Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Monaski escreveu:Como a grande maioria dos amantes das custons tb sou fã da "marca rarlei", antes eu usava uma 250, economizei uma grana e vi que era hora de fazer um UP e confesso que fiquei em dúvida entre a 883 e a shadow 750
Aconteceu o mesmo comigo, já comentei isso em algum lugar, mas escrevo de novo..rsrs

Quando chegou minha vez de fazer aquele UP, a principio estava negociando para fechar negocio com uma 883 Custom, fui na loja para ver a moto e fechar negocio, porem na hora não casei com a Sportster a moto simplismente não serviu em mim, na frente dela estava a Shadow, mesmo ano, mesmo preço, sai de cima da HD sentei na Honda e me senti bem e fechei negocio.

O que eu quero dizer é que o melhor comparativo que uma pessoa pode fazer é senta na moto e ver o que rola, a que você se sentir melhor é pq é a moto certa.

Bom, mas uma coisa eu sei que a Sportster é muito melhor que a sombra, CURVAS!
Se bem que é verdade que ate hoje eu não aprendi a fazer curva com a Sombra....hehehe
Paulo Moura
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

rfranceli escreveu: O estilo "Harley Davidson" e as que o copiam, na verdade copiam exclusivamente a Indian, já que ela é precursora do "estilo" estradeira. A HD tem tradição, é verdade, mas daí a ser a origem do estilo há kms a rodar...
Bom já ouvi essa história que a Indian chief de 1926 é a primeira moto custom e a Harley só teria uma moto com esta classificação só 1928, eu particularmente fui pesquisar a respeito disso e encontrei uma foto da suposta moto custom indian de 1926 e tenho que dizer que não vi nenhuma caracteristica das custons que conhecemos hoje dia naquele modelo, de qualquer forma estamos falando da mesma Indian que faliu, deixando a Harley soberana até os dias de Hoje e que retonou recentemente e está sendo acusada que suas motos estão muito parecidas com as Harleys?
Se as motos "custom" não Harley, não são cópias, de onde veio aquela inscriçao "V-Twin" que aparece em uma das carenagens da Coreana Mirage?
E Mais pq a Honda Shadow usa um motor japones em V e não uma outra configuração qualquer como é característico da Marca?
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Antes de falar de hondas e harleys eu quero comentar algo que escutei de várias pessoas e que possuíam as mais diversas motos: Você não escolhe a moto, a moto te escolhe.

Percebo que independente da moto que se tem, se ela te faz feliz, não incomoda e te da momentos de prazer, ela é a sua moto. Nenhuma outra pode fazer aquilo naquele momento. Falasse muito de tradição de marca, de fidelidade e tal. Mas o sentimento que eu vejo é sim de paixão pela motocicleta, seja ela qual for.

Antes de comparar a 750 com a 883 vamos a HD x Honda. Particularmente me encanta a história da Harley. Desejo sim ter uma HD mas nenhuma das de hoje, seria uma Panhead 48. Porquê? Pelo estilo, e não por ser uma harley. O que tem a Harley demais que uma Honda? Sinceramente, mais apaixonados e muito mais quinquilharias para comprar. Pós venda, peças, serviço? Qualquer moto que eu tivesse eu levaria no meu mecânico de confiança. Ninguém mais. Para mim são duas empresas que visam o lucro. Uma cuida melhor dos seus clientes e só. Me perdoem os saudosistas mas o que me importa não é rodar montado num livro de história e sim poder rodar numa moto que me leve onde quero com prazer e que eu me sinta bem nela.

E pra não dizerem que nunca andei numa HD, andei sim. Realmente é uma bela moto, mas não à vi como uma máquina perfeita trazida dos céus pelos anjos. E antes que digam que estou com dor de cotovelo, tenho condições sim de ter uma. Não tenho por opção.

Tenho uma 750. É um ótimo motor, nunca me deixou na mão. Macia como uma custom consegue ser, com a suspensão que uma custom pode ter. Ela tem seus pontos fracos. Não é boa de curva, mas nada que algum bons quilômetros rodados não resolvam. Quanto ao estilo, até acho mesmo que é inspirada nas antigas harleys. Mas o que estou discutindo não é estética, tampouco a origem do projeto.

883 x 750
No meu conceito são duas motos com propostas distintas. A honda é uma custom para estrada. A 883 é uma custom street (se é que podemos classificar assim). Suspensão: Todo dono de harley sabe que a original é sofrível. E com a 883 não é diferente. A 750 é boa apenas. Não precisa trocar amortecedor, um banco erê resolve o problema. Motor: não há muito a falar já que há uma diferença considerável na cilindrada que resulta em mais CV. Bom seria se pudéssemos comparar os números né? Posição de pilotagem: Um caso a parte porque são posições diferentes. A 883 como disse antes é quase uma street. A 750 é custom. Ai quem decide o que é melhor é a sua coluna. Estética: minha mãe me ensinou quando era moleque "gosto não se discute". Manutenção: meu mecânico da conta das duas. O preço das peças se equivalem. A diferença é que pra Shadow há algumas peças genéricas.

Pra finalizar, não quero ofender ninguém. Apenas lembrar de algumas coisas esquecidas aqui. Paixão é paixão. Não interessa se é time de futebol, marca de cerveja, cor do carro ou a marca da moto. Eu sou apaixonado e fiel à Shadow 750 e não à Honda. A sua moto é a moto mais importante do planeta. Eu me preocupo é em carregar meu brasão, que representa um grupo de motociclistas com ideais de amizade e respeito ao invés de carregar a marca de qualquer empresa que nem sabe quem eu sou.

E mais importante que qualquer uma dessas coisas é: poder rodar livremente.

Abraços!!
André

Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Deh,

Sábias palavras! Você disse tudo!! :wink:

Paixão sobre duas rodas é mais importante!! Não importa marca, cilindrada, condição financeira, status... nada disso importa. O que importa é rodar com os amigos idenpendente de sua moto. Motociclismo é uma paixão e custom é um estilo de vida!! :wink:

Grande abraço. 8)
Bromens
rfranceli
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Out 2009, 07:57
Localização: São Bernardo do Campo

Falou tudo. Nada como rodar na moto que te faz feliz, independente do logo que ela carrega.

Afinal de contas, quem curte moto de verdade, quem curte moto além do mito, dos preconceitos e lugares comuns, curte a liberdade e o prazer de apreciar essa liberdade.

E conceitualmente, se importar tanto assim com o logo que a moto carrega contradiz diretamente o "ser livre".

Talvez seja muita filosofia para um fórum sobre motos, mas acho que faz sentido...
Ricardo Franceli
rfranceli
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Out 2009, 07:57
Localização: São Bernardo do Campo

E só para voltar ao assunto, dei uma volta hoje com uma 883 e curti muito. As minhas percepções não divergem muito do que ouvimos direto: vibra pra kar@..., suspensão bastante firme, mas nada assustador, motor puxa muito, achei a injeção muito sensível (já que estou acostumado com a Mirage que é carburada e tem um motor "ligeiramente" menor), ela é bem alta, estranhei um pouco também porque estou habituado a andar mais próximo do chão. E quem está pensando em comprar uma tem que considerar já no preço a substituição do banco e colocar um comando avançado. Fazem toda a diferença. Achei ela bem leve a ágil, perfeita para o dia-a-dia.
Ricardo Franceli
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

rfranceli, discordo sobre o comando avançado. Eu acho o estilo da sportster muito legal com o comando central. Ainda mais para cidade e batevoltas.

O que eu fiz para viajar (fui para Ar e Ur com ela) foi colocar um mata cachorro com apoios para os pes. Assim quando a posição cansa, vc pode variar. Fica legal.

Já sobre o banco eu concordo, ele n é mt confortavel.
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Quanto à 883 ser "dura", também não há muito problema... ontem tava dando uma banda no ML e vi que tem um monte de opções de amortecedores.
E mais, pelo que leio nos diversos fóruns sobre o assunto, um mexida na suspensão deixa a motinho muito confortável.
Parece que vibrar ela não vibra... até onde eu sei ela "pulsa" hehehehehehe
Eu penso no seguinte,tanto faz se o camarada tá procurando uma moto nova ou usada, com a diferença de preço entre a Shadow e a 883 dá pra trocar banco, colocar comando avançado e ainda mexer na suspensão!!!! daí vai do gosto do cara!
Pode ser feliz com a Shadow!!!! Pode ser feliz com a 883 original e ainda economizar uma grana!!! ou pode usar o "troco" e deixar a 883 "customizada".
Ou, o camarada pode, ainda, ter uma outra motinho qualquer e ficar sonhando com qualquer uma das duas, tanto faz
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
VAMO QUE VAMO!
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Edited.
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Marcelo Teles escreveu: Sobre 883 X Shadow Aero, impossível comparar pois são motos muito diferentes, a Shadow é bem maior e mais imponente, a 883 é mais street. Por outro lado a 883 comparada com Shadow RS é possível sim, inclusive tem comparativo delas bem interessante em um site americano (não lembro qual mas se acha fácil via google).
Imagem

Com certeza essa shadow RS até daria para comparar, único problema deste modelo é o plágio descarado que ela representa...a única coisa que não deu para copiar da Sportster é seu ronco e sua história de mais de 50 anos...
O que a Honda tem de idade como fabricante de motocicletas, a Harley tem de montagem da Sportster e sua antecessora o modelo K...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Responder