HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Parabens Igor a Fat é uma put* moto...só não é mais bonita que a Deluxe hehehe.

Aparece lá no café na loja HD no Recreio, todo sabado de manhã...procura um magrinho com um colete igual a minha imagem aqui do forum que vc me acha.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
igormorgado
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Nov 2011, 10:29

Blz! Nos vemos qq dia.
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Wolverine405 escreveu:só não é mais bonita que a Deluxe hehehe.

Me fala alguma que é? :P
Paulo Moura
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Moura...como ouvi outro dia aqui mesmo no forum:

"A Deluxe é a coisa de andar mais bonita que já vi"

:lol:

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Wolverine405 escreveu:Pois é Moura...como ouvi outro dia aqui mesmo no forum:

"A Deluxe é a coisa de andar mais bonita que já vi"

:lol:

abs!!!
Em materia de beleza, não tem pra ninguem...rsrs
Paulo Moura
raquitico
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Ago 2010, 10:16
Localização: São Paulo

Se você nunca teve moto e comprar qualquer uma outra aos 40 anos, as pessoas pensam ou você está louco ou que não cresceu ainda. Se você andar de Harley aos 40, as pessoas pensam que você é jovem no coração e têm estilo.

Harleros não se preocupam com suas motos sendo ultrapassadas pelas novas tecnologias, quanto menos tecnologia, melhor!!!.

Elas são feitas nos Estados Unidos.(Bom, a maioria dos componentes pelo menos é).

Elas são barulhentas (ou podem ser com uma pequena ajuda).

Elas são lindas.

Todo mundo quer ter uma, e quem diz que não é porque esta com uma put* dor de cotovelo.

Existem milhares de acessórios disponíveis, para que você possa fazer a sua Harley exclusivamente sua.

Elas podem ser pintadas de cores escandalosas, com desenhos estranhos, e ninguém acha terrível ou pinturas idiótas. Olham apenas como Harleys.

Mesmo sendo uma Harley velha e surrada ainda vai ter um boa aparência.

Elas têm uma história longa, rica e uma herança cultural.

Qualquer um pode montar em uma.

Todo mundo reconhece uma Harley.

Você pode fazer uma tatuagem da Harley.

Você pode obter um adesivo Harley.

Elas mantêm o seu valor, a maior parte dele, mesmo anos mais tarde.

Há canções que exaltam Harleys. Há ainda coleções de música Harley em CD.

Você pode obter um empréstimo para comprar uma Harley mais fácil do que a maioria das outras motocicletas.

Você pode comprar uma Harley totalmente equipada com um rádio; assentos confortáveis com braços laterais; um pára-brisa grande e útil; alforjes rigidos, e ninguém pensa que você é um velhote quando você monta-la.

Você nunca se preocupar onde gastar a sua grana que sobrou(vai tudo pra Harley).

Você sempre vai encontrar algo apropriado para dar de presente para um dono de Harley.

Uma Harley velha cheia de ferrugem e abandonada em um galpão, provavelmente, ainda tem valor para alguém.

Quando você diz que vai limpar a moto, sua mullher sempre saberá o que você está fazendo nas próximas horas e não precisa se preocupar.

Sua Harley pode fazer você sorrir em um dia ruim.

Sempre a policia vai te tratar com um pé atraz, pois sempre vão ter dúvida se você é um motoqueiro ou talvez realmente um influente juiz ou advogado sob o capacete.

Ela lhe dá a oportunidade de experimentar todos os polidores metal e ceras.

Segunda infância de um homem é mais divertido em uma Harley.

Mesmo uma pequena Harley é uma grande moto.

Você não tem que vestir um macacão verde-limão e roxo de couro para andar de Harley.

Você está mais disposto a sair e pegar o leite pão e o jornal se você pode andar até a loja em sua Harley.

Você pode usar um boné Harley e não ficar com o olhar de cara de goiaba quanto 99 por cento das pessoas que usam bonés de time, marca de surf de rap ficam (exceto, claro, quanto esta virado para trás, que imediatamente o identifica como um malaco, independentemente da marca ...).

Ao contrário de motos esportivas, você não precisa visitar seu quiroprático depois de andar de Harley por mais de 15 minutos.

Você nunca precisa se explicar ou pedir desculpas por sua escolha ou por seu caminho.

Você sempre tem algo para falar com os outros donos de Harley.

O cromo é em todas as peças certas, mas você sempre pode adicionar mais ou cromar mais alguns e ainda vai parecer bom.

Se você possui duas Harleys, as pessoas ficam ainda mais ciúmes do que se você tivesse apenas uma.

Elas têm apenas um carburador para ajustar(as mais velhas pelo menos).

Elas estão sempre em grande estilo.

Quem tem uma Harley sempre têm alguma coisa para falar nas festas.

Mulheres que tem Harleys possuem olhar sexy, confiante e independente.

A limpeza de sua moto se torna um ato de amor e respeito - quase adoração - com uma Harley.

Harley riders são reconhecidos mundialmente. Usar um boné Harley ou uma camisa em qualquer lugar do mundo e alguém vai chegar e falar com você sobre sua moto.

Donos de Harley aprender a dizer 'Não' cedo para pessoas que pedem para emprestar a sua moto. Essa habilidade é útil quando se lida com vendas, pessoas, as Testemunhas de Jeová, mendigos, flanelinhas e crianças.

Harleiros sempre vão procurar o caminho mais longo.

Casamentos são mais seguros com uma Harley, porque o marido vai ficar mais preocupado com a moto e como manter ela que que se preocupar com amantes e outras mulheres. E a mulher sempre sabe onde qual é o hobby quando o marido não esta em casa ... ele está na garagem, polindo algo oupilotando a moto.

Quando alguém pergunta "O que você pilota," todo mundo entende "Harley". Eles não se importam que o modelo é. Se você lhes disser uma GSX ... ou uma CBR ... ou uma Intruder ... ou um ST100 ... ou qualquer um desses faz, você tem que explicar quem faz e que tipo de moto que é.

Velocidade não importa em uma Harley.

Harleys até mesmo ratoeiras depenandas são ótimas.

Se você quer velocidade e potência, você pode comprar uma Buell e ainda ter uma Harley. E quando as pessoas perguntam o que é e você dizer-lhes, eles ficam um olhar maravilhoso de espanto e dizem coisas como "Puxa, eu não sabia que eles fizeram um assim ..."

Não importa o que ele andava de 1953 Triumph Thunderbird em seu papel, todo mundo ainda acredita Marlon Brando andava de Harley no filme The Wild One. Harley faz a sua própria mitologia.

Quando você ascena para outro Harleiro na estrada eles acenam de volta.

Qualquer outro assunto de lado, Harley se orgulha de seu povo, e seu povo se orgulha ter de Harley. Harley Davidsons não são construídas sobre uma linha de montagem que faz motocicletas por tonelada, não é apenas um produto para o consumo(mesmo porque é feito de ferro e não de plastico, feito para durar). É feito por pessoas que se importam, para as pessoas que acreditam nela.

Você começa sorri mais por quilômetro, até mesmo na chuva!

Você não precisa entender "double overhead cam" para mantê-los.

Não-Harleiros nunca vão precisar emprestar suas ferramentas... pois são tudo em milimetros mesmo!

Você pode sentir a Harley Davidson melhor do que qualquer outra moto. Você pode sentir a força do motor só no montar e ligar ela.

Você não tem que soltar o motor para trabalhar nele.

Você pode encontrar qualquer estilo de banco para cada ano.

Você pode construir uma do zero no seu qintal, e todo mundo acha que é legal.

Se você tem que pedir para você explicar porque comprou uma Harley, basta responder “você não entenderia”.

Elas podem ficar estacionada onde você colocou, pois são menos visadas de roubo do que as demais motos da mesma categoria!

Quanto mais velho melhor, a marcha lenta ajuda a manter seu marcapasso sincronizado ...

Simplificando, "Elas são grandes, elas tem cara de mal, e mesmo assim ficam bem ao olhar !!!!!

Você sempre vai achar uma pro seu tamanho, pois existem assentos largos e macios para caber seu idade, bunda, peso e comandos adequados comprimento de suas pernas e braços.

Quando as pessoas perguntam "Não há uma lista de espera?", Você pode lhes dizer "Sim, eu esperei 33 anos e 9 motos Jap"

Ajuda a manter os seus vizinhos dormindo fora o fim de semana inteiro!

Você faz sua parte para manter as rodovias devidamente lubrificadas.

Você come muita proteína extra dos insetos que ingere na estrada, pois sempre vai andar com aquele sorrisão na cara, o que aumenta a possibilidade de eles entrarem na sua boca.

É praticamente uma ajuda psicologica para frequentar a academia, você tem que se certificar que você está em forma, apenas no caso de você ter que suportá-la se ela ameaçar tombar.

Você não tem que explicar a sua crise de meia-vida em detalhes - "tenho uma Harley" bastará!!

Se alguém corta sua frente no trânsito, então vê no espelho "Motociclista em uma Harley" o fator de intimidação estará do seu lado.

Se você ficar preso em reuniões de negócios chato, você sempre pode pensar que trecho de estrada que fez com sua Harley.

Mesmo os modelos de grande cilindradas são bem econômicos

Se as coisas ficarem ruins, você pode derretê-la e ainda vai ter aço suficiente para construir uma locomotiva.

Pense nisso como "lavagem a seco" para o seu cérebro - e escutar o barulho do motor em alguns quilômetros, é incrível o quanto as coisas ficam mais claras.

Você tem uma ótima desculpa para usar jeans muito velho - "Ele monta uma Harley", explica tudo.

Você começa a ouvir que puro "plop", som que vem como suas mandíbulas ao andar pelas ruas mal pavimentadas.

Alivia a tensão ocular e tensão muscular, pois vibra tanto a ponto de mecher todos os seus músculos e faz seus olhos virarem para todas as direções.

Quando alguém pergunta o que cor ela é, você pode responder, "principalmente cromo"!

Porque você queria uma desde que foram 11 anos de idade, e isso foi muito tempo atrás!

As pessoas podem argumentar interminavelmente sobre as vantagens técnicas e ergonomia conforto e potência de outras motocicletas, mas quando tudo foi dito, os donos de Harley montam na moto e vão embora com um sorriso de orelha a orelha.
Gorda
If it ain't steel, it ain't real!!
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Amigo raquitico parabéns pelo post, imagino que seja realmente assim, eu lí recentemente o livro "Mais que uma Motocicleta: a Trajetória da Liderança na Harley Davidson" e certamente sem demagogias a Harley não é somente uma moto, ela é um estado de espírito.

Parabéns :wink:
Ac.
Douglas
Sergio404
Mensagens: 28
Registrado em: 30 Nov 2011, 15:31
Localização: São Paulo

Amigos, deixa eu pegar uma carona nesse tópico.

Primeiro uma rápida apresentação: estou com 48a, moro em SP e não dirigia moto há mais de 20 anos. Recentemente coloquei na cabeça que queria uma "lambretinha", para me locomover eventualmente no trajeto casa trabalho (trajeto curto, sem muito trânsito) e para passear nos fins-de-semana com a Dona Patroa.

Pesa daqui, pesa dali, e estava convencido a comprar uma custom japa zero km, na dúvida entre uma Boulevard M800 e uma Shadow 750 (pesando mercado, o din-din e a motoca em si). Minha grana é mais ou menos do tamanho dessa do colega igormorgado. Uns 30k.

Acontece que tenho um amigo Harleyro que não leu o post do raquitico :P e resolveu me emprestar a sua motoca, uma Softail FXST 2008. Daí balancei.

A moto é muuuiito pesada para o dia-a-dia, mas é mais macia do que eu esperava. Muitos amigos sempre me falaram do "rabo duro" das HDs, mas essa motoca é uma delícia (ok, eu sei que é uma Softail / rabo mole).

Eu não quero comprar uma mais velha, carburada.

Pesquisando os preços, acho que daria pra entrar em uma Dyna Superglide ou numa Sportster 1200 Custom.

O que eu perderia (em comparação com a Softail) com elas? Alguma me ofereceria uma tocada mais suave (leve) na cidade?

Obrigado a todos que já escreveram nesse tópico e espero em breve estar na condição de membro ativo desse fórum.

abraços
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Sedibr,

A galera que acompanha o forum já sabe minha opinão sobre moto, que é a seguinte: a pesar de termos varias custons excelentes como a Virago, Shadow, M800 e Drag PRA MIM CUSTOM É HARLEY só quem tem ou teve a oportunidade de pilotar, além de apenas uma voltinha, entende.

Pelo que vc escreveu vc procura conforto, então acho que a Sportster não é o modelo ideal para vc, nen a nova Sportster custom 1200, que esta muito bonita atende bem nesse quesito, ela é uma moto mais urbana para trajetos mais curtos e não é muito indicada para combinação viajem, garupa e bagagem.

Acho que o ideal para vc seria uma Softail, é claro que uma moto de mais de 300kg não vai ter a mesma mobilidade de outras motos no trânsito porém não é nenhum bicho de sete cabeças não...você se acostuma logo. Atualmente ando com a Deluxe no trânsito da cidade praticamente como andava com minha antiga Shadow 600 e tenho o plus de ter um motor 1650cc em uma plataforma confortabilissima.

Acho a Dyna uma boa opção porém eu acho ela meio que uma mistura das Softail com as Sportsters então se for para pagar quase a mesma coisa sou mais pegar uma "legitima" e "pura" Softail como a Deluxe, Fatboy ou Heritage, mas isso é uma questão de gosto.

Hoje com uma valor de 30 a 35 mil vc pega uma Deluxe, Fatboy ou Heritage 2007 / 2008.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Avatar do usuário
MSulista
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Ago 2012, 13:31
Localização: Porto Alegre
Contato:

Bom eu também estou na mesmo do autor deste topico.

Fiz minha carteira tipo A a menos de 2 meses!

E entrei em um consorcio ao qual acho que serei contemplado logo pois vou dar um bom lance.

Então já estou indo nas lojas ver as maquinas e curti muito as Dynas.

Como anda o Wagner nunca mais postou nada?? e as outras pessoas que relataram a mesma situação como estão como foi o inicio de tudo já com uma moto grande??

To loco pra pegar a moto, mas ao mesmo tempo tenho muito receio ao sair andando nela!!!
Ex: CB300 2010, Atual: Shadow 750 2006.
Você pode não gostar de moto, mas sua filha gosta!!!!!
Responder