escreveu:Concordo com você! Moto é questão de gosto mesmo, não se explica isso. Eu por exemplo nunca fui fã de Harley por achar que o design dela fosse ultrapassado (meio trambolho, sei la). Mas gostei da 883 iron como há muito tempo não gostava de uma moto. Vai entender issoHeverson escreveu:A melhor moto é aquela que a gente tem ou aquela que pode comprar.
Ambas são excelentes motos e tem muitos admiradores em todo o mundo.
O que não pode ocorrer é criticar a escolha alheia.
Não foi feita pensando em rodar em estradas pra longas viagens... foi feita pra competir em circuitos ovais de terra.. onde manobrabilidade conta muito mais do q conforto, por isso que é uma moto com boa manobrabilidade e sem tanto conforto e sem tanque q permita rodar distancias maiores.
e qto a preservar a caracteristica de maneabilidade.. uma custom nunca foi uma moto com boa maneabilidade.. não foi feita pra ser rapida nas manobras e custurar no transito.. foi feita pra rodar na estrada com conforto.. onde manobras rapidas e em espaços apertados não são necessários.
cada tipo de moto tem a sua caracteristica.. não existe uma q atenda a todas as necessidades.. por isso q a necessidade de cada um é o q mais deve ser levado em consideração na hora de escolher a moto mais adequada.. não adainta comprar uma R1 pra andar na fazenda e nem um CRF pra andar numa rodovia numa viagem longa...
-
- Mensagens: 79
- Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57
Então preciso urgentemente saber onde tem uma pista oval para andar com a minha moto!
E eu pensando que estava certo em usá-la para ir ao trabalho todos os dias... ela não serve para isso e eu nem percebi!!!!!!!!
Obrigado, pessoal. Agora terei o melhor dos dois mundos.
E eu pensando que estava certo em usá-la para ir ao trabalho todos os dias... ela não serve para isso e eu nem percebi!!!!!!!!
Obrigado, pessoal. Agora terei o melhor dos dois mundos.
as caracateristicas necessárias pra uma competição e circuito oval se adaptam muito melhor ao uso no transito do que as de uma custom estradeira.
mas conhecer um pouco da história da moto que vc usa não faz mal nenhum.. e até ajuda a entender o seu comportamento.
mas conhecer um pouco da história da moto que vc usa não faz mal nenhum.. e até ajuda a entender o seu comportamento.
-
- Mensagens: 79
- Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57
Royo, eu estava apenas brincando.
Desculpe-me.
Eu já conheço essa história e tantas outras sobre as H-Ds. Aliás, já vi alguns posts seus em outros foruns, até falamos sobre a Sportster com o Karas, lembra?
Eu não tenho procuração para defender a Harley-Davidson ou qualquer outra marca de motocicleta e nem faria isso. Inclusive, nunca usei os serviços da Izzo ou dos atuais dealers da marca.
A minha 883 é dura pra c@r@io, ruim de freio e suspensão, mas não troco ela por nenhuma outra (exceto outra H-D, o que pretendo fazer mais tarde). Só quem tem uma H-D e a usa constantemente (não estou falando de dar umas voltinhas nos fins de semana)sabe do que estou falando.
Um grande abraço e quem sabe, um dia poderemos beber uma cerveja juntos e darmos muitas risadas.
Grande abraço, camarada.
Desculpe-me.
Eu já conheço essa história e tantas outras sobre as H-Ds. Aliás, já vi alguns posts seus em outros foruns, até falamos sobre a Sportster com o Karas, lembra?
Eu não tenho procuração para defender a Harley-Davidson ou qualquer outra marca de motocicleta e nem faria isso. Inclusive, nunca usei os serviços da Izzo ou dos atuais dealers da marca.
A minha 883 é dura pra c@r@io, ruim de freio e suspensão, mas não troco ela por nenhuma outra (exceto outra H-D, o que pretendo fazer mais tarde). Só quem tem uma H-D e a usa constantemente (não estou falando de dar umas voltinhas nos fins de semana)sabe do que estou falando.
Um grande abraço e quem sabe, um dia poderemos beber uma cerveja juntos e darmos muitas risadas.
Grande abraço, camarada.
Eu acho que o nome "CUSTOM" se refere ao fato de você poder customizar algo, seja moto, roupa, etc. Na minha humilde opinião todas as motos da HD são custom, o que muda é o modelo (graças a Deus!). Não vejo erro na reportagem da 2 rodas com relação a isso
se for seguir essa linha de raciocinio.. toda moto é custom.. desde uma mobilete até uma R1.Paradebh escreveu:Eu acho que o nome "CUSTOM" se refere ao fato de você poder customizar algo, seja moto, roupa, etc. Na minha humilde opinião todas as motos da HD são custom, o que muda é o modelo (graças a Deus!). Não vejo erro na reportagem da 2 rodas com relação a isso
Robson,Robson BaLa escreveu:Royo, eu estava apenas brincando.
Desculpe-me.
Eu já conheço essa história e tantas outras sobre as H-Ds. Aliás, já vi alguns posts seus em outros foruns, até falamos sobre a Sportster com o Karas, lembra?
Eu não tenho procuração para defender a Harley-Davidson ou qualquer outra marca de motocicleta e nem faria isso. Inclusive, nunca usei os serviços da Izzo ou dos atuais dealers da marca.
A minha 883 é dura pra c@r@io, ruim de freio e suspensão, mas não troco ela por nenhuma outra (exceto outra H-D, o que pretendo fazer mais tarde). Só quem tem uma H-D e a usa constantemente (não estou falando de dar umas voltinhas nos fins de semana)sabe do que estou falando.
Um grande abraço e quem sabe, um dia poderemos beber uma cerveja juntos e darmos muitas risadas.
Grande abraço, camarada.
tomar breja e jogar conversar fora? é só marcar o dia.
qto a 883.. .eu tb tinha cogitado de pegar uma, a 883 Custom.. e se fosse pra rodar no dia a dia e sozinho.. com certeza teria optado por ela.. mas como tb iria rodar na estrada com a patroa, acabei pegando a Drag.. e a patroa gostou tanto q agora rodamos todo dia na moto.. levo e busco ela na pós.
eu ainda tenho a intenção de ter a 883, mas como uma segunda moto.. ai teria uma maior ( provalvelmente um RK ou Heritage) pra viajar com a patroa e a 883 pra rodar sozinho e ir e voltar pro trabalho... mas ja vi q se eu tiver grana pra comprar uma 883 como segunda moto.. vou ficar sem ela bem rapido.. pq a patroa adora a 883 IRON e ja falou em comprar uma pra ela tb.
Legal q vc saiba q toda moto tem suas virtudes e seus defeitos,independente da marca, pois tem muita gente q só pelo fato da moto ser um HD é a perfeição das perfeições.
Faz sentido.... minha cabeça deu nó, he he. Por que diabos então chama-se custom? Por ser grande? Acho que não da pra afirmar isso. Penso que a HD iniciou isso e fez mudanças (pequenas) na variedade de seus produtos, dai o nome "custom" deixou de ser um estilo de moto (talvez o erro esteja ai, dizer que custom é um estilo, sei lá). Não faz sentido falar que a 883 nao é custom depois de ver a lista interminável de assessórios que ela tem para customização. Pode não ter as características de uma harley "tradicional", mas que é custom eu acho que é. Bem, e se a 883 realmente não pode ser considerada uma "Custom" por ser muito diferente de uma HD "tradicional", então devo admitir que não tenho uma Custom com muito orgulhoroyo escreveu:se for seguir essa linha de raciocinio.. toda moto é custom.. desde uma mobilete até uma R1.Paradebh escreveu:Eu acho que o nome "CUSTOM" se refere ao fato de você poder customizar algo, seja moto, roupa, etc. Na minha humilde opinião todas as motos da HD são custom, o que muda é o modelo (graças a Deus!). Não vejo erro na reportagem da 2 rodas com relação a isso
A concepção de moto "custom" recai muito sobre a posição de pilotagem, com pedaleiras mais avançadas, o resto é meio subjetivo, embora o formato do tanque também denuncie um pouco esse estilo.
A 883 é uma coisa meio indefinida, a posição de pilotagem dela está mais para street, mas fora isso, tem toda a pinta de custom. Algo semelhante vai acontecer entre as pequenas com a Intruder 125, que embora tecnicamente esteja mais para street, tem todo jeitão de custom.
Quanto ao comparativo, eu acho um pouco injusto, Shadow e Sportster, embora pareçam ser motos do mesmo estilo, tem propostas distintas, a HD vai sem dúvida se sobresair em desempenho e qualidade do acabamento, enquanto o modelo da Honda é mais pensado para o conforto. Acho até dificil encontrar uma moto que acompanhe a proposta das 883, só posso pensar na Triumph Boneville, que ao meu ver, é a moto mais próxima em proposta e estilo (street grande com aparencia classica).
A 883 é uma coisa meio indefinida, a posição de pilotagem dela está mais para street, mas fora isso, tem toda a pinta de custom. Algo semelhante vai acontecer entre as pequenas com a Intruder 125, que embora tecnicamente esteja mais para street, tem todo jeitão de custom.
Quanto ao comparativo, eu acho um pouco injusto, Shadow e Sportster, embora pareçam ser motos do mesmo estilo, tem propostas distintas, a HD vai sem dúvida se sobresair em desempenho e qualidade do acabamento, enquanto o modelo da Honda é mais pensado para o conforto. Acho até dificil encontrar uma moto que acompanhe a proposta das 883, só posso pensar na Triumph Boneville, que ao meu ver, é a moto mais próxima em proposta e estilo (street grande com aparencia classica).