HD: Modelo e dicas para iniciantes
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson
-
- Mensagens: 252
- Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27
Cara também vivi essa crise só que na época deixei passar mais cinco anos e descobri que a cise dos 45 é pior rsrsrsrs porém, antes da moto custom eu tinha que comprar um apê e o carro que eu tenho hoje, ambos sonhos realizados,agora comprei uma HD softail FX pra mim, peguei sexta. Quando comecei a procurar a moto também achava que devia começar com uma Dyna depois ao ligar um Softail percebi que queria uma, mas a cada moto que eu vejo mudo e fico com vontade de comprar uma DELUXE ou HERITAGE CLASSIC ou uma Eletra é assim vai... Mas meu lema hoje é realizar meus sonhos antes que eles deixem de existir por falta de pulsação rsrsrsrs Abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 13 Out 2008, 22:12
- Localização: São Lourenço da Mata
- Contato:
SE vc já pilotou moto, pode sim, tenho uma Dyna é uma moto facilima de pilotar, tenho algumas recomendações, primeiro veja o peso parada se tombar precisa que esteja em com os musculos, segundo cuidado na saída puxa muito, e por último serve para qualquer moto custom não dá para fazer curvas fechadas demais e nem deitar, o resto e prudencia, sempre prudência e respeito aos limites da moto e seus limites.
Motocicleta liberdade com responsabilidade
x2pauloeduardo64 escreveu:SE vc já pilotou moto, pode sim, tenho uma Dyna é uma moto facilima de pilotar, tenho algumas recomendações, primeiro veja o peso parada se tombar precisa que esteja em com os musculos, segundo cuidado na saída puxa muito, e por último serve para qualquer moto custom não dá para fazer curvas fechadas demais e nem deitar, o resto e prudencia, sempre prudência e respeito aos limites da moto e seus limites.
assino em baixo.
É pesada mesmo, tive que levantar a minha depois de um descuido no primeiro dia (como eu amorteci a queda ela nao sofreu quase nada). Mas andando ela é muito mais ágil e gostosa de guiar do que eu imaginava e o motor chora por uma estrada...
Abs.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
-
- Mensagens: 252
- Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27
Realmente o torque é absurdo se você não estiver segurando o guidão ou o carona apoiado no sissy bar ou segurando no piloto cai pra trás. Mas me diz uma coisa.Galo escreveu:x2pauloeduardo64 escreveu:SE vc já pilotou moto, pode sim, tenho uma Dyna é uma moto facilima de pilotar, tenho algumas recomendações, primeiro veja o peso parada se tombar precisa que esteja em com os musculos, segundo cuidado na saída puxa muito, e por último serve para qualquer moto custom não dá para fazer curvas fechadas demais e nem deitar, o resto e prudencia, sempre prudência e respeito aos limites da moto e seus limites.
assino em baixo.
É pesada mesmo, tive que levantar a minha depois de um descuido no primeiro dia (como eu amorteci a queda ela nao sofreu quase nada). Mas andando ela é muito mais ágil e gostosa de guiar do que eu imaginava e o motor chora por uma estrada...
Abs.
Mas Galo me explica uma coisa esse negócio de moto custom não fazer curva o que significa realmente? è curva ou curva como as races em alta velocidade. Acho que uma harley nascida pra estrada tem que fazer curva talvez não dê para uma curva fechada em alta mas me diz aí o que você acha. Abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Buenas,
Eu acho a Dyna, particularmente, muito boa de curva pro tamanho e peso dela.
Isso de não fazer curva tem a ver com as pedaleiras que limitam o angulo de inclinação da moto, o peso e distancia entre eixos bem maiores que os outros estilos.
É questão de costume, eu depois que ando na Dyna, a intruder parece uma bicicleta, totalmente manobravel, quas da pra fazer um backflip (hehe).
Muita gente melhora isso com um comando avançado e da um pouco mais de inclinação. O esquema é que o jeito de fazer curva é diferente, o centro de massa é diferente, o peso, tudo. Custom não faz curva como esportiva e nunca vai fazer pq não é esportiva.
Ta cheio de video ai nos youtube com as gorduchas engolindo curva a toda, mas tem que ter braço
Abraço
Eu acho a Dyna, particularmente, muito boa de curva pro tamanho e peso dela.
Isso de não fazer curva tem a ver com as pedaleiras que limitam o angulo de inclinação da moto, o peso e distancia entre eixos bem maiores que os outros estilos.
É questão de costume, eu depois que ando na Dyna, a intruder parece uma bicicleta, totalmente manobravel, quas da pra fazer um backflip (hehe).
Muita gente melhora isso com um comando avançado e da um pouco mais de inclinação. O esquema é que o jeito de fazer curva é diferente, o centro de massa é diferente, o peso, tudo. Custom não faz curva como esportiva e nunca vai fazer pq não é esportiva.
Ta cheio de video ai nos youtube com as gorduchas engolindo curva a toda, mas tem que ter braço
Abraço
Colorado, Gaúcho e Motociclista
-
- Mensagens: 13
- Registrado em: 06 Out 2010, 17:17
- Localização: Belo Horizonte
GALERA, A PARADA É A SEGUINTE:ACABEI DE COMPRAR UMA HD DYNA, SÓ QUE NUNCA ANDEI DE MOTO. SEMPRE TIVE CARRO, DIRIJO DESDE OS 14 ANOS. HOJE FIZ A PRIMEIRA MOTOESCOLA, APROVEITEI E MANDEI LOGO DUAS AULAS.....TÔ MALUCO PRA IR BUSCAR MINHA MOTO NA HD...VOCÊS ACHAM MUITO ARRISCADO? ME SAI MELHOR QUE IMAGINAVA HOJE NA AULA....OU ACHAM QUE DEVO ESPERAR MAIS UM POUCO? JÁ ESTAVA QUERENDO PEGAR ESTRADA NESSE FERIADO....ABS...AGUARDO RETORNOS....[/b]
HDyna
-
- Mensagens: 116
- Registrado em: 29 Abr 2010, 18:05
- Localização: Joinville
Olá, Wagner! Primeiramente, seja bem vindo!
Imagino a sua empolgação! hehehe
Olha, há quem acredite que as Harley-Davidson são mais indicadas para motociclistas com razoável experiência (o que se conquista, eu diria, com umas 100 horas de pilotagem.) Isso devido ao seu porte. Por exemplo, sugiro que você domine o "Counter Steering" (contra-esterço) antes de viajar com uma dessas! Já que nas curvas, elas se comportam bem diferente das 125cc que nos dão na auto-escola.
Mas acima de tudo, Wagner, pra que você não só viaje seguro, mas também viaje tranquilo, recomendamos (e acho que a grande maioria está em coro comigo) que você espere a sua habilitação chegar.
Lembre-se que é justamente nos feriadões que a fiscalização aumenta, e pelo menos aqui no Sul, os motociclistas são bastante vigiados pela polícia, então a possibilidade de você ser barrado numa blitze e ter de arranjar carona pra casa, é considerável!
Tenha calma, muitos feriadões ainda virão! Curta com calma sua Harley, mas não vale a pena se arriscar! Será um feriadão bem frustrante se você não tiver nada menos do que muita sorte, né?
Bons ventos!
Imagino a sua empolgação! hehehe
Olha, há quem acredite que as Harley-Davidson são mais indicadas para motociclistas com razoável experiência (o que se conquista, eu diria, com umas 100 horas de pilotagem.) Isso devido ao seu porte. Por exemplo, sugiro que você domine o "Counter Steering" (contra-esterço) antes de viajar com uma dessas! Já que nas curvas, elas se comportam bem diferente das 125cc que nos dão na auto-escola.
Mas acima de tudo, Wagner, pra que você não só viaje seguro, mas também viaje tranquilo, recomendamos (e acho que a grande maioria está em coro comigo) que você espere a sua habilitação chegar.
Lembre-se que é justamente nos feriadões que a fiscalização aumenta, e pelo menos aqui no Sul, os motociclistas são bastante vigiados pela polícia, então a possibilidade de você ser barrado numa blitze e ter de arranjar carona pra casa, é considerável!
Tenha calma, muitos feriadões ainda virão! Curta com calma sua Harley, mas não vale a pena se arriscar! Será um feriadão bem frustrante se você não tiver nada menos do que muita sorte, né?
Bons ventos!
-
- Mensagens: 122
- Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
- Localização: São Lourenço
- Contato:
Parabéns Wagner, nunca ví alguém começar tão por cima! Admiro sua coragem.
Siga o conselho do Shiranduarte, ao qual acrescento : não rode sozinho, chame um colega experiente.
Desejo sucesso pra vc.
Siga o conselho do Shiranduarte, ao qual acrescento : não rode sozinho, chame um colega experiente.
Desejo sucesso pra vc.
Além da inexperiência em pilotar há o agravante do não porte da carta A.
Pense, você pega a moto no feriado, corre o risco de cair com a falta de habilidade e o risco de ser multado e impedido de pilotar qualquer moto, mesmo de auto escola por um período de até 6 meses.
Dureza né?
O mais difícil você já fez que foi pegar uma senhora moto. Agora sossega o facho, faça as aulas, tire a carteira e só depois comece a dar voltas em sua motocicleta. Para aí sim, cair na estrada.
Eu segurei para pegar a minha moto no dia EXATO da chegada da minha carta. Para não sofrer essa ansiedade maldita, hehe.
Pense, você pega a moto no feriado, corre o risco de cair com a falta de habilidade e o risco de ser multado e impedido de pilotar qualquer moto, mesmo de auto escola por um período de até 6 meses.
Dureza né?
O mais difícil você já fez que foi pegar uma senhora moto. Agora sossega o facho, faça as aulas, tire a carteira e só depois comece a dar voltas em sua motocicleta. Para aí sim, cair na estrada.
Eu segurei para pegar a minha moto no dia EXATO da chegada da minha carta. Para não sofrer essa ansiedade maldita, hehe.
Olá, Wagner!
Seja bem vindo e parabéns pela aquisição!
Para você ter uma ideia, uma Dyna pesa 290 kg e tem 1600 cm³ de motor. Já na moto escola as motos não passam de 150cm³, com peso em torno de 118 kg.
É muita diferença. Não que seja difícil pilotar uma HD, porém, caso você esteja tendo alguma dificuldade na Cg da moto escola, é melhor treinar um pouco mais.
Acredito que seja melhor você tirar a carteira de moto antes de sair por aí ou pegar estrada. A lei está aí não é atoa. A inexperiência em pilotar pode levar a um tombo ou coisa pior. E ainda pode colocar em risco outras pessoas que não tem nada a ver com isso.
A moto é fantástica. Você vai curtir muito, é só ter paciência.
Sucesso com a Dyna
Seja bem vindo e parabéns pela aquisição!
Para você ter uma ideia, uma Dyna pesa 290 kg e tem 1600 cm³ de motor. Já na moto escola as motos não passam de 150cm³, com peso em torno de 118 kg.
É muita diferença. Não que seja difícil pilotar uma HD, porém, caso você esteja tendo alguma dificuldade na Cg da moto escola, é melhor treinar um pouco mais.
Acredito que seja melhor você tirar a carteira de moto antes de sair por aí ou pegar estrada. A lei está aí não é atoa. A inexperiência em pilotar pode levar a um tombo ou coisa pior. E ainda pode colocar em risco outras pessoas que não tem nada a ver com isso.
A moto é fantástica. Você vai curtir muito, é só ter paciência.
Sucesso com a Dyna