HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

...
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

BarãoRS escreveu:Valeu, vamos nos comunicando. Tenho parentes em Curitiba, estou para visita-los em breve, vou te contatar para vc me apresentar a turma aí.
Abraço.
Eheheheh... que turma?
Não sou muito de me enturmar.
Tenho uns colegas que às vezes saio para rodar com eles, mas nenhum tem moto custom.
Também não sou de ficar indo em cafés da manhã de sábados promovidos por concessionárias e lojas de motos ou acessórios.
E por conta do meu trabalho (basicamente noturno) não tenho muito tempo livre param ir aos churrascos e eventos de motoclubes.

Mas se quiser aparecer, tomaremos um bom vinho juntos, eheheh!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

...
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

BarãoRS escreveu:Feito Russo, vou te contatar.
E prezado Valentim, talvez fosse interessante (para sua própria reputação) que vc parasse de mencionar CGs e FZs em fórum de customs, fazer isto equivale a mencionar Celta em fórum de Cadillac - é tudo GM mas são máquinas completamente diferentes - misturar as categorias não acrescenta nada de conhecimento passando apenas a impressão que vc não faz idéia do que está falando.
Abraços.
Não se preocupe com minha reputação, isso não é tema do debate e de qualquer forma quem vc pensa que é para levantar essa idéia?, Não devo nada a vc e não tenho nada para provar para ninguem, estou aqui só debatendo idéias e vc não é dono da verdade, nem eu... Tem um ditado que diz que opinião, é igual a B***a, cada um dá a sua. Preocupe-se com sua própria reputação, da minha cuido eu e ela vai muito bem obrigado, pago meus impostos em dia, sou bem remunerado e vou me aposentar com 50 aninhos de idade, olha que coisa legal... ou seria "trilegal"?

Infelizmente caro Barão, toda a qualidade e preferência enaltecida por usuários de Honda (sombras ou não), vem da mítica reputação brasileira da CG e vc sabe disso. Assim como a HD é a nr 1 nos EUA, a honda ocupa a mesma posição por aqui (mas em outro seguimento não custom, é claro), o único diferencial, que ela não fez por merecer, apenas conta com uma legião de fiéis que se vc perguntar pq comprou, nem saberá responder, apenas repetir "pq todo mundo compra", "pq tem peça em qualquer lugar", "e melhor para vender" etc.
Conheço vários relatos de clientes hondas insatisfeitos que sequer tiveram resposta às suas reclamações. Fica muito dificil falar de sombras, sem citar suas raízes por aqui, (assim como não da para diferenciar, motos chinesas de japonesas, por compartilhar o mesmo DNA). Na verdade se a honda fosse uma empresa coerente, nem teria uma ou várias sombras, pq não é seu seguimento normal. Só existe Shadow no Brasil, pq ela foi criada para competir com Cruiser nos EUA e é por isso que quando um leigo, ve uma cruiser ou estradeira, lembra logo de Harley e não de honda...
Esperimenta perguntar por aí quem foi que inventou a motocicleta e vc vai ouvir muitos dizerem, os japoneses da Honda...

Voltando a infeliz comparação entre A Sportster 883 e a Sombra, olha que coisa interessante: A revista 4 rodas MOTO, sequer coloca a Shadow e a 883R, no mesmo nível, já que a Sombra nem compete com motos acima de 750CC:

Especial Melhor Compra Moto 2012:

Custom de 751 até 1000cc: 1° Harley-Davidson Sportster XL 883R

Imagem

Custom de 301 até 750cc: 1° Honda Shadow 750 ABS (Nesta categoria, só ganhou da Mirage 650, nem tem Harley nesta categoria)

Imagem

Com certeza alguem vai argumentar que a revista errou, mas na verdade ela deu uma ajuda para a Shadow, pq com certeza, neste comparativo a 883R sairia ganhando tbm, com sombra ou sem sombra, não da para comparar...

Fonte: http://origin.quatrorodas.abril.com.br/ ... te-1000cc/

PS: Todos Sabemos que a Shadow vem perdendo espaço para as Harleys nos últimos anos, por esta razão a Aero foi substituída pela Spirit, na tentativa de conter a 883R:

Rank de vendas motos custom 2012, acima de 500cc:
1º Yamaha 950 Midnight Star - 1.142
2º Harley-Davidson XL 883 - 831
3º Harley-Davidson Fat Boy - 736
4º Harley-Davidson V-Rod - 731
5º Honda Shadow 750 - 709
6º Harley-Davidson XL 1200 - 533
7º Suzuki Boulevard M800 - 502

Fonte : FENABRAVE
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
caiogaucho
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mar 2013, 12:23
Localização: Porto Alegre
Contato:

Pessoal, após ter curtido muito Off road com Land Rover's, eu e minha esposa (ambos já nos 50!!) decidimos curtir longas viagens com outro ícone, dessta vez das motos "Harley".

Portanto, como estamos ainda na escolha da melhor opção, gostariamos de saber a opinião dos mais experientes para a aquisição da moto mais indicada. Somos apaixonados pela Ultra Glide - é a mais indicada??-

Abraços

Caio & Margaret
Porto Alegre RS
Abs

Caio
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Depende. Qual a sua experiência com uma moto com mais de 400 kg, passando a meia tonelada com piloto e garupa?
É um modelo exigente nas manobras de baixa velocidade com a triste mania de cair parada.
Andando é uma Disco 4, para fazer uma analogia dentro das Land Rover.
mcarrozza
Mensagens: 129
Registrado em: 17 Set 2008, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

Vinnie escreveu:
Russo escreveu:Lição n° 1: motos não são dirigidas, são pilotadas!
Verdade absoluta!! :D
Sem querer ser chato...rs...mas dirigir moto está correto...bem como pilotar.

Pilotar...piloto...podemos entender como profissional da velocidade...

"Piloto" de "Formula 1" "dirige" um carro
"Piloto" de "MotoGP" "dirige" uma moto

O significado de dirigir no dicionário é: ter a direção de,guiar, ir.
O significado de pilotar é: marcar, governar,dirigir como piloto.

Agora o termo mais correto seria "conduzir" que é que temos na legislação.

abraço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

mcarrozza escreveu:
Vinnie escreveu:
Russo escreveu:Lição n° 1: motos não são dirigidas, são pilotadas!
Verdade absoluta!! :D
Sem querer ser chato...rs...mas dirigir moto está correto...bem como pilotar.

Pilotar...piloto...podemos entender como profissional da velocidade...

"Piloto" de "Formula 1" "dirige" um carro
"Piloto" de "MotoGP" "dirige" uma moto

O significado de dirigir no dicionário é: ter a direção de,guiar, ir.
O significado de pilotar é: marcar, governar,dirigir como piloto.

Agora o termo mais correto seria "conduzir" que é que temos na legislação.

abraço

Corretíssimo! Mas não leve as palavras aqui a risca, já citei o dicionário, com relação a motoqueiro e motociclista e não concordaram tbm. Tem pessoas que preferem dar significado as palavras, conforme o seu próprio interesse...
Quando aparece essas dúvidas, também prefiro o dicionário e a etimologia das palavras...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

...
marciocvital
Mensagens: 30
Registrado em: 19 Mar 2013, 11:18
Localização: Belo Horizonte

Pessoal, já deixei essa pergunta lá no tópico de 1 custom para iniciantes e já tive alguns retornos, mas queria a opinião de vcs aqui que tem Harley.
Minha experiência com motos se resume as aulas que estou fazendo para tirar carteira...
Assim que tirar a carteira vou comprar a minha primeira moto e estou entre uma Shadow 750 e uma Iron 883.
Sei que são duas motos bem diferentes mas gostaria que opinassem sobre os prós e contras da Iron x Shadow.
Outro ponto: é loucura minha começar por alguma dessas 2? Minha intenção é começar beeem devagar, rodando primeiro só nos fins de semana em ruas tranquilas do bairro.
Responder