Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Santista escreveu:M Valentim, vc está enganado quanto a manutenção das HD, são motos muito mais simples de concertar e vou te explicar porque, 1º o projeto da moto é muito antigo, o motor é separado do cambio, e é um motor de concepção antiga com comando de válvulas na carcaça do virabrequim o motor só tem a carcaça, virabrequim, bomba de óleo biélas, pistões, camisas de pistão, cabeçotes simples que só tem as válvulas e o balanci de válvulas, as válvulas são acionadas por meio de tuchos e vareta de válvulas, muito mais simples que uma moto moderna onde o motor é mais compacto porque o motor e cambio são em uma carcaça só, os motores modernos tem comando de válvulas no cabeçote acionados através de correntes com esticadores, tuchos no cabeçote, onde a dificuldade de manutenção é maior e o mecânico tem que ter conhecimento técnico
sobre essas motos
2ºo cambio separado também é muito mais simples de mexer porque como já falei é separado do motor, o resto da moto é igual a todas, suspensão, garfo, direção, freio, etc..., em suma qualquer mecânico que concerta motos tem condição de concertar uma HD,
a diferença na verdade está no sistema de injeção de combustível que geralmente os parâmetros mudam de moto para moto, inclusive cada modelo de moto HD tem seus parâmetros exclusivos para o modelo
Volto a falar as HD são só uma moto e nada mais que isso
Sim com certeza eu estou enganado, qualquer mecanico de cg tem experiencia e ferramental em polegadas para manutenção de uma Harley, mas só por precaução vou continuar a levar a minha pro zequinha que ele ta acostumado com as Harleys e também para evitar misturar as peças da lenda com as de Cg do mec ao lado.
Sou especialista em manutenção aeronáutica, sei que mecanico de casa não faz milagre e que cada macaco deve ficar no seu galho, por esta razão, prefiro confiar minha Lady a um mecanico especializado, que sabe realmente o que está fazendo.
Essa do "mec de CG" eu aprendi a duras penas com minha Mirajaca 250: O mecanico que tentava arruma-la na concessionária Kasinski, segundo ele próprio, já tinha trabalhado em uma oficina Honda, nada como a experiencia e as lições aprendidas...
Outra coisa Harley não é uma moto, moto é honda
Harley, é Harley...Só tendo uma para entender pq...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Meu camarada se vc é especialista em manutenção aeronática e não consegue arrumar a tua moto, coitado dos aviões que vc faz manutenção, outra coisa se HD não é moto é o que? e as motos BMW são o que? naves espaciáis? cara vc já está até constrangindo os usuários do fórum que tem HD com esse fanatismo e falando um monte de bobagem, baixa tua bola que a tua moto é só uma moto e mais nada elem disso
Santista e Vera (Viru´s MC)
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Outra coisa que me admiro é um técnico em aéronautica não saber que para cada chave em polegadas tem uma equivalente em milimetros, vou te passar uma tabela de chaves equivalentes:
7/16¨= 11mm, 1/2¨,= 13mm, 9/16¨= 14mm, 19/32¨=15mm, 5/8¨= 16mm, 11/16¨=17mm, 3/4¨=19mm, 7/8¨=22mm e por ai vai, então não vai ser por falta de ferramenta que a moto vai ficar sem ser concertada
Santista e Vera (Viru´s MC)
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Voltando a falar de motos hehehehehe...!!
Hoje, ao sair do trabalho falei com um colega que comprou há pouco uma 883. Perguntei pro cara sobre a moto e ele falou que era "um sonho antigo, mas..." ele prosseguiu dizendo que "costuma levar o filho dele à escola antes de vir ao trabalho" e que a moto bate muito o fim de curso, etc... que não acha a moto confortável... tá pensando em colocar um sissy bar prá ver se dá uma melhorada, etc...
Quando eu perguntei se ele não regulou os amortecedores, respondeu que ainda não... que como a moto é nova leva na concessionária e que lá é brabo... o atendimento é muito ruim...
Reclamou da revisão, disse que cobraram R$650,00 só prá trocar o óleo... falou que o irmão dele tem uma BMW650 e gastou R$250,00 na revisão...
resumindo: é tudo a "lesma lerda"...
Acho que a 883 é uma baita moto, mas o cara que for adquirir a sua tem que saber o que está comprando...
Mas, como disse o Santista, é uma moto... boa, mas é uma moto... quando à Harley, realmente é uma lenda... até onde sei esta empresa deixa muito a desejar em atendimento, em reposição de peças, etc...
VAMO QUE VAMO!
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Harley não é moto!?!?!

HAHAHAHAHAHAHA :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Ri muito agora!

:lol:
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Manutenção em autorizada é algo que eu desencanei...
Hoje levo a Amy em uma oficina particular, que diga-se de passagem é especializada em Harleys, preço e qualidade de serviços e PRINCIPALMENTE ATENDIMENTO muito superiores aos da autorizadas :wink:
Mas essa é uma historia para outro topico.


Mas faço isso pq ate hoje quando eu desmonto e monto qualquer coisa sempre sobra um monte de peças, mas quando preciso fazer algo "mais simples" e o meu velho esta de boa em casa, sempre pego ele pra mexer na moto. Confesso que se fosse do time do Santista, Jiro, Zzo, Joca, Russo, minhas visitas a oficinas tambem seriam raras...
Paulo Moura
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Moura escreveu:...Confesso que se fosse do time do Santista, Jiro, Zzo, Joca, Russo, minhas visitas a oficinas tambem seriam raras...
Comece pelo básico, camarada. Faça inspeções mesmo naquilo que parece estar funcionando. No manual do proprietário ensina a soltar as lentes, lâmpadas, coisas simples, para dar tempo de aprender e comprar ferramentas básicas. Quem sabe nesse ano, se encontrarmos tempo 'programado', posso te ajudar a começar.

Abraço!

P.S.: Mas tem que ter moto, viu!? Eu tento consertar máquinas. :twisted:
Imagem
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Santista escreveu:Meu camarada se vc é especialista em manutenção aeronática e não consegue arrumar a tua moto, coitado dos aviões que vc faz manutenção, outra coisa se HD não é moto é o que? e as motos BMW são o que? naves espaciáis? cara vc já está até constrangindo os usuários do fórum que tem HD com esse fanatismo e falando um monte de bobagem, baixa tua bola que a tua moto é só uma moto e mais nada elem disso
Muito Obrigado pelas suas dicas de mnt aeronáutica, agora que vc me esclareceu, vou passar a consertar motos também. Que mais vc conserta? Liquidificador?, enceradeira? Quanta ignorAncia gratuita...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Santista escreveu:Outra coisa que me admiro é um técnico em aéronautica não saber que para cada chave em polegadas tem uma equivalente em milimetros, vou te passar uma tabela de chaves equivalentes:
7/16¨= 11mm, 1/2¨,= 13mm, 9/16¨= 14mm, 19/32¨=15mm, 5/8¨= 16mm, 11/16¨=17mm, 3/4¨=19mm, 7/8¨=22mm e por ai vai, então não vai ser por falta de ferramenta que a moto vai ficar sem ser concertada
cara mecanico de verdade seja aeronáutico ou de moto, tem e usa ferramentas adequadas, usar ferramentas em milimetro para peças e componentes em polegadas tem nome : CAMBIARRA e MACETE, UM PROFISSIONAL RESPONSAVEL NÃO FAZ ESSES ABSURDOS, ESPECIALISTA EM AERONAUTICA NÃO FAZ MANUTENÇÃO EM MOTOS, MAS EM AERONAVES. é por essas atitudes como a sua , que vez ou outra vemos acidentes fatais desnecessários na aviação civil, onde tem muito mechãnico fazendo barbaridades, como a que vc mencionou... de qualquer forma boa sorte em seus serviços e espero que nada de mau aconteça com as motos que vc mexe.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Senhores, de costas, dêem 10 passos, virem-se e atirem, rsssssss!!!!!
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Responder