Harley-Davidson: Pneus & Rodas

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

robertorichieri escreveu:ola Sergio,
isso o original é 160 e coloquei sim 150, mais fino sim, mas olha na minha opinião ficou até melhor...
eu achei ela mais macia, com esse pneu do que com o original...
o dianteiro está com um firestone, porém em breve vou trocar a ainda num decidi por qual vou usar, se vou de metzeler o me 880, ou se vou para michellin ou algum outro ai ..
abraços
A diferença de preços entre o 160 e o 150 também é bem grande.
Posta uma foto dela com o novo "pisante".
E obrigado pelas dicas.

Sérgio
Moto é lazer.
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

opa, pode deixar que eu posto sim ,
eu acho que fico mto boa viu a moto fico mais na mão ..
eu gostei bastante
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
The Mechanic
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2012, 16:32
Localização: João Pessoa
Contato:

Olá pessoal,

Vim aqui novamente pedir ajuda logística. Estou precisando trocar o pneu traseiro da minha dyna, e para aproveitar irei trocar também os rolamentos. Entretanto, veio-me a ideia de trocar os raios que nelas estão para um jogo de inox. Vocês conhecem alguma empresa que fabrique, venda, ou os dois, esse jogo de raios? Mais uma pergunta, alguém sabe se há a possibilidade de se utilizar o jogo de raios inox, disponíveis no mercado para outros tipos de motocicletas, que caiba na fxdc?

Fico aguardando comentários...

Abraços a todos.
A estrada é para poucos.
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

Coloquei o MAXXIS na dianteira da minha 883Low, na época que eu troquei o traseiro eu não achei da MAXXIS sem faixa branca, como na minha moto ia ficar ridículo coloquei um Bridgestone. Rodei mais uns 2mil KM e troquei o dianteiro.

Comparação de preços

Bridgestone dianteiro aprox R$500,00
MAXXIS paguei R$200,00

Como na traseira estou com um Bridgestone vou poder comparar o desgaste/vida útil deles.
BRUNO - VERMES M.C.
Avatar do usuário
jacare_gyn
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2013, 12:07
Localização: Goiânia

Bom dia galera, comprei recentemente uma sportster 1200 xl e depois comecei a reparar ela por trás e num gostei muito do pneu, fica aparecendo ser fino para uma HD 1200, alguém tem esta mesma impressão ou já trocou por um mais largo ? sou tipo brasileiro e adoro a traseira mais larga...heheheh
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Usar um pneu mais largo implica em novo aro e alargar a balança, vai sair mais barato você trocar por Fat Boy usada.

O pneu mais largo provavelmente vai te levar para um aro maior: sua moto usa pneu 150 e aro 16, que me prece ser o pneu mais largo comercializado, talvez encontre pneu 160, mas não prestei atenção. Para um pneu mais largo (180/200/240) você vai precisar de aros 17 e pensar em mudar a dianteira também (usa um pneu 130 com aro 16) para manter a ciclística da moto.
ride hard or stay home
Avatar do usuário
jacare_gyn
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2013, 12:07
Localização: Goiânia

Amigao obrigado pelas dicas, mas já coloquei um pneu 180/60/16 bridgeston excedra (top da marca)
Ficou blz, acho q nas antigas dava problema mas a
Minha é' 2013 e ficou bkna, foi difícil colocar pois o aro e
Fino... Mas deu certo e gostei...quanto a roda dianteira ela já e bem larga(sem problema) e ta rodando 100%...espero ajudar nossos amigos de estrada com a experiência. Abracao e obrigado pela resposta....
Charles Benigno
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Mar 2009, 19:20
Localização: Belém

Eu coloquei o 150/70 na minha Dyna Super Glide 2008. Paguei 330 reais, marca CST. Olha, a moto ficou mais fácil de manobrar, de fazer curvas. O consumo melhorou também, mas não sei dizer a influência específica do pneu porque na verdade também fiz lubrificação dos rolamentos das rodas que estavam quase sem graxa. O pneu anterior estava empenado. Para vocês terem uma ideia do resultado, com a lubrificação dos rolamentos das rodas e a mudança do pneu meu consumo na cidade saiu de 12 km/l e foi para 15,5 km/l. Sem falar que a moto ficou mais "solta", melhorou a aceleração.
Andar de moto é um modo de ser feliz.
Silvio Lima
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2014, 01:50
Localização: Porto Alegre

Hi. Ha uma solução q alarga sem muito custo. Se tu olhares com cuidado terás a impressão de q o pneu dianteiro eh do mesmo tamanho do traseiro, mesmo sendo um 130 e um 150. Isso se deve a largura do aro q nos dois e 3,5'. Usando um aro de 5' com o mesmo pneu a banda de rodagem alarga e inclusive melhora a ciclistica. Fiz na minha 1200 CB. Uso os mesmos raios, so mudei o aro.
Avatar do usuário
jacare_gyn
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2013, 12:07
Localização: Goiânia

Vleu Silvio...já troquei pelo 180/60/16 e ficou blz...
Responder