HD: Motores vazam oleo?

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

bocuzzi
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mar 2010, 17:04
Contato:

Eu já tive uma 883R e tenho hoje uma Heritage.

Esse negócio que Harley só quebra é PAPO FURADO.

Já rodei mais de 30.000km nos últimos 2 anos, boa parte disso acompanhado por outras Harleys, e só uma única vez ficamos na estrada por problemas em uma das motos. Quebra ocasionada por uma customização arriscada, de que aliás o proprietário já havia sido alertado.

Além do mais, com todo o respeito, não dá pra comparar uma Harley com uma japa. Você já viu alguém por aí ostentando orgulhosamente uma camiseta, uma jaqueta ou até uma tattoo da Honda Shadow, Yamaha Drag Star ou Suzuki Boulevard? Pois então, ter uma HD é mais que ter uma moto... sei lá, não dá pra explicar... "if I had to explain, you wouldn't understand".

Seja feliz na sua escolha! Abraço
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Penso como você, Bocuzzi.
Tanto que não entrei no forum para pedir conselhos sobre qual marca de moto devo comprar. Já pesquisei o suficiente para escolher uma Harley.
Só acho esquisito essa propaganda negativa. Penso que, se mais pessoas possuírem Harley, será melhor para todos. A Honda é o que é hoje (concessionárias, peças, pós-venda e etc- e ainda não é o paraíso) graças à popularização da marca.
Logo, enquanto mais pessoas acharem que Harley deve ser exclusividade de poucos, pior será o atendimento e ficaremos reféns de uma Izzo por muito mais tempo (embora a Izzo já esteja correndo seus riscos de parar de representar a marca por pura incompetência dela). :wink:
Abração, cara!
bocuzzi
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mar 2010, 17:04
Contato:

Entendi o que quer dizer.

Vejo vantagens e desvantagens em tornar as HDs mais acessíveis.

Eu sinceramente gosto do nível atual de "acessibilidade", e talvez as piadas de proprietários "denegrindo" a marca sejam importantes para espantar aqueles que não merecem o prazer de andar em uma Harley. Que não fizeram a lição de casa como vc fez. Azar o deles! :wink:

Abs
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

uma grande popularização feita a qualquer custo também é prejudicial.

Por que o seguro de uma HD é menor? Porque o risco é menor. E por que o risco é menor? Exatamente porque existe a exclusividade da marca e o proprietário entende que manter essa exclusividade valoriza a sua motocicleta.

As brincadeiras são comuns e tem como efeito colateral afastar aqueles que realmente não entendem o perfil do proprietário de HD.

Ficar refém da autorizada? Muito pouco. Depois de quatro anos posso afirmar que o cara só faz serviço na autorizada se estiver interessado em manter a garantia. Não faltam opções de qualidade fora da autorizada.
ride hard or stay home
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

A junta original do cabeçote da sportster baba oleo direto!

Se quiser ficar com a moto limpa, troca a junta!

Ou melhor, se quiser ficar com uma moto limpinha, deixa ela em casa.

Abçsss
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
bocuzzi
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mar 2010, 17:04
Contato:

wolfmann escreveu:uma grande popularização feita a qualquer custo também é prejudicial.

Por que o seguro de uma HD é menor? Porque o risco é menor. E por que o risco é menor? Exatamente porque existe a exclusividade da marca e o proprietário entende que manter essa exclusividade valoriza a sua motocicleta.

As brincadeiras são comuns e tem como efeito colateral afastar aqueles que realmente não entendem o perfil do proprietário de HD.

Ficar refém da autorizada? Muito pouco. Depois de quatro anos posso afirmar que o cara só faz serviço na autorizada se estiver interessado em manter a garantia. Não faltam opções de qualidade fora da autorizada.
Exatamente.

E quem diz que não compra HD por causa da Izzo... pura baboseira!!
AugustoAmaral
Mensagens: 165
Registrado em: 27 Set 2008, 15:49
Localização: Caruaru

historinha que Harley pinga óleo, solta parafuso...não é que a moto seja ruim, pelo contrário, é ótima, é que não tem o dono que merece...

Puro desleixo, ou então se achar demais, a ponto de não querer apertar um simples parafuso da moto...

sempre ouvi que HD é moto muito robusta e que aguenta qualquer parada...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Cristiano Goulart
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Nov 2010, 10:12
Localização: Além Paraí­ba

Já escutei de algumas pessoas que a Harley devia abaixar o preço de alguns modelos para concorrer com as japonesas.

Eu, particularmente, respeito todos os tipos de motos.
Porém, como já dito anteriormente por vários colegas acima, a Harley possui um estilo de vida próprio e único.

O valor da marca proporciona um pacote de valores que somente a Harley tem.
A marca carrega consigo um valor intangível que encanta até os mais céticos e desprovidos de conhecimento sobre o assunto.

É algo mágico, não se explica.

A difícil acessibilidade à marca faz parte de um contexto de posicionamento de mercado.
Se a Harley abrir mão disso, em pouco tempo, a desvalorização da marca, originária da sua popularização, será muito grande e colocará fim nesse sonho que ela representa.

Grande abraço
Cristiano Goulart
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Minha opinião é que no Brasil quem tem uma HD é visto de forma diferente, porque muitos que compram a marca, mudam seu modo de agir, achando que à partir daquele dia ele passa a ter "o Rei na barriga".

Então, o problema não é a moto, mas o motociclista. A HD é uma marca de respeito e boa qualidade, assim como outras japonesas, alemãs, etc.

O que é condenável é a atitude que muitos motociclistas brasileiros passam a ter depois que compram uma HD. Há os que até mudam de amizades, passando a andar apenas com quem tem HD. Então ele passa a frequentar "encontros de motos", quando deveria ser um "encontro de motociclistas". Por isso cria-se o termo pejorativo "Harleyro", que só anda com quem tem HD.

Igualmente errado está o motociclista que "tem uma Kasinksi e só anda com quem tem Kasinski", ou "tem uma Shadow e só anda com quem tem Shadow". E quando você trocar de moto? Vai trocar de amigos? Qual é a confiança que esse "amigo" passa?

Tenho colegas que começaram com uma Kasinski e hoje tem uma HD. Continuam a andar no nosso grupo de amigos e este é o exemplo que deve ser seguido.

Quer ter uma Kasinski? Parabéns: Compre uma e divirta-se!
Quer ter uma Honda? Parabéns: Compre uma e divirta-se!
Quer ter uma HD? Parabéns: Compre uma e divirta-se!

Temos sempre que pensar em melhorar. Eu comecei com uma Mirage e agora já tenho uma Shadow. Com mais torque, me sinto mais seguro em ultrapassagens, em carregar mais peso. Vou me sentir melhor quando comprar uma maior, como uma Boulevard, 883, Midnight, etc.

Resumindo: Tenha a melhor moto que você puder ter, manter (manutenção!) e gostar: mas não "suba no salto", por causa disso.

Abraço!
Imagem
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

Concordo plenamente quanto a diferença entre "encontro de motos" e "encontro de motociclistas". Quando tinha Virago, notava uns grupos de harleyros que não se misturavam, mas comprei minha HD assim mesmo, e continuo com os mesmos amigos. Acho que no fim era apenas impressão, afinal a gente acaba procurando grupos semelhantes apenas para trocar informações.
Responder