Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Meu caro Valentim, acho que vc não leu bem o livro do Fausto, mas vá lá, todos já perceberam perfeitamente sua interpretação tão sui generis da realidade.
Me desculpe ser repetitivo, mas uma Aero ou uma Spirit, uma Midnightstar ou uma LC1500 são muito mais moto que 883 ou XR, apenas pelo design, que é o que interessa ao dono de custom, se alguém quiser performance vai comprar uma R1 ou CBR, se quiser andar na lama vai comprar uma moto adequada para isto. O dono de cruiser/custom quer design.
Reitero que dono de Electra, Fatboy, Deluxe, não respeita 883 ou XR como respeita uma Spirit, Aero, Midnightstar, LC1500, vão sempre preferir estas ao lado na estrada ou no barzinho no lugar das street HD.
Finalmente, não fique bravo, são apenas motos.
Abs,
MT.
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

beryalves escreveu:Vou botar o dedo nisso:
Se o tópico é de comparação qualquer proprietário de outras marcas podem opinar, esse tópico não é de HD é um tópico comparativo, dai a liberdade de outros motociclistas darem sua opinião, o que eu acho que os Harleiros são muito "bairista" vivem no mundo só deles, estamos aqui para aprender e quem sabe um dia se voces me convencem em comprar uma HD.
Olá boa tarde me desculpe a ignorância o que é "bairista"?

Como nosso amigo forista se furtou a explicar o que queria dizer com o termo "bairista" e compartilhar conosco sua sabedoria, pesquisei na internet o que significa e estou postando, logo a baixo seu significado, segundo a Wikipedia:

Barista é o profissional especializado em cafés de alta qualidade (cafés especiais), cujo principal objetivo é alcançar a "xícara perfeita". Também trabalha criando novas bebidas baseadas em café, utilizando-se de licores, cremes, bebidas alcoólicas, entre outros.

Deve ser profundo conhecedor de todas as fases da vida do café, desde o cultivo da planta, etapas de processamento e beneficiamento do Grão, processos de torra e moagem, além, é claro, dos detalhes processos de extração da bebida, seja em máquinas de expresso ou em outros métodos de preparo.

Em São Paulo, desde 2007 se comemora o Dia do Barista no mesmo dia em que se comemora o Dia Nacional do Café, em 24 de Maio.

Origem do termo

Barista (no plural, baristi [masculino] e bariste [feminino]) em italiano refere-se a qualquer atendente de um bar.

No resto do mundo a designação de barista passou a ser usada para os profissionais que atingiram um nível superior de conhecimento no preparo de bebidas. É o equivalente ao sommelier do vinho, para o mundo do café; um profissional altamente habilidoso, capaz de identificar os mais diversos matizes e variações na degustação da bebida final, preparar a bebida corretamente nas mais variadas formas de preparo, além de ser capaz de desenvolver cartas de drinks próprios.


Como o termo foi usado para definir os "Harleyros", vou tomar como um elogio, a nós Harleyros, que buscamos tradição e purismo, quando o assunto é motociclismo.

Obrigado ao companheiro pela justa homenagem e a todos nós, Harleyros, meus sinceros parabéns.

Voltando ao que disse o nosso amigo "Viragueiro"

Não se trata de um mundo á parte. Só existem a VIRAGO e a Shadow, pq foram criadas e fabricadas para competir diretamente com as Harley nos EUA.

Quando todos nós em algum momento, optamos por uma moto "cruiser ou pseudo-cruiser" seja Yamaha, Honda, Kasinski, Dafra, etc, nós, consciente ou inconsciente, queríamos na verdade era estar em cima de uma moto que criou este estilo, que aceitando ou não foram as Harley Davidson.
Eu também no inicio não tinha percebido isso, mas quando vários leigos, que nem conhecem motocicleta direito, chamavam a minha Mirajaca 250 de "Harley" é que percebi essa realidade. Aceitem, não adianta resistir, todos os estradeiros, na verdade, são "Harleyros inrrustidos" só faltam admitir...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

To falando que o cara é comediante, esta foi a melhor de todas :lol: :lol:
LonellyWolf
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Mar 2012, 17:11
Localização: Ribeirão Preto

Concordo com o M. Valentim, mais apesar de ser apaixonado pelas Harleys, e muitos donos de Shadows, Dragstar, Boulevards, etc... Em sua maioria tem o sonho de terem uma Harley Davidson. Mais se fosse mais acessivel eu adoraria ter uma Indian, pelo que vi o design dela é muito mais robusta, porém, não se vende no Brasil.
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

leonelly, porque vc acha que quem compra uma Shadow, Drag Star ou Boulevar, não pode comprar uma HD?
Santista e Vera (Viru´s MC)
Avatar do usuário
Zaratustra
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:43
Localização: Carapicuí­ba

Se algum dia algum harleyro de 883 fizer o que eu faço com minha Sombra 600 aqui no transito de São Paulo, eu me convenço de que realmente a Sportster é uma moto superior...
Leandro Costa (Zaratustra)
LonellyWolf
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Mar 2012, 17:11
Localização: Ribeirão Preto

Bom, básicamente pelo preço e custo de manutenção e peças, meu padrasto tem uma Boulevard 800 e o sonho dele sempre foi uma HD, claro q n se pode generalizar, mais é o mito que a HD construiu ao longo dos anos eu acho que deixa a moto mais, digamos, desejavel, não é?
Ele tinha uma Shadow 600 antes, eu andava mto com ela, amava ela, mais eu optei por uma HD, a sportster pra começar pois é mais acessivel, estou com o consórcio ainda, mais ainda n estou certo de que assim q sair o consórcio vou ficar com a HD ou usar o crédito para outra, mais confesso que se o crédito fosse o suficiente para uma Fat Boy eu n teria dúvidas :lol:
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Como disse o Lobo Solitário, repito que dono que custom/cruiser quer design e neste quesito as Shadow (menos a RS) são incomparavelmente superiores às 883/XR, impossível comparar motos tão diferentes em tamanho e desenho.
Como já disse alhures, daria para comparar Shadow Aero 1100 com Deluxe 1200, Shadow 1300 com as HD 1450, Shadow VTX1800 com as HD 1600, todas elas com desenho e tamanhos semelhantes.
Elogio às 883/XR: elas não tem competidoras no mercado brasileiro, são desenhos únicos (até que as Triumph Bonneville e Shadow RS cheguem no país).
Abs.
MT.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

M Valentim escreveu:...Quando todos nós em algum momento, optamos por uma moto "estradeira" seja Yamaha, Honda, Kasinski, Dafra, etc, nós, conciente ou inconciente, queríamos na verdade era estar em cima de uma moto que criou este estilo, que aceitando ou não foram as Harley Davidson...
TODOS, não...
Já tive oportunidade de comprar uma Dyna e desisti. Por que TODOS tem que ter o desejo de possuir uma HD? No meu estilo de vida eu prefiro ter um SUV do que uma Ferrari. Ou será que eu sou obrigado a gostar de Ferrari?
Imagem
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Considerando que a maioria já admite que a matéria da revista não tem sentido, mas continuando no quesito comparações, indago aos amigos se é possível comparar a GL1800 Goldwing com a Ultra Classic Electra Glide?
Na minha opinião acho que não há comparação pelo mesmo motivo antes exposto, o design, são motos com desenhos bem diferentes. Como fã de customs, neste caso meu voto é para a HD e não para a Honda.
Abs,
MT.
Responder