Heritage: Freios, ABS

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

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jaraeffray
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jul 2010, 18:39
Localização: São Paulo

gostaria de saber se os freios da heritage podem travar em freiadas mais bruscas e se é possivel instalar o sistema abs
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
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travar roda, principalmente a traseira, em motos custom é muito fácil.

Moto custom precisa de suavidade, as HDs ainda mais.

O ABS não era opcional nas softails.

Essa é a grande novidade para a linha 2011 nos EUA: ABS opcional para Heritage, Fat Boy e Deluxe.
ride hard or stay home
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

MUITO LEGAL ISSO MAS WOLFMAN QUANDO CHEGARÃO AQUI AS MOTOS 2011
ABRAÇO MESTRE
BETO BRAGA
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Amigos,mais uma pergunta de um inexperiente motociclista qual freio devemos acionar mais, o traseiro ou o da frente ou ambos na mesma intencidade?
abraços
Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Aprendi que o freio que deve ser mais pressionado é o dianteiro (numa proporção de, em média, 70% na dianteira e 30% na traseira). Inclusive nos cursos de pilotagem, os instrutores reforçam esse conceito.
Numca tive problemas de a moto jogar a roda traseira para frente ou de instabilidade na frenagem.

Saudações,
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Neves
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2011, 07:07
Localização: Gravataí

Bom dia amigos, alguem sabe informar se poderemos instalar o sistema de freios ABS em um Heritage 2006? Quais as implicações e alterações necessárias?
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
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amigo, as alterações serão tão caras que vale mais a pena vender a sua moto e comprar outra zero.

A eletrônica tem muitas modificações a serem feitas e a sua ECU não vai conseguir ser reprogramada para tal necessitando trocá-la para instalar o abs.
ride hard or stay home
jafonsecafo
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mai 2014, 09:37
Localização: São João da Boa Vista

Pessoal, no último sábado, 02/08/15, foi com a esposa e minha Heritage até Extrema-MG. Acabei subindo até a rampa de voo livre, na Serra do Lopo, e moto ficou muito quente. Fique parado por uns 20min apreciando a paisagem. Enquanto retornna, utilizando os freios o tempo todo, em razão da descida íngreme, já a meio caminho, percebi que o traseiro perdeu eficácia. Pouco depois, quase chegando ao fim da descida, perdi totalmente ambos os freios (dianteiro e traseiro). Aguardei quase uma hora, a moto esfriou e ambos os freios voltaram a funcionar. Pergunto: é normal o freio falhar em razão de estar muito aquecido? Esclareço que observei fumaça saindo do dianteiro, que é a disco. Valeu.
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
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jafonsecafo escreveu:Pessoal, no último sábado, 02/08/15, foi com a esposa e minha Heritage até Extrema-MG. Acabei subindo até a rampa de voo livre, na Serra do Lopo, e moto ficou muito quente. Fique parado por uns 20min apreciando a paisagem. Enquanto retornna, utilizando os freios o tempo todo, em razão da descida íngreme, já a meio caminho, percebi que o traseiro perdeu eficácia. Pouco depois, quase chegando ao fim da descida, perdi totalmente ambos os freios (dianteiro e traseiro). Aguardei quase uma hora, a moto esfriou e ambos os freios voltaram a funcionar. Pergunto: é normal o freio falhar em razão de estar muito aquecido? Esclareço que observei fumaça saindo do dianteiro, que é a disco. Valeu.
Nessa moto ambos os freios são a disco, procede? Então a resposta à sua pergunta é: sim. O fluído de freio sofre aquecimento juntamente com o restante do conjunto, e pode atingir um ponto onde entra em ebulição, ou seja, onde começa a criar bolhas de ar. Esse ar tem o efeito de inutilizar temporariamente o sistema. Isso vale pra qualquer veículo.
Não tenho como saber como controlou a moto nessa descida, mas o correto seria vir controlando ao máximo com freio-motor, ou seja, com a moto engatada na mesma marcha utilizada para a subida, e ir revezando a utilização dos freios dianteiro e traseiro.
Uma vez que já ocorreu a perda de freio, a primeira providência é substituir todo o fluído, pois esse que está aí já está comprometido.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
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