Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

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Robson BaLa
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Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Beryalves, você não entendeu o que eu quis dizer.
Mas tudo bem. Acho que cada um com o seu cada um.
Um grande abraço a todos, também não quero mais participar dessa discussão inútil.

'Bora andar de moto!
M Valentim
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LonellyWolf escreveu:... mais eu optei por uma HD, a sportster pra começar pois é mais acessivel...:lol:
No meu caso não foi uma opção de preço, mas sim pela destinação e uso. Fora a Spostster, as outras opções, Dyna e Fat Boys possuem o mesmo motor de 1600 que como todos sabem, no trânsito pesado aquecem demais, como meu uso é diário e em grande parte do tempo no trânsito pesado de Manaus, não existe outra opção mais adequada.
Como sempre digo a escolha tem que ser acompanhada por pesquisa anterior.
Se a Mirajaca 250 não tivesse se mostrado uma armadilha, ela estaria de bom tamanho para mim, já que me recuso terminantemente a seguir como gado, e terceirizar a minha escolha pessoal...
Zaratustra escreveu:Se algum dia algum harleyro de 883 fizer o que eu faço com minha Sombra 600 aqui no transito de São Paulo, eu me convenço de que realmente a Sportster é uma moto superior...
Dificil até para comentar...Espero(seja lá o que vc faz no trânsito de Sampa), que pelo menos esteja previsto no CONATRAN e claro, dentro das leis...

Você realmente acredita no que está dizendo? Você acha que uma Motocicleta que existe desde 1957 e é descentende de um modelo de 1952, não possui um diferencial de qualidade e aceitação por seus usuários?
Eu não vim aqui convercer ninguem de nada(deixo isso para religiosos), mas se vc está me perguntando se eu acho a HD Sportster uma motocicleta superior a Honda Shadow em suas variações?
Eu te afirmaria sem "sombra" de dúvida que eu tenho certeza disso e como nunca vi um motociclista trocar uma Harley por uma Honda Shadow, tenho tranquilidade em te dizer isso.
Vou até dar um exemplo, um Oficial de meu Batalhão, trouxe de Curitiba uma Fat Boy. Ele foi designado para uma missão no Sudão e como iria ficar mais de um ano lá, decidiu vender a Fat Boy. Porém a sua missão naquele país foi adiada e ao invés de comprar uma moto qualquer japonesa e para não ficar sem moto, comprou uma SPORTSTER, moto que ele já tivera no passado, e que segundo ele não tem comparação com nenhuma asiática. Se isso não é prova para vc da superioridade HD frente aos Japas, não sei o que é.

Santista escreveu:captain_bill-2007
Assunto: Boulevard C1500: Opiniões de proprietários
Minha primeira moto foi uma Jawa 250...,depois parti para uma HD Eletra 1450 2005...Hoje estou com uma C1500 2008 e parece que é a minha primeira moto,... Essa é a minha moto final, quero rodar uns 10 anos nela.. não vendo..não troco... não empresto...
Isto é para ver que nem todos tem a mesma opinião
Bom se a história for verdadeira, te digo que para toda "regra sempre existe excessão" e isso nunca vai me surpreender.
Quando percebi que a Mirage 250 era uma roubada, cogitei comprar a Shadow, e até mesmo a Boulervard C1500(assim como outras Harleys de maior porte).
No fim optei pela melhor escolha dentro do que precisava, mas levei em consideração também a história da Harley e suas características únicas e a falta de uma história e de tradição das custom Japonesas.
Mas em uma coisa eu concordo com o cap Bill, Suzuki Boulevard é mais moto que qualquer Shadow (já escrevi isso uma dúzia de vezes).
Se ele não se adaptou a rusticidade selvagem de uma Harley, nada mais natural que buscar tecnologia, força e conforto em uma Suzuki Boulevard C1500.
jirschik escreveu: TODOS, não...
Já tive oportunidade de comprar uma Dyna e desisti. Por que TODOS tem que ter o desejo de possuir uma HD? No meu estilo de vida eu prefiro ter um SUV do que uma Ferrari. Ou será que eu sou obrigado a gostar de Ferrari?
Vamos lá quando vc comprou a Mirage, vc manisfestou o estilo Harley... se rejeitou a Dyna, isso não muda nada...
Quanto a seu estilo de carro, concordo perfeitamente com vc, sou mais um SUV (coisa de norte americano também) do que carro italiano.
Como já disse antes também tenho um SUV, é mais meu estilo.

Finalmente vou me despedindo dos prezados foristas e não mais pretendo postar neste assunto que já esgotou a minha paciencia e de muita gente boa, que sabe do que estou falando, um abraço a todos e tudo de bom, nos vemos em um tópico que seja produtivo e proveitoso.

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Santista
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captain_bill-2007



Seg Mar 17, 2008 12:46 am
4

Enviada: Seg Mar 17, 2008 1:10 am Assunto: Boulevard C1500: Opiniões de proprietários
Minha primeira moto foi uma Jawa 250 com a qual fiz a faculdade. A partir daí, nunca mais parei.
Tive uma Norton 500, vendí e adquirí na época uma Honda XL250 japonesa a qual tive por muitos anos.
Após cansar de subir e descer trilhas, partí para as custom por uma antiga paixão pelas estradeiras.
Tive por alguns anos uma Moto Guzzi 1100, depois parti para uma HD Eletra 1450 2005.
Imaginei estar chegando a um top de linha nas custom, sem maiores perspectivas de mudanças.
Um dia, um amigo que não via a algum tempo chegou com uma Suzuki e paramos para conversar.
Fiquei intrigado com a moto e ele (novato em motos) me disse que havia comprado para ver se gostava do brinquedo.
Bem, pedi para experimentar e ele na hora me deu a chave. Sentei, liguei, dei uma volta por algumas quadras, voltei e disse a ele: "Cara, eu imaginava que era um bom conhecedor de motos".
Ele não entendeu nada mas eu fiquei o resto do dia pensando naquela voltinha.
Dia seguinte, fui a um concessionário Suzuki local para fazer um test drive em uma zero e não tinha nenhuma na loja. Após um mês me liga o vendedor da loja com uma pronta para entrega que eu poderia experimentar.
Resultado: Encomendei uma NO MESMO DIA.
Levaram pouco mais de uma semana para me entregar e eu vendi a HD Eletra ao primeiro que me fez oferta.
Hoje estou com uma C1500 2008 e parece que é a minha primeira moto.
Nunca andei com um projeto tão bem equilibrado, boa de curvas, confortável, com a primeira marcha curta para trafegar tranquilo em trânsito pesado, injeção perfeita, frente leve, freios precisos, emfim, depois de muita moto aprendí o que é uma motocicleta custom realmente. Essa é a minha moto final, quero rodar uns 10 anos nela.. não vendo..não troco... não empresto...
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Captain Bill
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Isto é para ver que nem todos tem a mesma opinião
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zecabemfica
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Amigos,
descobri que a Yamaha, a Honda, a Suzuki, a Kawasaki, a Indian e, pasmem, até a própria Harley, copiaram a Hildebrand & Wolfmüller
http://hypescience.com/primeira-motocic ... l-dolares/
é mesmo muita falta de criatividade....
VAMO QUE VAMO!
beryalves
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zecabemfica escreveu:Amigos,
descobri que a Yamaha, a Honda, a Suzuki, a Kawasaki, a Indian e, pasmem, até a própria Harley, copiaram a Hildebrand & Wolfmüller
http://hypescience.com/primeira-motocic ... l-dolares/
é mesmo muita falta de criatividade....
Eu descobri tambem que, todas citadas acima são motos, cada um compra o que quer.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
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M Valentim
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Só para náo ficar informação incompleta aqui, sobre a origem da primeira motocicleta,(e não sobre a origem do estilo cruiser ou "custom" pela HD), posto a verdadeira origem da motocicleta:

A história sobre duas rodas

Tudo começou em 1869

A motocicleta foi inventada simultaneamente por um americano e um francês, sem se conhecerem e pesquisando em seus países de origem. Sylvester Roper nos Estados Unidos e Louis Perreaux, do outro lado do atlântico, fabricaram um tipo de bicicleta equipada com motor a vapor em 1869. Nessa época os navios e locomotivas movidas a vapor já eram comuns, tanto na Europa como nos EUA, e na França e na Inglaterra os ônibus a vapor já estavam circulando normalmente. As experiências para se adaptar um motor a vapor em veículos leves foram se sucedendo, e mesmo com o advento do motor a gasolina, continuou até 1920, quando foram abandonadas definitivamente.

Primeira motocicleta com motor de combustão interna, foi construída na Alemanha por Gottlieb Daimler, em 1885
O inventor da motocicleta com motor de combustão interna foi o alemão Gottlieb Daimler, que, ajudado por Wilhelm Maybach, em 1885, instalou um motor a gasolina de um cilindro, leve e rápido, numa bicicleta de madeira adaptada, com o objetivo de testar a praticidade do novo propulsor. A glória de ser o primeiro piloto de uma moto acionada por um motor (combustão interna) foi de Paul Daimler, um garoto de 16 anos filho de Gottlieb. O curioso nessa história é que Daimler, um dos pais do automóvel, não teve a menor intenção de fabricar veículos motorizados sobre duas rodas. O fato é que, depois dessa máquina pioneira, nunca mais ele construiu outra, dedicando-se exclusivamente ao automóvel.

O motor de combustão interna possibilitou a fabricação de motocicletas em escala industrial, mas o motor de Daimler e Maybach, que funcionava pelo ciclo Otto e tinha quatro tempos, dividia a preferência com os motores de dois tempos, que eram menores, mais leves e mais baratos. No entanto, o problema maior dos fabricantes de ciclomotores - veículos intermediários entre a bicicleta e a motocicleta - era onde instalar o propulsor: se atrás do selim ou na frente do guidão, dentro ou sob o quadro da bicicleta, no cubo da roda dianteira ou da traseira? Como de início não houve um consenso, todas essas alternativas foram adotadas e ainda existem exemplares de vários modelos. Só no início do século XX os fabricantes chegaram a um consenso sobre o melhor local para se instalar o motor, ou seja, a parte interna do triângulo formado pelo quadro, norma seguida até os dias atuais.

A primeira fábrica de motocicletas surgiu em 1894, na Alemanha, e se chamava Hildebrandt & Wolfmüller, e não a primeira motocicleta, conforme citado de forma equivocada pelo zeca.

O relato completo pode ser lido aqui:

viewtopic.php?t=8834&start=20
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Wolverine405
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Zaratustra escreveu:Se algum dia algum harleyro de 883 fizer o que eu faço com minha Sombra 600 aqui no transito de São Paulo, eu me convenço de que realmente a Sportster é uma moto superior...
Este post demonstra um certo desconhecimento sobre a 883, eu já tive Shadow 600 e HD 883 e assim como qualquer um que já teve ou já pilotou essas duas motos, posso afirmar que a 883 é mais ágil e manobrável comparado a Shadow 600, na verdade não existe muita diferença nesses quesitos, o que você faz com uma também faz perfeitamente com a outra, a 883 leva uma pequena vantagem nesses quesitos.

Tem muita gente, que por desconhecimento, quando pensa em HD imagina só as gigantescas Tourings ou Softails.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
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Wolverine405 escreveu:
Zaratustra escreveu:Se algum dia algum harleyro de 883 fizer o que eu faço com minha Sombra 600 aqui no transito de São Paulo, eu me convenço de que realmente a Sportster é uma moto superior...
Este post demonstra um certo desconhecimento sobre a 883, eu já tive Shadow 600 e HD 883 e assim como qualquer um que já teve ou já pilotou essas duas motos, posso afirmar que a 883 é mais ágil e manobrável comparado a Shadow 600, na verdade não existe muita diferença nesses quesitos, o que você faz com uma também faz perfeitamente com a outra, a 883 leva uma pequena vantagem nesses quesitos.

Tem muita gente, que por desconhecimento, quando pensa em HD imagina só as gigantescas Tourings ou Softails.

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" A smooth sea never made a skilled mariner "
orlando
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E pensar que a HD tem planos de colocar motos menores e adaptadas para o nosso país, acho que certos conceitos conceitos e pré-conceitos irão cair por água abaixo. Eu tenho moto desde que me conheço por gente, e a primeira para estrear lá pelos idos de 93 foi uma rd 350 90, azulzinha. Era uma delícia de arrancada, mas um passaporte pra debaixo da terra nos outros quesitos, já tive xl, dt, cg, viraguinho, 535, a shadow 750 e agora a harley, continuo achando este post sem propósito e continuo afirmando, a melhor moto do mundo para min será a minha, e para os outros serão as deles, agora acho que discutir algo sem ter know-how é perda de tempo, não adianta dizer que a hd é isso, a yamaha é aquilo, que a honda é biriri-barará.
Todas, eu digo todas, não agradarão a todos, e todas farão aflorar paixões, que nem sempre poderão ser totalmente verdadeiras ou completamente falsas, repito novamente, para se julgar uma HD, primeiro não dá para se comparar uma 883 com uma shadow 750, são motos diferentes desde a ciclística até seu público alvo, então generalizar com as outras hd's també sai num "perdido" nervoso. O que eu posso dizer simplesmente que andar em uma HD é também uma sensação diferente, uma moto com um motor como a minha de uma cilindrada maior que a maioria da frota nacional e das demais motos comercializadas aqui no Brasil, fica difícil compará-la com as outras. Fds da páscoa fiz uma média com a Dyna e ela fez 19,44 km/l na estrada, para um motor 1.6 é algo excelente, levando em conta que estava saindo coisas dos alforges e a mulher estava junto.
Não tem como colocar as coisas no mesmo patamar, quando desmontei a shadow750 para ver a bomba de combustível, eu fiquei pasmo de ver que o quadro onde não estava aparente, não tinha acabamento, era como se tivessem tirado do molde, limpado e pintado, o escapamento era não sei como, cromado somente na parte aparente, atrás era preto. Se o pessoal reclama das hds para andar em pista ruim, tenta andar com a shadow, a primeira pedra ou ressalto da pista mais alto que 5 cm já vai ralar embaixo, fora outras coisas que nem todos sentem, mas quem está de fora da emoção, como sempre, julgará com mais imparcialidade estas coisas.
Não pensem que a minha Dyna não tem algumas coisas que eu acho que deveriam ser melhoradas, mas para uma moto com um motor tão imenso, é de se esperar certos comportamentos. nesta viagem eu perdi um parafuso do bocal do tanque, mas eu perdi pq eu havia desmontado a bagaça e não coloquei a cola nos parafusos. Pensa bem, é um motor 1600, vai vibrar sim, não tem como, é característica, não defeito. A dois anos atrás fomos para morretes para o encontro da galera e nosso amigo ventura foi com a rocket III dele, com ela parada, vc sentado dava uma acelerada leve e ela jogava para o lado, parecia que ia torcer no meio em virtude do motor imenso em linha, é característica dela, não defeito. Então comparar o que as vezes não dá para comparar pode ser perda de tempo, comparar os iguais é possível e saudável, comparar os diferentes pode trazer paixões que não irão agregar nada. Não tem como comparar a shadow 750 com a 883, motos diferentes, para fins diferentes e público alvo diferente.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
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orlando escreveu:Se o pessoal reclama das hds para andar em pista ruim, tenta andar com a shadow, a primeira pedra ou ressalto da pista mais alto que 5 cm já vai ralar embaixo
Verdade!!!! :P
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