HD: Para cada alma, existe uma, descubra a sua

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

cros escreveu:
Kenny escreveu: Sua Fat:
Usando R$ 0,50 por Km rodado X 42300 dá R$ 21.150
(acertei as contas?)

Minha Kansas:
R$ 6.422* / 4.101 Km/rodados = R$ 1,56
Isso é como os números estatisticos (vários que tem por ai) jogando com eles se consegue eleger até o tiririca...

Olhando apenas desse angulo a dafra perde, mas olhando no global, a coisa muda.

Com o dinheiro da HD se compra umas 6 dafras, então já estamos olhando por outro anguloa.

Mas não para ai, vamos leva-las na oficina autorizada pra trocar umas peças???

pastilhas de freio
HD: uns 800 reais
Dafra: uns 40 reais

Peneus:
HD: uns 1500 reais
Dafra: uns 500 reais

Oleo
HD: uns 300 reais
Dafra: uns 40 reais

vamos para por aqui...

Mas essa comparação se faz com qualquer moto acima de 600cc, então quem troca uma 250cc por uma 750cc não pode chorar depois quando for trocar a relação ou peneus.
Cross,Sei não amigo mas troquei o pneu traseiro da minha HD por 800 e as pastilhas de freio bem mais barato , é claro que eu não fui na autorizada até porque a autorizada da HD tá mais pra desautorizada. Se buscar as peças no mercado fora da IZZO e tiver um bom mecânico de confiança a manutenção da HD sai bem mais barato. Mas como eu disse antes se pudesse teria várias motos cada uma tem seu charme e sua qualidade mas como só posso ter uma ou duas então optei por ter uma harley.Além disso é como você falou toda moto de maior cilindrada terá um custo maior que as de menor não dá pra comparar. Abraços Beto Braga
Ah esqueci de um detalhe: Fui comprar a minha primeira moto com 45 anos e muito trabalho....talves se tivesse uns 20 meu dindim so daria ora uma CG 125, e olhe lá, fazer o quê (rsrsrsrs) e aposto que ia ficar amarradão do mesmo jeito.Abraços
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

cros escreveu:
Kenny escreveu: Sua Fat:
Usando R$ 0,50 por Km rodado X 42300 dá R$ 21.150
(acertei as contas?)

Minha Kansas:
R$ 6.422* / 4.101 Km/rodados = R$ 1,56
Isso é como os números estatisticos (vários que tem por ai) jogando com eles se consegue eleger até o tiririca...

Olhando apenas desse angulo a dafra perde, mas olhando no global, a coisa muda.

Com o dinheiro da HD se compra umas 6 dafras, então já estamos olhando por outro anguloa.

Mas não para ai, vamos leva-las na oficina autorizada pra trocar umas peças???

pastilhas de freio
HD: uns 800 reais
Dafra: uns 40 reais

Peneus:
HD: uns 1500 reais
Dafra: uns 500 reais

Oleo
HD: uns 300 reais
Dafra: uns 40 reais

vamos para por aqui...

Mas essa comparação se faz com qualquer moto acima de 600cc, então quem troca uma 250cc por uma 750cc não pode chorar depois quando for trocar a relação ou peneus.
Cros e demais companheiros de fórum,

Após tantas reflexões matemáticas espero que tenham entendido que meu ponto não é eleger quem fez o melhor investimento -- já falei que tudo depende da expectativa. Apenas quis apresentar meu argumento: HD's, Shadows, Drag Stars e similares não são tão acessíveis a todos os que optam por motos e isso é muito óbvio. Aliás, após digitar essa frase fico aqui me perguntando como é que eu tentei argumentar em defesa do óbvio, mas enfim... já foi.

Teria outras considerações a fazer sobre "ser aceito num grupo pelo simples fato de possuir uma HD", mas acho que não é o tema do tópico.

Ah, Cros: se brincar o Tiririca vai ser eleito mesmo!

Deus nos acuda... abraços,
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Eu acho que se o cara tem a grana, quer comprar uma HD, não roubou pra isso, não tem que dar satisfação pra ninguém...

É o sonho de muita gente... Muita gente não tem carro pra ter uma HD... outros tem um carro e outra moto mais modesta...

Outros tem carro e uma HD...

Vai do bolso de cada um, e ninguém tem que se sentir na posição de justificar seus gastos num fórum de moto...

Admiro quem tem... Olho, vou continuar olhando... Um dia quem sabe eu poderei comprar uma... Enquanto não posso admiro quem pode, porém odeio quem é nariz empinado, o que não ocorre muito aqui NESSE fórum... Aliás o pessoal dá dica como arrumar uma HD mais barata e tudo mais...

Por favor, não se sintam na necessidade de justificar seus gastos... o dinheiro suado é de vocês e apenas vocês decidem o que fazer com ele...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Eu vou 2 dias pra Porto Alegre pra ver o jogo do INTER e o tópico bomba!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que todos concordamos que caixão não tem gaveta e cada um sabe o que faz com o dinheiro que ganha...

Eu só acho q o preconceito que quem tem harley é magnata existe. É um veiculo que custa semelhante a um carro bom, concordo, pq eu comprei uma moto que custa um carro e não um carro? por que me faz mais feliz, azar se quando chove eu tenho que pegar buzão e metrô, ou tomo um banho de leve.

A minha opinião é que a HD é mais enconta que uma naked (se tu colocar o seguro então...) mas tb quem quer um naked ou esportiva, vai com tudo cada um cada um.

O importante é que pra mim valeu cada centavo e cada dia tenho certeza que foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida (depois da mensalidade de sócio do INTER hehe).

Isso que eu nem aproveito todo esse lado social da HD, quase não vou no café da manhã da izzo, não frequento encontros, viajo sozinho... Mas denovo, cada um leva a vida como gosta.

Concordo numa coisa, gnt de nariz em pé acaba tropenaçando, mas tem gnt de nariz em pé em todos os lugares.

Grande Abraço
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Mais uma vez repito o que sempre falo: a compra de uma moto só depende do gosto pessoal e o poder aquisitivo de cada um, o resto é balela, só não aceito essa de querer justificar que por ser uma HD e custar o dobro de uma moto japonesa equivalente, que a HD é muito superior, atualmente as motos japonesas são tecnológicamente mais modernas que as HD, mas isso não é culpa da HD e sim dos americanos que não aceitam mudanças radicais nas motos HD, tipo motor e cambio acoplado, refrigeração a água e por ai vai, não é a toa que tem vários quites de peças para tirar a injeção eletrônica e colocar carburador, para se ter uma idéia a maior dificuldade no projeto da Veroud foi esconder o radiador de água, de maneira que não ficas-se evidente, o motor foi projetado em parceria com a Porche, o medo da HD éra a não aceitação do motor refrigerado a água, outra coisa: querer justificar custo beneficio para motos acima de 250 cc é bobagem, acima disso tudo é muito mais caro sem o devido retorno, na prática onde vai uma moto 1800 cc, vai uma 250 cc, o resto é opção de cada um, a melhor moto é a que a gente gosta independente de marca ou potencia
Santista e Vera (Viru´s MC)
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

de boa, eu prefiro comprar uma HD e um carro 1.0 usado do que um carro "médio" de 40k (po, carro ta caro pra kct hj em dia) e uma moto custom 250cc usada...

Infelizmente ainda não tenho a verba... Mas é aquilo, muita gente realmente faz a escolha pela moto e não significa que o cara é milhonário... muito pelo contrário, se fosse não teria só a HD, teria uma BMW, a HD e um carrão, o que não é o caso de acho que ninguém aqui do fórum... e se for, parabéns pro cara que tem grana...

A vida é curta... dinheiro vem e vai... Meu carro tem 12 anos de uso... é um palio 1.0... Eu prefiro comprar uma HD usada do que trocar de carro por outro qualquer que não seja um dos meus sonhos de consumo... Meu carro é meio de locomoção, me leva onde eu preciso, a moto não, é meu lazer... E eu invisto mais no meu lazer do que no meu transporte diário.... é uma questão de prioridades pra mim.. não preciso de motor forte em cidade que o transito não anda...

Acho que ter uma HD é muito mais próximo da realidade do que ter um carro luxuoso, mas parece que o pessoal encara como se fosse igual, mas não é... manter o carro vai muito mais grana...
Vai das prioridades de cada um... alguns priorizam o carro... pra mim ele é só um carro, não vejo muito de especial nos modelos nacionais... Já nas motos, alcançar o valor de uma HD é muito mais fácil que de um Mustang...

Just my 2 cents...
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Santista escreveu:Mais uma vez repito o que sempre falo: a compra de uma moto só depende do gosto pessoal e o poder aquisitivo de cada um, o resto é balela, só não aceito essa de querer justificar que por ser uma HD e custar o dobro de uma moto japonesa equivalente, que a HD é muito superior, atualmente as motos japonesas são tecnológicamente mais modernas que as HD, mas isso não é culpa da HD e sim dos americanos que não aceitam mudanças radicais nas motos HD, tipo motor e cambio acoplado, refrigeração a água e por ai vai, não é a toa que tem vários quites de peças para tirar a injeção eletrônica e colocar carburador, para se ter uma idéia a maior dificuldade no projeto da Veroud foi esconder o radiador de água, de maneira que não ficas-se evidente, o motor foi projetado em parceria com a Porche, o medo da HD éra a não aceitação do motor refrigerado a água, outra coisa: querer justificar custo beneficio para motos acima de 250 cc é bobagem, acima disso tudo é muito mais caro sem o devido retorno, na prática onde vai uma moto 1800 cc, vai uma 250 cc, o resto é opção de cada um, a melhor moto é a que a gente gosta independente de marca ou potencia
Concordo com quase tudo Santista, menos com o fato de a HD custar o dobro de uma japonesa equivalente... não vou nem comparar sportster 883 pq considero em outro estilo, e que é mais barata que uma shadow, boulevard ou midnight (acabei comparando). onde anda uma 1600 anda uma 250 sim, uma 900 muito mais tranquilamente, mas é diferente é comparar civic com dodge, cada um cada um. Assim como onde anda uma moto refrigerada a agua cheia de tecnologia anda uma HD

Muita reclamação que eu vejo aqui no Brasil é a pouca atenção ao segmento custom pelas mantadoras, ao contrario do exterior aqui chega apenas um modelo, as vez dois.

A HD, embora por pior que seja o grupo izzo tem a maior gama de opções, e tb acho caro, mas acho mais caro quando se paga o mesmo preço de uma superglide em uma hornet

Sds.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

cros escreveu:
Kenny escreveu: Sua Fat:
Usando R$ 0,50 por Km rodado X 42300 dá R$ 21.150
(acertei as contas?)

Minha Kansas:
R$ 6.422* / 4.101 Km/rodados = R$ 1,56
Isso é como os números estatisticos (vários que tem por ai) jogando com eles se consegue eleger até o tiririca...

Olhando apenas desse angulo a dafra perde, mas olhando no global, a coisa muda.

Com o dinheiro da HD se compra umas 6 dafras, então já estamos olhando por outro anguloa.

Mas não para ai, vamos leva-las na oficina autorizada pra trocar umas peças???

pastilhas de freio
HD: uns 800 reais
Dafra: uns 40 reais

Peneus:
HD: uns 1500 reais
Dafra: uns 500 reais

Oleo
HD: uns 300 reais
Dafra: uns 40 reais

vamos para por aqui...

Mas essa comparação se faz com qualquer moto acima de 600cc, então quem troca uma 250cc por uma 750cc não pode chorar depois quando for trocar a relação ou peneus.
^



companheiro, não sei de onde você tirou esses valores, mas em termos de HD estão bem acima dos valores que pago (normalmente em oficina especializada) e que podem ser ainda mais baixos se você comprar pelo e-bay.
ride hard or stay home
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Kenny escreveu: Cros e demais companheiros de fórum,

Após tantas reflexões matemáticas espero que tenham entendido que meu ponto não é eleger quem fez o melhor investimento -- já falei que tudo depende da expectativa. Apenas quis apresentar meu argumento: HD's, Shadows, Drag Stars e similares não são tão acessíveis a todos os que optam por motos e isso é muito óbvio. Aliás, após digitar essa frase fico aqui me perguntando como é que eu tentei argumentar em defesa do óbvio, mas enfim... já foi.


Deus nos acuda... abraços,

acho perfeitamente válida a sua argumentação e ainda a completo com o seguinte: não descarte uma opção sem saber se realmente aquela opção não é válida.

como já postei antes, cada um sabe onde aperta o bolso e dentro dessa realidade muitas vezes a gente acaba descartando uma opção na base do "acho que para mim não dá".

Isso é que deve ser mudado. Ter certeza do que está fazendo é ter certeza de não se estressar no futuro.
ride hard or stay home
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

wolfmann escreveu: companheiro, não sei de onde você tirou esses valores, mas em termos de HD estão bem acima dos valores que pago (normalmente em oficina especializada) e que podem ser ainda mais baixos se você comprar pelo e-bay.
Conforme eu citei lá em cima, lojas autorizadas, os valores das peças HD foram cotados por mim ano passado.

Até porque, no meu caso, na mirage, eu compro peças na autorizada e faço revisão na autorizada.

Mas deixei claro tbm que acima de 600cc o universo é outro. O bolso é outro.
Imagem
Responder