HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Pessoal,

Estou com chances reais de comprar uma Dyna, que será minha primeira moto. Quer dizer, já tive uma NX150 há quase 20 anos, e nem carteira tinha na época...

É loucura da minha parte?
Sei que seria legal uma menor para começar etc, mas alguns me disseram que se comprar uma menor vou querer trocar em breve e perder $$$$...

Não me preocupo em me matar (rsss) pq sou bem cuidadoso, mas não quero pagar mico derrubando a lindona numa sinaleira ou algo do gênero.

Agradeço a ajuda!!!

Abraços
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Existem outros tópicos no MotosCustom que discutem a mesma idéia, onde questiona-se a compra de uma motocicleta grande como "primeira motocicleta".
Independente da marca, podemos classificar estas motocicletas como "pesadas".
Particularmente, acredito que é melhor praticar com uma motocicleta mais leve (menor potência) e depois passar para uma maior. Se a idéia é ficar com esta primeira motocicleta por pouco tempo, é possível investir uns R$15.000,00 em uma Shadow_600 ano 2000. Com uns R$10.000,00 é possível comprar uma Mirage 250 ano 2006, que é uma ótima motocicleta e tem um visual de motocicleta de maior porte.
Minha sugestão: Comece com uma motocicleta menor, pratique por uns 10.000km e depois compre uma maior.

Mas é para praticar mesmo, hein!? Venha viajar conosco ou proponha passeios. Se pretende comprar comprar uma motocicleta só para deixar a garagem mais bonita, então desista da motocicleta e compre vários posters: Pelo menos não terá que pagar IPVA para isso! :lol:
Imagem
marcomidon
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jan 2010, 18:02
Localização: São Paulo
Contato:

Vou falar por mim mesmo, sempre tive moto pequena a 350 cc, no ano passado tive a felicidade de adquirir uma hd hareritege, qudo estive escolhendo a moto, eu fiz um pequeno teste drive no estacionamento, fiz um oito e já senti o que esperar dela, sai rodando da loja em São Paulo e foi até a minha cidade que é Bragança, serca de 100 km. peguei transito, chuva e ainda levei garupa, cara!! foi muito 10, tranquilo. Certo que levei algun tempo para acostumar com ela, mais se vc for com cuidado vai se dar muito bem com sua nova dyna. Recomento.
COMBUSTION, METAL,
LEATHER, CHROME,
SKULLS, WIND, DUST,
HORIZONS, MOUNTAINS,
ROAD, FREEDOM.

ARE YOU IN ?
Avatar do usuário
MrPaulista
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2009, 20:13

Slow, já te respondi por email, mas vou deixar registrado aqui pra outras pessoas que possam estar com essa mesma dúvida.

A dyna é minha primeira moto, primeira mesmo! E antes dela só tinha andado nas aulas da moto escola 1 mês antes e dei uma volta numa 125 de um amigo. E só. Por isso tbm fiquei com essa mesma dúvida e minha intenção era começar com uma moto menor. Só que visitando uma loja de usadas o cara insistiu pra que eu fizesse um teste na dyna e eu fiz. Percebi que dava pra começar com ela. É claro tomando bastante cuidado e como o colega aí falou, sabendo que ela é pesada então indo bem de boa.

Nesses 6 meses já foram uns 3000km rodados com ela e estou bem satisfeito. Só não ando mais pq a chuva em sampa num tem dado trégua, principalmente nos fds.

Pra quem tiver a dúvida, seria bom fazer um teste. Pode ser que a altura influencie. Tenho 1,84m e o cara da loja falou q minha altura me facilitaria a adaptação com uma moto grande.

É isso! mais satisfeito só com a galera do fórum propondo algum passeio pra curtirmos junto!

Abraços!
mkk
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Fev 2010, 08:31

Cara, essa é a minha idéia também. Sempre quis ter uma Harley mas nunca tive moto, o máximo que eu pilotei em 2 rodas foi uma mobilete de um amigo quando tinha 13 anos(estou com 34). Vou entrar pra auto escola e tirar carta de moto, pensei primeiro em pegar uma menor tipo uma CG ou uma tornado pra aprender, mas sei lá, vou perder muito dinheiro nessa história, acho que já vou partir pra uma Dyna direto.
Gill
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Fev 2010, 13:23
Localização: Belo Horizonte

Bom dia a todos !

Estou para tirar a carta de moto, e compartilho o mesmo pensamento. Comprar uma CG só para treinar eu acho que é gastar uma grana de bobeira. Parte logo pra Dyna e leva a moto na boa. Se Deus quiser até o fim do ano eu tô com a minha Dyna. Abs
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

eu andei uns 30km com uma CG e deopis direto para shadow 600. nao tive nenhum problema, exeto overdose de adrenalina.
Avatar do usuário
MrPaulista
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2009, 20:13

Bom... quem acompanhou meus relatos sabe que curti e me dei bem com a Dyna desde o começo, mesmo sendo a primeira moto. Mas, infelizmente, vou ter q me desfazer da motoca... Por questões de família vou ter q mudar de casa... e vou precisar vendê-la pra levantar grana :(

Então pra quem quiser uma Dyna... snif... se quiser entre em contato.
Avatar do usuário
beto.marinho
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:37
Localização: São Paulo

mkk escreveu:Cara, essa é a minha idéia também. Sempre quis ter uma Harley mas nunca tive moto, o máximo que eu pilotei em 2 rodas foi uma mobilete de um amigo quando tinha 13 anos(estou com 34). Vou entrar pra auto escola e tirar carta de moto, pensei primeiro em pegar uma menor tipo uma CG ou uma tornado pra aprender, mas sei lá, vou perder muito dinheiro nessa história, acho que já vou partir pra uma Dyna direto.
Amigo,
Fui hoje ver uma Dyna.
Com o sou um pouco volúvel me apaixonei rapidamnete por ela, até ver a Fat boy e a Heritage.
São lindas, creio que um pouco pesadas para ser a 1º moto.
Sou marinheiro de 1ª viagem e Comprei uma Mirage 250 cc que estou muito feliz.
Mas, hoje ao sair da concessionaria de Harley´s e ao subir na minha Mirage, achei que estava voltando numa Bike. Fiquei até um pouco triste com a magreza da minha, mas é a que posso no momento. Em breve trocarei.
Minha amiga comprou uma Electra com o marido e disse que tem QUE TER PERNAS FORTES PARA SUPORTAR O PESO.
Abs
Beto
Avatar do usuário
beto.marinho
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:37
Localização: São Paulo

MrPaulista escreveu:Bom... quem acompanhou meus relatos sabe que curti e me dei bem com a Dyna desde o começo, mesmo sendo a primeira moto. Mas, infelizmente, vou ter q me desfazer da motoca... Por questões de família vou ter q mudar de casa... e vou precisar vendê-la pra levantar grana :(

Então pra quem quiser uma Dyna... snif... se quiser entre em contato.
Amigão,
Fui ver na concessionária ainda hoje uma Dyna usada.
Qual sua cor, qtos km e Qto quer por ela.
De qual região é para eventualmente ve-la.
Abs e obrigado
Beto
Responder