Harley-Davidson: Pneus & Rodas

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Marcelo, o amigo Tomanik respondeu uma parte de sua dúvida já, arrume os espaçadores, quanto ao óleo, não pode ser o óleo de motor ta primária e na caixa de marchas, deve ser óleo específico para transmissão. Verifique qual o melhor para a sua moto, só para constar, no motor eu uso Lubrax top turbo (caminhão) e na transmissão específico em 70-90 75-90 ou 80-90 a classificação. Mas verifique qual é o melhor para a sua, pois a minha é uma Dyna.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
marcelo alhadas
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Mai 2012, 00:26
Localização: Juiz de Fora
Contato:

Orlando e Tomanik obrigado pelos esclarecimentos.. ja resolvi o lance da roda, ela tava do lado errado.. e quanto ao óleo vou por o de motor a diesel mesmo e um tal de AC Delco da da GM..

obrigado!!!
moto clube jaquetas negras
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

e ae rapaziada alguem ja usou esse pneu PNEU 150/70-17 ME SPEED METZELER na dyna 1600
alguem sabe a durabilidade e tal?
abraços
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
diogorleite
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Mar 2012, 17:33
Localização: Belo Horizonte

Boa tarde amigos,

em dezembro troquei pela primeira vez os pneus da minha 883, optei pelo pirelli route mt66 (150 80/16).... em janeiro fui de bh até Maceió com ela, rodei 4.500km na viagem e já havia rodado 500km aqui antes...chegando aqui reparei que o pneu traseiro está praticamente careca...o dianteiro está praticamente novo ainda.... não levei garupa, só uma mochila de uns 15kg amarrada atras... calibrava os pneus de 2 em 2 dias.... reclamei na pirelli e o atendimento é péssimo, custei achar um lugar pra levar o pneu pra fazer analise... mas eles não desmontam lá, eu teria que achar uma oficina pra tirar o pneu e deixar a moto parada lá até eles darem uma resposta (falaram que demora 30 dias)...
por isso, antes de ter todo esse trabalho, pergunto para vcs...
realmente desgastou muito rapido ou é normal pro pirelli?

até agora já teve gente falando que o pirelli acaba rapido mesmo, outros falaram que acabou muito mais rapido que o normal.

valeu galera.
Diogo Rocha
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

diogorleite escreveu: pergunto para vcs...
realmente desgastou muito rapido ou é normal pro pirelli?

até agora já teve gente falando que o pirelli acaba rapido mesmo, outros falaram que acabou muito mais rapido que o normal.

valeu galera.
Pneu de moto torcuda sempre come rápido ou muito rápido, dependendo muito da tocada do peão.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
marceloaj
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Mai 2012, 19:08

Bem eu procurando pra trocar o da minha achei um da marca maxxis (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-moto-m ... 818.aspx/p). Porém nunca ouvi falar dessa marca.

Algm sabe de algo sobre esse pneu? Se é bom ou não etc?
Sergio404
Mensagens: 28
Registrado em: 30 Nov 2011, 15:31
Localização: São Paulo

Esta empresa é uma empresa de Taiwan.

Quando estava pesquisando pneus para a minha eu fui atrás de informações, pois queria pneus faixa branca e não havia Michelin faixa branca para comprar.

Tenho um colega que fala muito bem deste pneu, mas eu fiquei um pouco receoso. Paguei um pouco mais caro, mas fui de Metzeler. Meu medo sempre é o pneu não aguentar e provocar algum tipo de acidente.

mas na boa, se não fosse pela faixa branca eu iria de Michelin, a marca mais bem falada nas pesquisas que eu fiz.

abs
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
Masciano
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2013, 22:08
Localização: Brasí­lia

[quote="marceloaj"]Bem eu procurando pra trocar o da minha achei um da marca maxxis (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-moto-m ... 818.aspx/p). Porém nunca ouvi falar dessa marca.

Algm sabe de algo sobre esse pneu? Se é bom ou não etc?[/quote]

comprei a minha HD 883R ano passado e coloquei o maxxis 150/80-16 faixa branca na traseira e agora estou colocando 100/90-19 faixa branca o pneu é bom e barato e gostei da faixa branca.

Masciano HD 883R
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Sergio404 escreveu:...
mas na boa, se não fosse pela faixa branca eu iria de Michelin, a marca mais bem falada nas pesquisas que eu fiz.

abs
Cara, comprei minha 883 em dezembro e o antigo dono tinha acabado de trocar os pneus originais por Michelin (rodou menos de 1000 km c/ eles).

Infelizmente só consegui pegar estrada com ela duas vezes e, pra piorar, peguei chuva forte nas duas vezes... Em ambas as viagens eu achei estranho o comportamento em curvas abertas com a pista molhada. Eram asfaltos bons (Régis sentido SP, na serra ainda no Paraná, perto da divisa dos estados e na outra no rodoanel vindo de Santos para a zona oeste de SP) e a 100 km/h senti a moto dar uma 'sambada' de traseira na hora que inclinava levemente para fazer a curva (curva relativamente aberta como escrevi, nada que precisasse inclinar muito). Aí precisei colocar a moto na vertical de novo e reduzir a velocidade para uns 80 km/h pra estabilizar e conseguir fazer a curva). Na primeira vez eu estava sem garupa e na segunda com. Minha dúvida é:
- isso é comportamento da 883?
- isso é característica ou problema dos pneus Michelin?
Ou
- foi só 'cabacice' minha? :lol: (acho mais provável)

Sinceramente espero que seja a terceira opção, mas queria saber se alguém mais já passou por isso, se é normal, se o negócio é reduzir mesmo nestes casos, enfim...
Responder