Até onde eu sei quem indica se há camera ou não é o peneu.
TL = Tube less (Sem Camara)
TT = Tube sei lá o qué (Com câmara)
Não sei se a mesma menção tem de estar no aro também.
Sendo que pneu (e aro) TL pode se colocar a câmara também.
HD: Modelo e dicas para iniciantes
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Bem, não sei como são essas classificações de pneus, mas imagino que independente disso quem define mesmo qual utilizar é o tipo da roda.fdel escreveu:Até onde eu sei quem indica se há camera ou não é o peneu.
TL = Tube less (Sem Camara)
TT = Tube sei lá o qué (Com câmara)
Não sei se a mesma menção tem de estar no aro também.
Sendo que pneu (e aro) TL pode se colocar a câmara também.
Normalmente rodas raiadas possuem câmara, mas já li em alguns lugares que motos mais modernas tem um sistema diferente de vedação que permite esse tipo de roda usar pneu sem câmara. Agora não sei se no caso da Dyna Glide Custom seria esse caso! =/
Abs
HD usa pneu sem câmara, mas todas as rodas raiadas necessitam de câmara.
ride hard or stay home
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Ta, mas e as HDs com rodas raiadas? rss Sorry é que ficou confuso o post acimawolfmann escreveu:HD usa pneu sem câmara, mas todas as rodas raiadas necessitam de câmara.
Abs!
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As HD´s usam pneus sem câmara, exceto as rodas raiadas. A FX por exemplo usa pneu sem câmara com roda de liga na traseira, e pneu com câmara com roda raiada na dianteira.
Pneu sem câmara com roda raiada, até hoje só conheço a BMW.
Pneu sem câmara com roda raiada, até hoje só conheço a BMW.
repare que os Dunlop originais são todos tubeless (sem câmara), mesmo os que são montados em aros raiados.
Os aros raiados (Heritage, FX, DeLuxe) usam câmaras em pneus sem câmara porque os raios são fonte de vazamento de pressão.
você pode trocar os aros raiados por aro de liga leve desses modelos sem trocar os pneus, apenas dispensando a câmara.
Fiz assim na FX da Silvana, que usava aros raiados nas duas rodas (era uma 2004 com pneu 150 na traseira)
Os aros raiados (Heritage, FX, DeLuxe) usam câmaras em pneus sem câmara porque os raios são fonte de vazamento de pressão.
você pode trocar os aros raiados por aro de liga leve desses modelos sem trocar os pneus, apenas dispensando a câmara.
Fiz assim na FX da Silvana, que usava aros raiados nas duas rodas (era uma 2004 com pneu 150 na traseira)
ride hard or stay home
Galera, este mês na DUAS RODAS saiu um comparativo da DYNA e a Night star...é eu sei...
Mas esperava ter algum insight ou informação útil.... em vão.
Tirando uma tentativa de desmerecimento da Dyna constante, o reporter/piloto diz que o freio é muito duro (ui) e tem que fazer muita força (ai)... procede ou não ?
Sem contar que os idiotas mostram um modelo 2011 TC96 e colocar as características de um TC88, se isso, emfim tudo errado, uma reportagem exemplar de inutilidade pública e show incompetência e viés.
Mas esperava ter algum insight ou informação útil.... em vão.
Tirando uma tentativa de desmerecimento da Dyna constante, o reporter/piloto diz que o freio é muito duro (ui) e tem que fazer muita força (ai)... procede ou não ?
Sem contar que os idiotas mostram um modelo 2011 TC96 e colocar as características de um TC88, se isso, emfim tudo errado, uma reportagem exemplar de inutilidade pública e show incompetência e viés.
- AntonioadaSilva
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Olá Vagner, eu li seu relato e estou querendo fazer o mesmo, já andei de moto, mas nunca tive uma e tambem nao tenho carta, mas vou fazer as aulas e quero comprar uma HD Dyna Super Glide . . . gostaria de saber hoje o que voce me diz . . .abraço
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Senhores (e senhoras),
Tenho cerca de 30k para gastar em uma HD, será financiado então por isso a forma de compra deve possuir esta possibilidade e moro no RJ. Nunca andei de chopper então seria legal uma loja que permitisse um Test Drive.
Nao me importo se é Usada (vulgo semi-nova) ou Nova, procuro uma boa moto que atenda as minhas caracteristicas.
1. Espaço para carona (viajo com mulher ou minha filha e por isso preciso deste precioso local).
2. Boa cilindrada, nao precisa ser 1.6.
3. Não estar descaracterizada.
4. Nao ficar feia em alguem que tenha 1,87 e pese 105kgs
5. Aguentar carregar sem ratear 200kg nas costas (Piloto + carona + bagulhos de viagem).
6. Suporte para sissy bar + alforges e bagageiro. (se ja vier com .. ótimo).
Conto com a dica dos colegas foristas, pretendo adquirir antes do fim do ano.
Tenho cerca de 30k para gastar em uma HD, será financiado então por isso a forma de compra deve possuir esta possibilidade e moro no RJ. Nunca andei de chopper então seria legal uma loja que permitisse um Test Drive.
Nao me importo se é Usada (vulgo semi-nova) ou Nova, procuro uma boa moto que atenda as minhas caracteristicas.
1. Espaço para carona (viajo com mulher ou minha filha e por isso preciso deste precioso local).
2. Boa cilindrada, nao precisa ser 1.6.
3. Não estar descaracterizada.
4. Nao ficar feia em alguem que tenha 1,87 e pese 105kgs
5. Aguentar carregar sem ratear 200kg nas costas (Piloto + carona + bagulhos de viagem).
6. Suporte para sissy bar + alforges e bagageiro. (se ja vier com .. ótimo).
Conto com a dica dos colegas foristas, pretendo adquirir antes do fim do ano.
Ae Kamerad Igorigormorgado escreveu:Senhores (e senhoras),
Tenho cerca de 30k para gastar em uma HD...
1. Espaço para carona (viajo com mulher ou minha filha e por isso preciso deste precioso local).
2. Boa cilindrada, nao precisa ser 1.6.
3. Não estar descaracterizada.
4. Nao ficar feia em alguem que tenha 1,87 e pese 105kgs
5. Aguentar carregar sem ratear 200kg nas costas (Piloto + carona + bagulhos de viagem).
6. Suporte para sissy bar + alforges e bagageiro. (se ja vier com .. ótimo).
As motos que, pela ordem, melhor atenderiam ao preço e demais requisitos que você estipulou são:
- Softail Heritage 1450 cc entre 2001 e 2004
- Outras Softail 1450 cc 2001 a 2004
- Road King 1340 1998/2000
- Electra Glide 1340 cc 1998/2000
- Dyna Glide 1600 cc 2009/2010
- Sportster 1200 cc Custom zero km
- Sportster 883 custom 2004/2006
" A smooth sea never made a skilled mariner "