Harley-Davidson: Pneus & Rodas

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Galera,

Pra quem precisar trocar pneus aqui vai uma dica:

Coloquei os METZELER M800 MARATHON na frente e na traseira, porém optei por uma medida mais larga na traseira, subsitui os originais 150x80x16" pelo 160x80x16" e mantive a medida original no dianteiro.

Esperava uma melhoria significativa no quesito estética, entretanto para minha agradável surpresa houve uma melhoria significativa também na dirigibilidade e estabilidade nas curvas.

Recomendo a troca, pois além de tudo o metzeler é muito mais macio que os originais DUNLOP e dá pra sentir a diferença até na suspensão traseira.

Outra dica pra quem é de Sampa:

Comprei, troquei e mandei balancear na Casa Fernandes de Pneus da Av. Ibirapuera, próximo ao viaduto da Bandeirantes na pista sentido Sto.Amaro.

Tudo saiu por R$ 1070,00 e ainda dá pra pagar em 3X no VISA e até 5X no MASTER.

É isso aí, Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
alex_rezende
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Ago 2011, 15:45
Localização: Petrópolis

Alguém sabe me dizer qual a pressão devo usar nos pneus da HD XL883R ?
raquitico
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Ago 2010, 10:16
Localização: São Paulo

Ola amigo,

Indicado 36 na frente e 40 atraz(eu só usava essa calibragem com garupa).

Eu usava 30/32 na frente e 36 atraz quando solo, o pneu trazeiro durou 24 mil/km e o dianteiro 29, embora ainda estivessem muito perto da marca do limite de segurança estavam duros feito pedra.

Abs.
Gorda
If it ain't steel, it ain't real!!
alex_rezende
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Ago 2011, 15:45
Localização: Petrópolis

raquitico escreveu:Ola amigo,

Indicado 36 na frente e 40 atraz(eu só usava essa calibragem com garupa).

Eu usava 30/32 na frente e 36 atraz quando solo, o pneu trazeiro durou 24 mil/km e o dianteiro 29, embora ainda estivessem muito perto da marca do limite de segurança estavam duros feito pedra.

Abs.

muito obrigado !
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

alex_rezende escreveu:Alguém sabe me dizer qual a pressão devo usar nos pneus da HD XL883R ?
Brother a pressão correta está gravada na lateral do pneu, pois dependendo da medida do pneu estes valores variam.

Se os pneus foram os DUNLOP nas medidas originais, os valores informados pelo Raquítico estão corretos, porém não usaria pressão menor do que a indicada pelo fabricante.

É isso,

Abraço
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
alex_rezende
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Ago 2011, 15:45
Localização: Petrópolis

ZZO escreveu:
alex_rezende escreveu:Alguém sabe me dizer qual a pressão devo usar nos pneus da HD XL883R ?
Brother a pressão correta está gravada na lateral do pneu, pois dependendo da medida do pneu estes valores variam.

Se os pneus foram os DUNLOP nas medidas originais, os valores informados pelo Raquítico estão corretos, porém não usaria pressão menor do que a indicada pelo fabricante.

É isso,

Abraço
Realmente os pneus sao os originais Dunlop. Vou dar uma conferida na lateral deles. Muito obrigado a todos
Alex
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

as informações na lateral do pneu não são referentes às pressões corretas pro uso na moto e sim a pressão máxima suportada pelo pneu sem q ele tenha algum dano.

a pressão correta é sempre menor que a indicada na lateral.

um mesmo pneu pode ser usado em diferentes motos e cada uma vai necessitar de uma calibragem diferente, pois varia peso da moto e ajuste de suspensão.

a pressão correta vem indicada no manual da moto ou em alguns casos em alguma etiqueta em algum lugar da moto.. no caso da Drag a indicação da pressão fica numa etiqueta na balança traseira, do lado esquerdo da moto.
Imagem
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Alex, se você costuma andar solo, use 30 na dianteira e 36 na traseira (que é o recomendado pelo manual do proprietário). Usar mais ou menos que isso, causará um desgaste exagerado nos pneus.

Grande abraço,
marcelo alhadas
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Mai 2012, 00:26
Localização: Juiz de Fora
Contato:

bom dia pessoal..

recentemente sofri um acidente com minha 883.
ao montar a roda dianteira ela ficou com um lado mais perto da bengala que o outro.. ta quase esbarrando.. ja procurei topico ou tutorial na internet toda e não achei nada que pudesse me ajudar.. tem dois espaçadores.. alguem pode me dizer se o mais largo fica do lado esquerdo ou direito? por favor.. e qto ao oleo.. na 883 são só dois tipos e não tres né? sendo assim o da primaria pode ser o mesmo do motor ou deve ser mais grosso?

abraço!!
moto clube jaquetas negras
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Vc mesmo já tem a resposta, meu amigo...

Veja bem: Sua roda está fora de centro e vc tem dois espaçadores de tamanhos diferentes.

Basta inverter os espaçadores na montagem que vc fez...
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Responder