HD: Motores vazam oleo?

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
jcom
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mar 2010, 02:56

Seguinte,

Tenho um amigo q morou uns 10 anos nos EUA e vive me sacaneando dizendo que H-D q não vaza oleo no motor não é H-D... Ele diz q chega a pingar oleo no chão.

Alguem confirma essa informação ou é so pra me zuar mesmo...

Valeu
Jota
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Há muitos anos que HD que pinga óleo no chão tem um vazamento para ser consertado.

Essa lenda urbana nasceu junto com os modelos mais antigos (Shovel ou Pan Head, desculpe mas não sei exatamente qual) que tinham um suspiro de óleo para eliminar o excesso no momento da partida do motor.

Era projetada para fazer isso: eliminar o excesso de óleo sempre que se dava partida no motor. O problema era que normalmente se completava o nível do óleo acima do necessário exatamtente para auxiliar na partida... e tome pingo de óleo.

Hoje em dia não existe isso. Minha fat pingou óleo somente uma vez e era um retentor interno da primária que entrou fora do lugar após uma revisão onde havia sido trocado o óleo da primária. Resultado: teve que drenar todo o óleo da primária novamente, desmontá-la e verificar esse retentor, que não precisou nem ser trocado pois estava em boas condições de uso, apenas foi recolocado novamente no lugar de forma adequada, montada a primária e colocado o lubrificante novamente.
ride hard or stay home
Avatar do usuário
Celestino e Marcela
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Fev 2009, 11:52
Localização: São Paulo

Também nunca registrei nenhum vazamento, nem na Electra (80.000 Km) nem na 883 (21.000).

Abraços,
Quem é do bem, pode ser feliz até de POP 100
Avatar do usuário
Zan
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mar 2010, 22:54

Nas HDs mais antigas e principalmente nas inglesas, vazamentos de óleo eram normais, até os anos 70.
Não sei exatamente quando foi resolvido na Harley, (as Inglesas, faliram todas, infelizmente)mas é certo que não é normal que vaze.
Talvez seu amigo possua ou tenha amigos que possuam Harleys bem antigas e, nessas sim, é um problema recorrente.





__________________________________
HD 883 STD 2008
BMW R 1150 GS 2000
Scott Racing Expert 2004
Imagem
______________________________Zan ®
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kameraden...

Ao contrário das demais motokas, as HD não vazam óleo... elas "demarcam o território", eheheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
Zelson
Mensagens: 72
Registrado em: 26 Mai 2009, 22:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Galera com HD tá engrossando o forum do MotosCustom!!!
Sempre bom ouvir opiniões novas (e sábias) por aqui!
Que maravilha!

Sejam todos muitissimo bem-vindos!

Abs,
Z
bocuzzi
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mar 2010, 17:04
Contato:

só pra engrossar o coro...

Tive uma 883 por 12 meses e tenho uma Heritage há uns 14... e nunca tive problema de vazamento de óleo recorrente em nenhuma delas.

A única vez que vazou (a 883) foi por erro de quem fez a troca, na primeira revisão da Izzo.
Ricardo Aquino
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2010, 19:15
Localização: São José dos Campos

A minha 883 ainda não vazou e é 2006. Abraço.
Born to be wild!
Avatar do usuário
Wlad
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:17
Contato:

Não é que chegue a vazar não, mas há uma manchazinha na junta do motor logo atrás dos cilindros que sempre me deixou cabreiro.

É um fato observado por mais pessoas em suas HD’s, o Wallace por ex. tem o mesmo “pobrema” na Heritage dele.

O reservatório de óleo do freio também é outro......sempre melando.
Não chega a ser um transtorno difícil de digerir não, são as ditas características da marca.
Abs.
O importante não é só viver, mas viver bem....
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Acabei de vender a minha Shadow 600 e já estou decidido a comprar uma sportster (r ou custom, usada, entre 2006 e 2008-para o dia-a-dia ). Tenho pesquisado em diversos foruns e leio sempre as mesmas coisas: harley vaza óleo, solta parafusos, quebra à toa, etc. Muitas vezes esses comentários surgem entre os próprios harleyros- em tom de brincadeira, acredito. Mas isso não deixa de ser negativo para a marca.
Cheguei a ouvir de uma pessoa, ligada a uma marca de motos famosa- japonesa, que Harley é um sonho e logo transforma-se em pesadelo. Qual o interesse, mesmo entre os usuários e não-usuários, de desmitifcar a Harley?
Responder