Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Valentim,
você sabe o curso dos amortecedores da 883. Li que a 1200 custom tem 50mm de curso traseiro...
se puder informar, agradeço...
abraço
VAMO QUE VAMO!
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

M Valentim, vc fala que o motor das HD são para durar uma vida, as motos são robustas a tal ponto de não quebrarem, então porque da preocupação das pessoas que compram as HD com o quesito do custo das peças? com o quesito dos custos de manutenção? se não quebram porque dessa preocupação? o que te faz pensar que o aço, alumínium, usado nas HD são melhores que o aço, aluminium usado nas motos de outros países, como Japão, China, Coreia ou Brasil, tem algum embasamento técnico para estar falando isso? até agora estou achando que vc é mais representante da marca HD do que motociclista,
tal a enfase na defesa da marca HD, pra seu entendimento moto é moto e nada mais que isso, quem pensar o contrário está redondamente enganado, todas vão dar prazer e aborrecimentos, então se toca e baixa essa bola, vc já está enxendo o saco
Santista e Vera (Viru´s MC)
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

zecabemfica escreveu:Valentim,
você sabe o curso dos amortecedores da 883. Li que a 1200 custom tem 50mm de curso traseiro...
se puder informar, agradeço...
abraço
Conforme o manual é
traseira (mm): 104
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Santista escreveu:M Valentim, vc fala que o motor das HD são para durar uma vida, as motos são robustas a tal ponto de não quebrarem, então porque da preocupação das pessoas que compram as HD com o quesito do custo das peças? com o quesito dos custos de manutenção? se não quebram porque dessa preocupação? o que te faz pensar que o aço, alumínium, usado nas HD são melhores que o aço, aluminium usado nas motos de outros países, como Japão, China, Coreia ou Brasil, tem algum embasamento técnico para estar falando isso? até agora estou achando que vc é mais representante da marca HD do que motociclista,
tal a enfase na defesa da marca HD, pra seu entendimento moto é moto e nada mais que isso, quem pensar o contrário está redondamente enganado, todas vão dar prazer e aborrecimentos, então se toca e baixa essa bola, vc já está enxendo o saco
ta nervoso amigo, faz como eu toma uma maracugina que resolve... : :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quando vc fala em custo de manutenção e de peças se refere aos praticados pelas concessionárias (HD, Honda, Yamaha, etc) ou em oficinas mecânicos não autorizadas e peças paralelas da China ou roubadas encontrada no comércio?

Eu já tive motos de marcas japonesas, coreanas e chinesas e posso te atestar que não existe manutenção e peças baratas em concessionárias.
As peças mais caras que comprei foram em concessionária Yamaha, para minha surpresa, se vc tá falando de revendas paralelas, como eu já disse, vc vai encontrar peças chinesas e até peça roubada, aí fica a dúvida sobre o que vc está falando.
Já existe concesso que manutenção da Harley é fora da concessionária até pq a manutenção da Harley tem que ser especializada e não é qualquer "mechãnico de CG" que vai dar conta.
Aqui em Manaus temos o Zequinha que sabe cuidar de Harleys, em São Paulo tem vários...
Na verdade quando vc compra Moto, carro, helicótero, etc, etc é bom sempre levar em consideração que tem que gastar com a manutenção do veiculo. No Brasil é muuito comum comprar, rodar e depois vender sem fazer a manutenção prevista.
Meus veiculos são sempre manutenidos na melhor oficina disponível, e é claro que isso tem custo, não existe veiculo livre de manutenção, assim como não existe motocicleta que não irá vez ou outra a oficina, se isso existe desconheço.

Quanto a bola ta sempre cheia e para cima...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

M Valentim escreveu: Já existe concesso que manutenção da Harley é fora da concessionária até pq a manutenção da Harley tem que ser especializada e não é qualquer "mechãnico de CG" que vai dar conta.
Lenda urbana... na vida real isso é bem diferente, eheheheh...

Em janeiro último a minha FX enguiçou no meio da estrada, a 30 kms de uma cidadezinha de pouco mais de dez mil habitantes bem no interior de SC - a motoka é injetada e queimou a bomba de gasolina.

Eu e um mecânico de motos local, que nunca havia chegado perto de uma HD na vida, a consertamos.

Trocamos a bomba de gasolina queimada por uma outra, do Fiat Pálio (mesma voltagem, pressão e vazão) e eu pude fazer os 400 km que faltavam prá chegar em casa na boa.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Russo escreveu:
M Valentim escreveu: Já existe concesso que manutenção da Harley é fora da concessionária até pq a manutenção da Harley tem que ser especializada e não é qualquer "mechãnico de CG" que vai dar conta.
Lenda urbana... na vida real isso é bem diferente, eheheheh...

Em janeiro último a minha FX enguiçou no meio da estrada, a 30 kms de uma cidadezinha de pouco mais de dez mil habitantes bem no interior de SC - a motoka é injetada e queimou a bomba de gasolina.

Eu e um mecânico de motos local, que nunca havia chegado perto de uma HD na vida, a consertamos.

Trocamos a bomba de gasolina queimada por uma outra, do Fiat Pálio (mesma voltagem, pressão e vazão) e eu pude fazer os 400 km que faltavam prá chegar em casa na boa.
Meus parabens, bom trabalho!!!
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Esse é o Russo Magaiver:

Imagem

indo instalar a BOMBA!!!

hahahaha

:twisted: :twisted: :twisted: :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

M Valentim, vc está enganado quanto a manutenção das HD, são motos muito mais simples de concertar e vou te explicar porque, 1º o projeto da moto é muito antigo, o motor é separado do cambio, e é um motor de concepção antiga com comando de válvulas na carcaça do virabrequim o motor só tem a carcaça, virabrequim, bomba de óleo biélas, pistões, camisas de pistão, cabeçotes simples que só tem as válvulas e o balanci de válvulas, as válvulas são acionadas por meio de tuchos e vareta de válvulas, muito mais simples que uma moto moderna onde o motor é mais compacto porque o motor e cambio são em uma carcaça só, os motores modernos tem comando de válvulas no cabeçote acionados através de correntes com esticadores, tuchos no cabeçote, onde a dificuldade de manutenção é maior e o mecânico tem que ter conhecimento técnico
sobre essas motos
2ºo cambio separado também é muito mais simples de mexer porque como já falei é separado do motor, o resto da moto é igual a todas, suspensão, garfo, direção, freio, etc..., em suma qualquer mecânico que concerta motos tem condição de concertar uma HD,
a diferença na verdade está no sistema de injeção de combustível que geralmente os parâmetros mudam de moto para moto, inclusive cada modelo de moto HD tem seus parâmetros exclusivos para o modelo
Volto a falar as HD são só uma moto e nada mais que isso
Santista e Vera (Viru´s MC)
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Assino em baixo Santista, n sei de onde o pessoal tira essa idéia que pq a moto é grande tem que se ter pós doutorado para se mexer nela... :lol: :lol: :lol:
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Monaski escreveu:Esse é o Russo Magaiver:

Imagem

indo instalar a BOMBA!!!

hahahaha

:twisted: :twisted: :twisted: :lol:

:lol: :lol: :lol:
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder