HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

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Leandro Vermelho
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14 Mar 2014, 12:54

Alex,

Meu uso da moto é semelhante ao que tu pretende. Eu tenho uma 883R e acho que ela se adapta bem a esse tipo de uso. Por ser o motor menor, é o que vai esquentar menos e gastar menos combustível no uso urbano, e de todas as HDs, com certeza as 883 são as mais ágeis no trânsito. Dizem que as Dynas também são boas pra cidade, mas aquele motorzão 1600 num engarrafamento deve ser fod*, além de gastar mais. As 1200 também sempre vão gastar e esquentar um pouco mais. Outra vantagem da 883 pra uso urbano são as pedaleiras centrais, que na nossa buraqueira brasileira é uma forte aliada da coluna do piloto.

Na estrada também não tem do que reclamar da 883R (só do banco original, hehe), atinge muito bem as velocidades de cruzeiro e é boa nas ultrapassagens e curvas. Se for pensar mais em estrada, entre uma 1200 e uma dyna por exemplo, eu ia de dyna, pois tem a 6ª marcha, tanque maior, indicador de combustível e autonomia.

Na verdade é difícil escolher uma harley, todas tem características marcantes, vantagens e desvantagens, agora eu entendo porque alguns tem mais de uma HD.

Abraço e boa sorte na escolha,
Vermelho
Não tá morto quem Peleia!
HD Iron 2014 Petiça Baia Cabos Negros
ex-HD 883R 2013 Petiça Lobuna
Rodrigo_shadow
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17 Mar 2014, 13:45

Pessoal, sou iniciante no mudo das Harley Davidson. Eu tinha uma Shadow 2009 e troquei numa Dyna Super Glide 2011. Meu uso é para viagens, já que ando de carro na diária. Estou me acostumando na moto ainda e percebi as seguintes diferenças em relação a shadow: melhor pilotagem, menos conforto, maior consumo e maior potência. O que vocês acham? Fiz boa troca? obrigado!!
Robson Lacerda
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17 Mar 2014, 15:11

Rodrigo, você trocou uma moto com motor de 750 cc por uma com 1.600 cc (mais que o dobro). É natural que ela consuma mais combustível- como dizem por aí: cavalo anda, cavalo come!

Ouço muita gente falar em conforto, mas a verdade que o melhor conforto você só terá com um carro, então desencana disso. Moto está sujeita às intempéries do tempo (sol, chuva, vento, etc).

Na minha opinião você fez uma excelente troca e/ou upgrade (como os mais frescos chamam).

Parabéns pela motoca, e boas estradas! :wink:
Leandro Vermelho
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17 Mar 2014, 16:04

Rodrigo_shadow escreveu:Pessoal, sou iniciante no mudo das Harley Davidson. Eu tinha uma Shadow 2009 e troquei numa Dyna Super Glide 2011. Meu uso é para viagens, já que ando de carro na diária. Estou me acostumando na moto ainda e percebi as seguintes diferenças em relação a shadow: melhor pilotagem, menos conforto, maior consumo e maior potência. O que vocês acham? Fiz boa troca? obrigado!!
Pra mais conforto vai ter que trocar o banco, se for original. De resto com certeza foi uma ótima troca, na minha opinião.

Falou,
Vermelho
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jocaneto
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17 Mar 2014, 20:43

Pessoal! boa noite.. sou de Cotia-SP
tinha uma vulcan 750 e peguei na quinta feira minha 883 preta 2007

Alguém conhece uma oficina que não te esfole pra uma revisão geral?

troquei a pastilha traseira estava no osso pela fischer metálica é boa?

agora vou trocar o óleo da primária por aquele ac delco?
alguém tem o manual de serviço?

moto próximo de onde voçes fazem sempre o churras aqui no pesqueiro!
mas as datas nunca dão certo pra mim

Abraços
Joaquim Neto
Cotia-SP
HD 883 R 2007
jocaneto
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17 Mar 2014, 21:01

Obrigado agora que vi! na riden roll me pediram mais de 1500 pela revisão
torresbeto escreveu:Pode levar na Ride N roll que fica na vila mariana

ou na 4union que fica em sto andré

recomendo a 4union, apesar de ser longe é um dos caras mais gente boa que ja vi nesse meio e manja pra cacete de HD
Joaquim Neto
Cotia-SP
HD 883 R 2007
Rodrigo_shadow
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17 Mar 2014, 22:20

Robson Lacerda escreveu:Rodrigo, você trocou uma moto com motor de 750 cc por uma com 1.600 cc (mais que o dobro). É natural que ela consuma mais combustível- como dizem por aí: cavalo anda, cavalo come!

Ouço muita gente falar em conforto, mas a verdade que o melhor conforto você só terá com um carro, então desencana disso. Moto está sujeita às intempéries do tempo (sol, chuva, vento, etc).

Na minha opinião você fez uma excelente troca e/ou upgrade (como os mais frescos chamam).

Parabéns pela motoca, e boas estradas! :wink:
Blz Robson Lacerda, vou fazer uma viajem aqui de 280 km(joão pessoa para currais velhos-rn) para o cactus fest e estou louco para pegar a estrada. Esse lance de que o escape desportivo faz aparecer o verdadeiro som da harley é verdade. Minha moto veio com cano de escape original mas levei o desportivo tb.
Rodrigo_shadow
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24 Mar 2014, 01:25

Caros harleiros
A cidade é currais novos, currais velhos só se foi no passado :D :D :D :D
Fiz minha primeira viajem na harley, impressão: a moto é brutal.
Acelera para ver o que acontece.....
Em curvas é excelente. A trepidação é a melhor característica que essa moto tem :twisted: :twisted: :twisted:
É puro rock in roll
Realmente, se desejas conforto, compra uma japonesa.
Agora se quiser emoção, a história é outra...
Coloquei o escapamento esportivo nela. Nem posso dizer a emoção quando você aperta o botão start(demora algumas horas para você escutar perfeitamente depois de uma viagem dessa. Durante um tempo, você fica igual a véia da praça é nossa)
Enfim, tudo de bom
Vida longa a minha Dyna
ate mais..
Sim, dicas de custumização são bem vindas
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
MineiroGH
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24 Mar 2014, 15:50

Olá pessoal, essa é minha primeira postagem nesse forum!

Estou a caminho da realização do sonho da 1a HD:
- A motocicleta: HD 883 R de 2007 ~ 2009. Preferencialmente a cor laranja, mas considero a preta também. Esse foi o modelo escolhido tanto por causa do orçamento quanto pelo estilo.
- O motociclista: Estou literalmente comprando estilo de vida. Não sou aficionado por motos, tanto que estou tirando minha CNH-A agora (mas eu sei conduzir desde muleke), mas HD e seu patenteado ronco é uma coisa apaixonante, a comunidade, passeios, amigos, enfim, tudo que esta em volta de uma HD. Estou em São Paulo capital.

Como nunca tive uma moto, quanto mais uma HD, então eu tenho várias dúvidas. Algumas eu já consegui resolver aqui no forum mesmo, mas não foram todas. Vamos la, então:

1) Quilometragem: Eu sei que um carro quando em torno de 50.000 kms irá apresentar as manutenções mais caras, como correias, pneus, etc. mas moto eu não sei. Qual a faixa de kms que tenho que considerar a manutenção?

2) Considerando que irei comprar uma usada, quais pontos para avaliar a conservação da moto?

3) A minha ideia é eu mesmo fazer a manutenção da maquina. Eu tenho pré-disposição para isso e pelo que entendi, é fácil, basicamente trocas de óleos, filtros, freios e eventualmente rolamentos. Algo a acrescentar? estou sendo utópico d+?

4) Falando em manutenção, considerando uma rodagem de até 20.000 kms na minha mão, o que terei de manutenção e quais os valores? por exemplo de pneus, freios, óleos, rolamentos, etc...

5) Uma das coisas que é quase certo de fazer é a pintura customizada. Meu desejo atualmente é a cor da Iron 2014, aquela cor bege bem retrô, mas com alguns detalhes que ainda não elaborei, mas algo clean semelhante a Iron mesmo. A questão é que não faço ideia de quanto custe a pintura personalizada. Eu sei que o céu é o limite, mas não sei o "a partir de" da coisa. Essa customização não é para agora assim que pegar a moto, mas um tempo após, mas isso influencia na compra da moto agora pois minha preferência é laranja, mas como vou pintar ela no futuro, qualquer coisa serve, a não ser que essa pintura seja algo que realmente eu julgue não valer a pena e tenha que conviver com aquela cor, então o laranja passa a ser pré-requisito. Então pessoal, como é que avalio isso?

Agradeço desde já a atenção de todos!
Sporty 883 R Laranja (Noemi)
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo
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01 Abr 2014, 13:56

Cara, só gostaria de deixar uma informação para te ajudar, quando comprar a maquina, já que você como eu gosta de fuçar, pesquisa na internet as ferramentas necessárias, pois foi uma dificuldade que encontrei logo de cara, para mexer nas hds é necessária uma relação de ferramentas com medidas diferentes, pois não são em milímetros e sim em polegadas, nada de tão complicado, é só vc encontrar uma boa casa de ferramentas e já tá resolvido, e nem são tão caras, e confesso foi bem divertido montar minha 1ª caixa de ferramentas de verdade...

Para os restantes das suas perguntas vou ficar aqui assistindo, pois tbm são algumas das minhas dúvidas rsrsrsrs... 8)

Ps. Mto boa escolha na cor da motoca, rsrsrs a minha é laranja 2009 :mrgreen:
...
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