Harley Davidson: Óleo do motor, caixa, etc

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Jorge Henrique escreveu: a viscosidade do oleo que vc recomendou eh 15W40...
eh isso mesmo? eh certa a informaçao?
vou correr atras disso para fazer eu mesmo a troca do oleo...

abraços...
Sim Jorge, é 15W40... e continuo usando até hoje só mudei o intervalo das trocas. Passei a trocar à cada 5000Km e não estou tendo problema algum, aliás o óleo para motores diesel foi concebido para altas temperaturas e altas kilometragens.
Pode trocar sem medo, se tiver o manual da moto dê uma olhada na página que trata do assunto lubrificantes e verá que eles mesmo recomendam este tipo de óleo na falta do original...

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

ZZO escreveu:
Jorge Henrique escreveu: a viscosidade do oleo que vc recomendou eh 15W40...
eh isso mesmo? eh certa a informaçao?
vou correr atras disso para fazer eu mesmo a troca do oleo...

abraços...
Sim Jorge, é 15W40... e continuo usando até hoje só mudei o intervalo das trocas. Passei a trocar à cada 5000Km e não estou tendo problema algum, aliás o óleo para motores diesel foi concebido para altas temperaturas e altas kilometragens.
Pode trocar sem medo, se tiver o manual da moto dê uma olhada na página que trata do assunto lubrificantes e verá que eles mesmo recomendam este tipo de óleo na falta do original...

Abraço

Zzo
nao soh tenho o manual do proprietario como tb baixei o manual de serviço da 883 2008.. ;)
o motul 3000 20W50 (q segundo o rotulo atende as especificaçoes da HD) tb eh uma opçao.
eu usava o motul 3000 na minha mirage e gostava do oleo.
tou pensando nas opçoes.
mas estou propenso a botar esse oleo para motores a diesel.. :)

valeu pela ajuda, Zzo..

abraços...
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

bom dia pessoal,
galera eu peguei uma dyna 2008 com 27 mil kms, bom ja que peguei efetuei a troca de oleo de todo o sistema e filtro do oleo,
oleo de motor o motul 5100 15w50
oleo de primaria o mesmo do motor
oleo do cambio acho que um 80 ou 90
e o filtro um normal frahm 6022, sei que o pessoal vai meter o pau nesse filtro, mas foi oque encontrei aqui no interior...
agora ja se passaram 3000 km e queria saber com o pessoal mais experiente em HD, se com esse oleo que coloquei posso rodar a km indicada no manual, os 8000 km .ou devo trocar a cada 4.000 km como vi em diversos lugares...??
abraços a todos ate mais
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Quanto menor for a quilometragem para troca de oleo é melhor, tanto para moto como para carro. O Motul é conhecido por ser um oleo para trocas bem espaçadas, acho que no máximo 5 mil quilometros.
Sendo o Motul eu trocaria no maximo a cada 5 mil e o filtro de oleo alternando em uma troca de oleo sim e outra não. Em carros tambem existem oleos que garantem trocas até a cada dez mil mas isso é um item relativamente barato comparando com a retifica de um motor e assim fico sempre nos 5 mil. Não tenho Harley mas tenho carro a gasolina e a diesel.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

o bro ....valeu beto...
agradeço a atenção ..abraços
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
ADVOGADONLINE
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Nov 2008, 12:19
Localização: Santos
Contato:

Rapaz, meta um óleo mineral, indicado para motores diesel, com viscosidade 15w40, troque a cada 4000km e seja feliz...

Abraço e parabéns pela aquisição!
ADVOGADONLINE
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

A minha está com Lubrax top turbo (óleo mineral para motores à diesel) e na caixa e primária sae 80w90
O link de especificações do top turbo é este:
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/e1 ... OD=AJPERES
A minha troca é em 4000 ou menos, dependendo da forma que eu usar a moto.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

robertorichieri escreveu:bom dia pessoal,
galera eu peguei uma dyna 2008 com 27 mil kms, bom ja que peguei efetuei a troca de oleo de todo o sistema e filtro do oleo,
oleo de motor o motul 5100 15w50
oleo de primaria o mesmo do motor
oleo do cambio acho que um 80 ou 90
e o filtro um normal frahm 6022, sei que o pessoal vai meter o pau nesse filtro, mas foi oque encontrei aqui no interior...
agora ja se passaram 3000 km e queria saber com o pessoal mais experiente em HD, se com esse oleo que coloquei posso rodar a km indicada no manual, os 8000 km .ou devo trocar a cada 4.000 km como vi em diversos lugares...??
abraços a todos ate mais
Roberto, te aconselho a colocar óleo mineral, pois estive conversando com o pessoal da concessionária e eles disseram que com o sintético a moto esquenta mais. Quanto ao filtro ele é indicado para as hd's mais antigas, mas na falta de outro, tem que adaptar algo, não é verdade? Mas o original estava em torno de R$ 45,00 aqui na concessionária de curitiba.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

robertorichieri escreveu:bom dia pessoal,
galera eu peguei uma dyna 2008 com 27 mil kms, bom ja que peguei efetuei a troca de oleo de todo o sistema e filtro do oleo,
oleo de motor o motul 5100 15w50
oleo de primaria o mesmo do motor
oleo do cambio acho que um 80 ou 90
e o filtro um normal frahm 6022, sei que o pessoal vai meter o pau nesse filtro, mas foi oque encontrei aqui no interior...
agora ja se passaram 3000 km e queria saber com o pessoal mais experiente em HD, se com esse oleo que coloquei posso rodar a km indicada no manual, os 8000 km .ou devo trocar a cada 4.000 km como vi em diversos lugares...??
abraços a todos ate mais
Óleo Motul 5100 15w50 é semissintético é bom troca com cada 3500 km

Óleo Motul 7100 20w50 é sintético , troca com cada 6000 km.

Troca filtro de Óleo em cada troca de óleo , pois é importante.

se a moto fica muito tempo sem ser movimentada, ou tem baixa rodagem, existe o risco de contaminação do óleo por condensação de umidade e por isso troca óleo cada seis meses.

Eu uso Motul 7100 20W50, vou trocar cada 5000 km com filtro, a temperatura do motor parece diminuiu um pouco, mudança de marcha esta suave.
will
Avatar do usuário
Ricardo Falci Pagoto
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jul 2011, 16:48

Amigão boa tarde!
Falam que não há necessidade de trocar antes. Eu porém não deixo chegar a essa km toda. Troco com mais ou menos 6.000 km rodados.
4.000 acho que é desnecessário.
Responder