HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Leandro Vermelho
Mensagens: 30
Registrado em: 23 Set 2009, 16:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

22 Abr 2015, 11:02

Luis Zcross escreveu:Bom dia... Eu comprei uma HD recentemente, Modelo Standard XL883 R , ... Eu estou curtindo muito a pegada da moto... Porém, como toda custom, existem aqueles probleminhas corriqueiros. Eu acabei pegando uma chuva na estrada e percebi que os amortecedores traseiros estão fazendo um ruído muito chato. Nhek nhek nhek ... toda vez que passo em ondulações ele faz esse ruído. Já tentei lubrificar passando um óleo, ele dá uma melhorada momentaneamente, mas volta a fazer de novo.

O que será que pode ser? Alguém teve esse problema com os amortecedores da 883? Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

Abraços.
E aí Luis, blz?

Tu lubrificou as borrachas superiores (no anel que envolve o parafuso) que prendem o amortecedor à moto? Se o barulho for ali tu sente até trepidar com a mão, com a moto parada mesmo tu empurra ela pra baixo forçando a suspensão e bota a mão no topo do amortecedor, se vibrar / trepidar é ali o barulho.

A minha também fazia um barulho de carroça, o mecânico lubrificou ali e parou o problema. Lubrifica com graxa a borracha por dentro e por fora.

Abs,
Vermelho
Não tá morto quem Peleia!
HD Iron 2014 Petiça Baia Cabos Negros
ex-HD 883R 2013 Petiça Lobuna
Avatar do usuário
agpcardoso
Mensagens: 616
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

08 Mai 2015, 11:33

Olá pessoal,

Poderiam dizer qto gastaram na sua ult revisão, qual o modelo da moto, o que foi feito e qual a km da moto?

Obrigado
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Avatar do usuário
shiranduarte
Mensagens: 115
Registrado em: 29 Abr 2010, 18:05
Localização: Joinville
Contato:

08 Mai 2015, 14:43

Sportster 1200 XL 2014/2015

Primeira revisão: R$ 680,00
Segunda revisão ~ R$ 1.100,00

As revisões são obrigatórias para fins de se manter a garantia.

Seguro: R$ 1.890,00

> Lembre desses valores e já inclua no preços da moto quando for comparar preços.
Imagem
Avatar do usuário
agpcardoso
Mensagens: 616
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

08 Mai 2015, 16:40

shiranduarte escreveu:Sportster 1200 XL 2014/2015

Primeira revisão: R$ 680,00
Segunda revisão ~ R$ 1.100,00

As revisões são obrigatórias para fins de se manter a garantia.

Seguro: R$ 1.890,00

> Lembre desses valores e já inclua no preços da moto quando for comparar preços.

Opa, obrigado.

Estou colocando tudo na ponta do lápis. Algumas motos a manutenção é mais cara porém o seguro mais barato ai uma coisa compensa a outra, estou pesquisando para decidir.

Valeu
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
minichello
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2011, 13:30
Localização: Sorocaba
Contato:

20 Mai 2015, 11:18

Pesguei a deluxe... 08/08 com 14mil km rodados...
A moto é demais, anda muito... Completamente apaixonado por ela
renatonp
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mai 2015, 22:12
Localização: São Paulo

27 Mai 2015, 01:56

Olá amigos!

Estou procurando minha primeira HD na faixa dos 30k.

Encontrei forty-eight, 883 Iron 2014 que é interessante por causa do ABS ou a 1200 com pouca ou sem customização.

A forty-eight tem um visual que agrada demais, porém o tanque minúsculo deu uma brochada.

Apesar das dúvidas, estou propenso a escolher a Iron 2014 por causa do ABS e principalmente do visual.

Esse fórum está me ajudando muito, tem valiosas dicas e informações! Abs!
marcelomw
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2015, 19:26
Localização: São Paulo

21 Jun 2015, 19:34

Boa Noite, Pessoal
Hoje com 41 anos estou procurando uma HD para comprar.
Tenho moto desde os 15 e passei por várias, cgs, xls, cbs e hoje uma shadow 750.
É verdade que nos ultimos 7 anos tenho andado muito pouco, mas recentemente entrei para um motoclube e estou começando a participar de passeios (entre 200 a 600 kms), com garupa.
Tomei a decisão de ter uma HD e estou na dúvida se começo com uma fatboy ou encaro uma road king.
O que acham? quais as vantagens de cada uma delas. Abraços e todos.
Avatar do usuário
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 13:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

22 Jun 2015, 03:23

marcelomw escreveu:Boa Noite, Pessoal
Hoje com 41 anos estou procurando uma HD para comprar.
Tenho moto desde os 15 e passei por várias, cgs, xls, cbs e hoje uma shadow 750.
É verdade que nos ultimos 7 anos tenho andado muito pouco, mas recentemente entrei para um motoclube e estou começando a participar de passeios (entre 200 a 600 kms), com garupa.
Tomei a decisão de ter uma HD e estou na dúvida se começo com uma fatboy ou encaro uma road king.
O que acham? quais as vantagens de cada uma delas. Abraços e todos.

Rapaz, é o seguinte, minha HD favorita é sem dúvida a fatboy, se eu pudesse ter uma nem pensaria duas vezes, hehe... Mas se você tem condições e tá procurando mais conforto pra você e pra garupa vai de Road King que não tem arrependimento, pelo que dizem é mais confortável e mais propícia pra viajar já que é uma touring, né? Mas enfim, eu iria de Fat por puro gosto pessoal (meu sonho é dar uma de exterminador do futuro). =)
Avatar do usuário
eduardo BNU
Mensagens: 82
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau
Contato:

22 Jun 2015, 13:37

marcelomw escreveu:Boa Noite, Pessoal
Hoje com 41 anos estou procurando uma HD para comprar.
Tenho moto desde os 15 e passei por várias, cgs, xls, cbs e hoje uma shadow 750.
É verdade que nos ultimos 7 anos tenho andado muito pouco, mas recentemente entrei para um motoclube e estou começando a participar de passeios (entre 200 a 600 kms), com garupa.
Tomei a decisão de ter uma HD e estou na dúvida se começo com uma fatboy ou encaro uma road king.
O que acham? quais as vantagens de cada uma delas. Abraços e todos.
Olá marcelomw,

São duas motos com praticamente a mesma motorização, as softail(Fat Boy) tem contra-balaço dos pistões, enquanto as touring(Road King) não tem, e o motor é montado em coxins p/ absorver as vibrações. Que na pratica não altera muito o comportamento de ambas.

Já os quadros são diferentes. As softail tem o estilo "rabo-duro" onde os amortecedores estão escondidos na parte de baixo da moto, já as touring tem o esquema padrão de amortecedores nas laterais da roda traseira. Se não me engano na Road King os amortecedores pneumaticos onde vc pode regular a pressão de acordo com o peso na moto.
já a Fat tem 5 regulagens de pré-carga da mola, que na pratica é dificil mudar pois fica numa posição de dificil acesso.

As Touring são um pouco mais altas que as softail. Isso dá uma ligeira vantagem no angulo de inclinação em curvas. Ou seja vai demorar mais p/ raspar as pedaleiras no chão.

Se vais andar com garupa direto, é mais jogo a Road King, que já vem com alforges e sissy bar de fábrica. Ou então na linha softail, uma Heritage que tb já vem com alforges e sissy bar.
A Fat Boy tem o visual mais bandido de todas, porém vai ter que encher de acessorios p/ levar a garupa e bagagens com mais conforto.

Mas o interessante seria fazer um test drive em todas, pra ver qual mexe mais com o coração, pq no final das contas, é isso que vai decidir a compra, hehe.

Abraço,
Eduardo.
H D - Heritage Classic 2008
SilvioCba
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2015, 18:45
Localização: Cuiabá

24 Jun 2015, 19:00

Boa noite, galera!

Sei que esse tópico é antigo mas vou postar minha história de como iniciei com as motos. Quando garoto, mesmo sem habilitação, pilotei algumas vezes motos de amigos, nada de longas distâncias, apenas voltinhas na cidade. Anos depois, já com 40, resolvi comprar uma motocicleta. A ideia sempre foi uma custom grande, mas com receio, resolvi comprar uma de baixa cilindrada para me habituar com a vida sobre duas rodas. Por "parecer" uma custom e baixo preço, comprei um Kansas 150 cc, zero km. Foi até divertido o um ano que fiquei com a kansinha. Rodei 3.500 km. Aí decidi comprar uma maior. A ideia sempre foi uma HD mas por não querer investir muito no momento comprei uma Shadow 750 cc. Gostei da moto, muito macia e gostosa de pilotar, apesar de não ser uma "grande moto". Fiquei três anos com ela e como estava ficando muito tempo parada, decidi me desfazer da sombra. Agora, seis meses depois, estou louco para comprar outra motocicleta e desta vez será uma HD. Minha preferência é pela Fat Boy, mas pode ser uma De Luxe ou Heritage. A 883 nunca foi descartada de minha lista, acho uma moto excelente, principalmente para quem usa mais na cidade e não fará longas viagens com garupa. Ainda terei uma também. Bom, é isso aí! Estou louco para comprar minha primeira HD. Espero que seja logo. Vamos curtir a vida, galera!
Responder