Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Eu penso o seguinte:

Se o cara quer uma moto confortável, clássica, para longas viagens com garupa e bagagem deve compra: DELUXE, FAT BOY, HERITAGE, ELEKTRA ou ROAD KING

Se o cara quer uma moto mas agil, para o trânsito urbano, viajem curtas em sua maioria sem garupa compra: 883R, IRON ou SPORTSTER 1200 CUSTOM.

Desta forma seja qual for a sua escolha o cara vai estar em cima de uma moto que dentro da sua categoria e finalidade, na minha, opinião é muito mais moto do que qualquer japa.

Nada contra as Japas é só uma questão de conceito e opinião.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

É mano, ainda n tive uma HD, pretendo, mas ate agora n tenho o que reclamar da qualidade da minha Japa! :D
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Monaski escreveu:É mano, ainda n tive uma HD, pretendo, mas ate agora n tenho o que reclamar da qualidade da minha Japa! :D
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

M Valentim escreveu:Para mim esta comparação não tem nada haver...Até da para fazer comparação entre uma HD e outra, mas comparar uma HD a qualquer moto que se inspira ou copia uma HD não é uma coisa séria...
Ah cara... Se você só responder baseado em sua 'paixão' pela marca, vai ficar mais difícil acreditar em suas avaliações. Sei que você saiu de uma Mirage250 e foi para uma HD. Isso realmente é difícil de comparar. Mas até aí, dizer que uma HD não se compara com bons modelos da Kawasaki, BMW, Victory...

...forçou a 'amizade', hein!? :oops:
Imagem
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Monaski escreveu:É mano, ainda n tive uma HD, pretendo, mas ate agora n tenho o que reclamar da qualidade da minha Japa! :D
Eu tb nunca tive nada que reclamar das Japas que tive, tds motos muito boas.

Quando você pegar sua HD vc me diz, acho q vc vai concordar comigo... e isso de forma alguma é uma maneira de desmerecer as japas.

Não tem jeito o conceito é outro, totalmente diferente, e dá para sentir isso quando se vem de uma japa e se pega uma HD.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

jirschik escreveu:
M Valentim escreveu:Para mim esta comparação não tem nada haver...Até da para fazer comparação entre uma HD e outra, mas comparar uma HD a qualquer moto que se inspira ou copia uma HD não é uma coisa séria...
Ah cara... Se você só responder baseado em sua 'paixão' pela marca, vai ficar mais difícil acreditar em suas avaliações. Sei que você saiu de uma Mirage250 e foi para uma HD. Isso realmente é difícil de comparar. Mas até aí, dizer que uma HD não se compara com bons modelos da Kawasaki, BMW, Victory...

...forçou a 'amizade', hein!? :oops:
Bom como muitos aqui já notaram eu sou apaixonado pela HD e quando emito minhas opiniões por mais que eu procure ser imparcial a paixão nunca deixa de estar presente.

Agora essa minha paixão não é fruto somente do forte marketing e apelo da marca não, pois eu já tive varias custons japas e por isso pude e posso comparar e não teria vergonha nenhuma em dizer que a HD me decepcionou caso isso acontecesse, mas o fato é que a HD confirmou tds as expectativas que eu tinha a respeito dela...é diferente, as motos tem um "robustez" que nenhuma custom japa tem, fora toda a mistica e história que a marca tem e isso conta tb pois a Harley junto com a Indian são pioneiras no conceito custom e toda essa "mistica" da Harley não se sustentaria por tantos anos se não tivesse base.

Também acho que é possivel fazer comparações com qualquer moto, até entre estilos de motos diferentes, pois muita gente tem duvidas sobre qual estilo atenderia melhor suas necessidades e só descobre a resposta comparando, pesquisando e perguntando.

Eu fiz a comparação entres tds as custons que já tive e pilotei (Virago, Shadow, Drag, M800)e realmente acho que a HD 883 por exemplo, mesmo com a limitações que tem, é muito mais moto que essas que eu citei...mas por favor isso não quer dizer que eu ache que as motos citadas são ruins, muito pelo contrario são motos excelentes, que eu recomendaria a qq um que por qualquer motivo não quisesse um HD.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Monaski escreveu:HAHAAHHAH cada um querendo puxar a sardinha pro seu lado...

Como a grande maioria dos amantes das custons tb sou fã da "marca rarlei", antes eu usava uma 250, economizei uma grana e vi que era hora de fazer um UP e confesso que fiquei em dúvida entre a 883 e a shadow 750, dai resolvi agir pela razão e n pela emoção, eu tinha a grana q dava para comprar uma 883 zero ou pegar uma 750 semi-nova (pq nova eu optaria por uma 1600, ja q o preço é o mesmo) entõ fui atras de informações sobre as duas e acabei optando pela Sombra,

Motivo: Ela se encaixava naquilo que eu espera de uma motoca, queria poder viajar confortavelmente com garupa (aqui a xédu ganha sem dúvidas) e ao mesmo tempo usa-la na cidade (aqui a 883 ganha, mas a xédu fica na cola), dai coloquei na balança e fiz minha escolha e ela vem cumprindo bem o seu papel, ainda mais q tenho 1,92 de altura e peso 107 quilos... achei q a 883 iria ficar muito pequena pra mim... :P

Resumindo, ambas as motos são excelentes, mas cada uma no seu galho... :D
Meus parabens pela sua escolha, o importante é que vc esteja feliz com a escolha que fez.
No meu caso, não tive nenhuma dúvida qual escolher: minha última Honda foi em 2006, quando abandonei definitivamente a marca, por entender que a permanecer fiel a marca como todo mundo faz, não fazia bem ao meu bolso ou a minha satisfação com o produto... A única comparação possível entre Shadow e Sportster é o preço mesmo, fora isso não da para comparar e não é só eu que penso assim, outro dia vimos uma revista fazer comparações entre as motos "custom" de diversas montadoras no Brasil e para minha "surpresa" a Shadow estava em uma categoria diferente que as HD, Suzuki, Yamaha e Kawasaki: Ela ganhou a primeira colocação disputando apenas com a Mirage 650, alguem se lembra que revista era?
Minha primeira "custom clássica" foi a Mirage 250 que se mostrou um verdadeiro "pesadelo sobre 2 rodas" e olha que pesquisei sobre seus usuários e suas panes (ou seriam vicios?). Então após esta grande decepçâo, nada mais sobrou para escolher, pois definitivamente exclui da minha vida motos asiáticas.
Motocicleta agora só HD, Sportster, Dyna, Softail... por enquanto estou adorando a escolha que fiz, mas talvez, no futuro, tenha escolher de novo: Dyna, Softail, etc,etc
Quanto a comparação proposta, não acho produtivo comparar Spostster com Shadow, até pq são motos totalmente diferente. Podemos até comparar outra HD custom clássica com a Shadow em termos estéticos, mas só isso mesmo. Concordo com a Honda e com aquela revista, que criou uma categoria a parte para a Shadow (custom até 750), que fez ela ser comparada apenas com a Mirage 650. Comparar a Shadow com qualquer outra moto Custom Japonesa (Boulevard M800, Midnight Star 950 e Vulcan 900) seria humilhação para com a sombra, me desculpe a legião de fans fiés da Honda...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

jirschik escreveu:
M Valentim escreveu:Para mim esta comparação não tem nada haver...Até da para fazer comparação entre uma HD e outra, mas comparar uma HD a qualquer moto que se inspira ou copia uma HD não é uma coisa séria...
Ah cara... Se você só responder baseado em sua 'paixão' pela marca, vai ficar mais difícil acreditar em suas avaliações. Sei que você saiu de uma Mirage250 e foi para uma HD. Isso realmente é difícil de comparar. Mas até aí, dizer que uma HD não se compara com bons modelos da Kawasaki, BMW, Victory...

...forçou a 'amizade', hein!? :oops:
Que nada "cara", ainda não tenho "paixão" pela HD não, é apenas uma constatação fria e calculista, quando vc andar eu uma vai entender.
Quanto a comparar uma HD a uma moto asiática que se inspira em uma HD, deixa eu te exclarecer: Percebi que estava no Brasil ou seja o país do futebol (arghh!) e da Honda, então conforme reza a lenda, a motocicleta tem que ser desta marca (isto foi verdade durante muitos e muitos anos). Dentro deste raciocínio eu tería uma Shadow 750 ou 600, única opção da marca. Mas deixando de lado a obrigação de comprar uma Honda e fazendo uso do meu livre arbítrio, optei por uma Mirage 250, pois naquele momento fui convencido que era uma boa opção com ótimo custo benefício.
Esta aventura saiu cara, foi um desastre e a moto se mostrou uma armadilha motociclistica sem precedente na minha vida de motoqueiro ou de motociclista, como dizem os puritanos.
Neste momento de descisão a Harley assume as operações no Brasil (seria concidência?) e novamente estou em um dilema de qual moto custom (ou quase custom) devo comprar em substituição a Mirajaca. Minhas opções:
1)O ícone legendário de 1903 que é a personificação do espirito do motoqueiro (ou motociclista, que seja!)
2)ou mais uma vez tentar a sorte com uma japonesa, chinesa ou coreana, as quais derivam, de alguma forma da Lenda? Que duvida cruel...pensei.
Quanto as marcas que vc cita: Kawasaki, BMW, Victory, não tenho nada contra elas, até pq nunca andei em uma delas.
O que disse e confirmo é que não vejo termos de compração entre as familias HD e motos que foram inspiradas ou simplesmemte copiadas para se parecerem ou serem confundidas com uma Harley Davidson no trânsito.
Nós motoqueiros ou simplesmente motociclistas, quanto estivermos mais velhos e descobrirmos o pq que andamos de moto, teremos que enfrentar este dilema: Rodar em uma moto cheia de tecnologia e desempenho que troca de cara todo o ano, ou optar pela motocicleta que define quem vc é, e que vai te acompanhar durante o resto da vida...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Dirceu Machado
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Dez 2009, 10:17
Localização: Foz do Iguaçu

Matou a pau Valentin...

Assim como você tive já diversas motos de montadoras Japa, mas HD é HD, o que nos dá uma experiência única e diferente de qq outra moto que exista no mercado...

Abraços
rfranceli
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Out 2009, 07:57
Localização: São Bernardo do Campo

Só para entrar no ritmo da discussão: também acho que a proposta das motos é diferente e não cabe comparação. Uma é urbana e a outra estradeira. Além do preço essa é a única comparação que se pode fazer.
Gosto muito da Honda e principalmente do desenho da Shadow (que não copia o design da Harley) e concordo que a HD tem uma mística única (o que não pode tirar nossa capacidade crítica).
Estou para trocar de moto e ainda não tenho uma opinião objetiva sobre qual vou pegar. Estudei todas e estou experimentando todas as opções que encontro. A hora que rolar a química, será a escolhida.

Quanto à Mirage ter sido uma dor de cabeça, creio que seja exceção (vide os depoimentos do fórum). Eu mesmo tenho hoje uma Mirage e não tenho uma A para falar dela, com certeza absoluta é melhor do que as duas Hondas que eu tive...

O estilo "Harley Davidson" e as que o copiam, na verdade copiam exclusivamente a Indian, já que ela é precursora do "estilo" estradeira. A HD tem tradição, é verdade, mas daí a ser a origem do estilo há kms a rodar...
Ricardo Franceli
Responder