HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
adrianofoto
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Jul 2009, 00:27
Localização: Brasí­lia

Compre e seja feliz, é um motão, e nao tem essa que é a entrada da HD, o tamanho se acostuma, vai com fé manda bala numa Dyna vc vai ficar louco com essa moto, é muito motor e muito confortável na estrada.
Avatar do usuário
André CRUZADOS M C
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2010, 13:34
Localização: Rio de Janeiro

Partilhando dessa mesma ideia de iniciar no mundo das customs com uma moto menor, pois antes andava de esportiva, comprei uma SHADOW 600 a uns 5 meses e já rodei bastante nela e não tenho do que reclamar, mas bate um arrependimento por não ter comprado uma HD, pois antes de comprar minha SHADOW, vi algumas HD's e fiquei apaixonado, hoje em dia, não vejo a hora de poder trocar minha SHADOW numa HD, se possivel ficar com as duas !

vale mais a pena comprar uma moto que vc queira ficar com ela doque comprar uma outra já pensando em trocá-la.
adrianofoto
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Jul 2009, 00:27
Localização: Brasí­lia

Eu fiz o mesmo que vc, tinha uma Shadow 600, que moto cara eu adorava essa moto, muito boa mesmo, e parti para o meu sonho a 2 anos que comprei uma Harley
Avatar do usuário
Wlad
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:17
Contato:

Fiz este questionamento quando fui comprar a Ultra. As razões da minha compra, por motivo óbvio, foram de ordem pessoal e incluíam fatores tendenciosos como gosto pessoal, sonho, conveniência e etc.

Como todos sabem tenho uma Ultra/2009, mas minha experiência em motos Touring termina por aí. Não andei em motos como a Gold Wing, BMW 1200 LT, Victory Vision (esta acho que nem se encontra no Brasil) e etc.

Tenho um amigo que mesmo tendo sua EG e BMW-LT, ainda comenta o anseio de ter uma GW. Será que procede ? Seria mesmo uma moto melhor ?

Postei este tópico porque gostaria de saber a resposta ao questionamento sem me ater a detalhes como : marca, procedência, estilo, mística e etc.

Abraços.

PS: Vale tudo, qualquer moto ou estilo, com intuito de andar com garupa.
O importante não é só viver, mas viver bem....
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Nunca fiz um teste de nádegas na garupa , mas já pilotei uma GW e acredito que o conforto dela é insuperável.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
boreco
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Out 2009, 14:31
Localização: Vitória

Rapaz, minha experiência foia seguinte: fiquei muito tempo (uns 15 anos)sem moto e so pilotava 125. Resolvei comprar uma custom em 2008. Minha opção ($$$) foi uma Drag Star 650. Quando vi a moto pela primeira vez pensei: pow que moto grande, que que eu vou fazer com uma moto desse tamanho e com esse peso (230 km)? treinei na minha rua (quase deserta)com a Drag e não achei pesada nem tive dificuldades (tenho 1,83 e peso 95 kilos). com 3 meses já tava achando a moto pequena (perto das motos dos meus amigos - Harleys, Shadows, Mids etc). Peguei uma Shadow 09, vendi e agora to com uma Mid Night Star que pesa 300 km em ordem de marcha. Se fosse vc pegaria logo uma moto grande, já que tem bala para comprar uma. Fica logo com a Dyna ou então pega uma Drag Star que é um pouco mais leve (mais ai é que quando for vender vc tem que ter paciência, porque pode demorar uns 3 ou 4 meses). Vc só tem que ter muito cuidado com curvas em alta (aliás não faça curva em alta porque essas motos não foram feitas para issso) de resto é so felicidade. Boa sorte. Ficaria com a dyna.
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Fala, boreco!

Acho que andamos falando noutro tópico... rsss
Tche, acabei comprando uma drag, exatamente como tu.
Não tive, afinal, bala na agulha para encarar a Dyna e a 883 foi tão mal falada por tantos que fiquei preocupado. Uma 883 usadinha cabia direitinho no meu orçamento.
Alás, a Dyna também é criticada por muita gente. Parece que é melhor pagar um pouco mais e pegar uma Heritage ou uma Fat mesmo, só que aí a coisa aumenta ainda mais.

Estou gostando muito da drag, não estou a achando grande realmente, ainda que seja enorme perto dos motoboys. E chama muita atenção, a menina, porque ela ficou lindona com a mexida que o dono anterior deu.
Se der, daqui a um ano ou pouco mais, encaro uma HD.

Curvas em alta? Putz, estou me sentindo bem manco para pilotar ainda, mesmo depois de 3 meses. Na cidade estou mais à vontade, mas só me aventuro em corredor bem devagar e quando o trânsito está parado.
Na estrada, que tenho pego aos poucos, mantenho uma veloc de cruzeiro de 90/100 e nas curvas diminuo muito. Percebo depois que entro na curva que aquilo não era necessário, mas na curva seguinte acontece o mesmo... rsss
Nas retas, a 120 me sinto como se fosse ser ejetado pelo vento e poucas vezes fui a 130. Não tenho bolha, mas acho que a maioria também não tem e anda bem rápido. Será coisa de acostumar mesmo?

Abraços
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
boreco
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Out 2009, 14:31
Localização: Vitória

Véio, eu sou conservador para pilotar. Minha média em estrada também é 110 kh. mais que isso é correr risco desnecessário (uma amigo meu morreu porque passou por uma casca de melancia na curva, tava andando muito e nào deu para corrigir, escorregou e passou direto e o e mesmo pode acontecer com uma mancha de oleo, um cachorro, passaro ou outro objeto no asfalto), salvo uma pista muito boa e sem movimento (o que é dificil pelo menos aqui em vitória/ES) onde moro. meus princípios para pilotar são:
a) nunca tenho pressa, b) corredor jamais, c) andar equipado (pelo menos jaqueta),d) atenção total. É claro que so uso moto para lazer)

quanto a curva com essas motos, é so ter muito cuidado, de preferência usar técnica do contra esterço, que não dominei ainda. Mas estou treinando. Abrax
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Bom ler tua opinião, Boreco, pq me faz parecer menos facão... rsss
Tô contigo.

Mas é complicado saber que qualquer porcaria na curva é morte certa. Eu penso que sem correr demais e atento à pista (buracos inclusive), diminuem as chances de queda... Ou não?

Abcs
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

A Dyna dá alguns sustos quando entra na curva... o chassi trabalha e muitas vezes quem vem atrás vê um verdadeiro rebolado da moto na curva, mas é questão de acreditar na moto que ela faz a curva.


A técnica do contra-esterço alivia bastante o esforço de controlar a moto, mas no início assusta um pouco pelo modo que ela deita... é acostumar e aproveitar.
ride hard or stay home
Responder