HD: Para cada alma, existe uma, descubra a sua

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Manenti
Mensagens: 247
Registrado em: 01 Abr 2011, 13:54
Localização: Curitiba

guts_fhc escreveu:Olá a todos;

Me chamo andré, sou estudante de design, e estou precisando de uma ajuda. Sempre fui aficionado por Hds, desde pequeno gostava de colecionar miniaturas, imagens, e sempre quis ter uma (ainda n desisti desse sonho rs).

No entanto, estou agora no meu trabalho de conclusão de curso a falar sobre as HDs, e achei muito conhecimento neste forum, que com a permissão de vocês irei utilizar. Mas eu gostaria se possivel, ouvir de vcs usuarios e entendidos, o por que ter uma harley, e por que não ter. o que ela tem de diferente de outras motos? falo no meu trabalho especificamente sobre o desejo, a construção desse e sua relação com o design, e acho q a harley é um dos maiores objetos de desejo que existe no mundo. Voces me ajudariam nessa?

grato pela colaboração e pelo espaço

Att

André Fonseca
Boa tarde Andre, deixa eu ver se consigo te ajudar de alguma forma, bom, com relação a "ter uma Harley", como voce, eu sempre tive o sonho de ter uma, e hoje tenho uma 883 custom, a diferença entre Harleys e outras motos custom, bem, eu acho e diria que está na facilidade de voce customiza-la, pois existem varios acessorios para todos os modelos de HD's, não sei se para as demais motos custom existe essa facilidade e variedade, pois as que eu tive, não me preocupei em fazer isso, hoje com a HD é diferente, vc começa a procurar em sites do genero e encontra muita coisa com muita variação de preço tambem, é algo que se vc não tiver um controle, quebra o orçamento.
Com relação a " porque não ter", posso dizer, no meu caso que tenho uma 883, o cara que compra uma HD 883 tem que realmente gostar da moto, da marca, das historias, pois caso contrario, a pessoa não compra, é uma moto dura, com amortecedores trazeiros horriveis, que dão final de curso, não tem conforto algum, por outro lado, entra aquela coisa que falei a cima, vc pode mudar algumas coisas para que ela fique melhor, como os amortecedores e banco, mas tambem, terá de pagar o preço, pois como eu tambem disse, são acessorios caros se comprados no Brasil, no meu caso, ainda estou com minha HD 883 original, e estou com ela porque realmente eu gosto da moto, da marca, apesar de não ter muita coisa da marca HD, mas gosto.
Bom acho que é mais ou menos isso Andre, não sei como são os outro modelos de HDs,mas a 883 é mais ou menos isso que relatei, valeu.

Forte abraço e sucesso em seu trabalho.
Mateus Manenti / M.C. Musculos do Asfalto
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Manenti e Andre Fonseca;

Todas as custons podem ser estilizadas. HOje no Brasil nós temos: Dragstar, Shadow, Midnight, Vulcan, Boulevards e LC 1500, Boulevard 800 e agora as Harleys Davidson. todas tem muitos acessorios, caros igualmente aos acessorios das Harleys.
Todos enchem a boca para falar que Harley que é moto, a Harley isso a harley aquilo,que expressa o espirito de liberdade, e outras bobajada.
Da uma olhada nos sites americanos da LC 1500 por exemplo,
http://forums.delphiforums.com/n/main.a ... 1881159690

http://rlc.riderparts.com/

essas são as principais concorrentes das harleys, nos EUA, tem as Victorias e as Indias, se Harley fosse tudo isso que os caras falam, nos EUA não entraria nenhuma outra moto.
Reforçando o que o Santista disse no inicio da discussão moto boa é aquela que voce consegue comprar. O mercado esta cheio de opções, quando eu comprei minha moto não tinhamos tantas Harleys no mercado, hoje entre as outras temos as Harleys.
Eu mesmo tenho uma LC 1500 99, 60.000 km, porque comprar uma Harley? Talvez para ter uma modo injetada! se levarmos em conta os preços das motos injetadas o preço das Harleys esta compativeis então para se ter um icone das motocicletas se compra uma Harley. Eu compraria uma Harley mas para mim so serveria 3 opços a 1ª) Road King, 2ª)Heritage Soft Tail 3ª)Fat Boy, veja que todas no mesmo padrao da minha, pois caso eu queira mudar so tenho a opção de uma Boulevard 1500 que seria injetada, então a Harley Injetada seria uma mudança logica, não porque é a melhor moto do mundo, mas a proxima opção.
Meus amigos estou muito feliz com minha moto e acho que a terey por muito tempo, até mesmo porque se for vende-la não conseguirei pois tem muita Harley com bom preço no mercado. forte abraço e seja feliz andando de moto, independente da marca ou modelo ou cilindrada. safety Ride.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Avatar do usuário
aktu
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Mai 2012, 10:32
Localização: Nova Odessa

...e não estou gastando R$0.50/km rodado, excluindo nesse cálculo IPVA, Seguro e gasolina.
Nossa cara! R$0,50 por km rodado só de manutenção? É isso mesmo?

Poxa, se for isso, nunca vou comprar uma Harley... rodo uns 3500km por mês entre trabalho (400km por semana) e voltinha no fds (mais uns 400km)... gastar R$1750 só em manutenção por mês, para mim, é impensável! Iria dar algo como R$21.000 no ano!

Mas o que acontece? São as revisões que são caras? Ou quebrou peça mesmo?

Me desculpa o espanto, mas é que fiquei chocado mesmo! Juro que estava pensando em procurar uma Dyna ou uma Heritage, mas não pensei que a manutenção fosse esse absurdo...
===================
Shadow 750 2008
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

aktu escreveu:
...e não estou gastando R$0.50/km rodado, excluindo nesse cálculo IPVA, Seguro e gasolina.
Nossa cara! R$0,50 por km rodado só de manutenção? É isso mesmo?

Poxa, se for isso, nunca vou comprar uma Harley... rodo uns 3500km por mês entre trabalho (400km por semana) e voltinha no fds (mais uns 400km)... gastar R$1750 só em manutenção por mês, para mim, é impensável! Iria dar algo como R$21.000 no ano!

Mas o que acontece? São as revisões que são caras? Ou quebrou peça mesmo?

Me desculpa o espanto, mas é que fiquei chocado mesmo! Juro que estava pensando em procurar uma Dyna ou uma Heritage, mas não pensei que a manutenção fosse esse absurdo...
Tenho um amigo que tem Harley Davidson 883, rodou 4.200 km. trocou filtro de óleo, óleo do motor, óleo da transmissão, limpou filtro de ar, ajustou os cabos, reapertos os parafusos, ajustou correia, gastou 204,00.

Tenho uma Harley Davidson 883R, quando quilometragem marcou 1.600 km rodado, levei a concessionaria para primeira revisão geral e troca de óleos, cobraram 620,00, se não fosse garantia da moto, eu gastaria três vezes menos, mas a próxima revisão, eu trocarei os óleos da moto,pois tenho manual da Harley davidson que consta tabela de manutenção
explica cada detalhes e é simples.


"Dar manutenção em sua decisão é tão importante quanto a decisão em si, se não fizer isso, provavelmente sua decisão se tornará numa grande decepção."
will
Avatar do usuário
aktu
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Mai 2012, 10:32
Localização: Nova Odessa

Putz, isso é uma merd* mesmo! Enquanto ela estiver na garantia, tem que levar na cc.... que droga.

Eu particularmente, como nunca comprei nada "0bala", nem chego perto de concessionária. Aliás, não as uso porque não confio no serviço deles. Já ouvi muito mais relatos de barbaridades feitas em concessionárias do que em oficinas particulares.

Acho que muitas concessionárias se aproveitam do fato da fidelidade imposta pela garantia, para poder economizar na mão de obra que eles contratam...

Negócio vai ser achar uma HD com uns 5000km rodados (o que não é difícil, tendo em vista que muitos compram motoca só para deixar de samambaia) e com uns 2 anos de uso. Já deve ter sofrido uma boa desvalorização e não vou ser obrigado a usar o serviço da harley...

Agora, duro deve ser com as peças hein... vocês importam direto ou compram na HD daqui mesmo?
===================
Shadow 750 2008
Sergio404
Mensagens: 28
Registrado em: 30 Nov 2011, 15:31
Localização: São Paulo

Cara, eu já tive vários carros comprados zero e acho que essa questão de custo de revisão é tudo igual.

O pessoal faz muito mimimi com a Harley, mas pela minha experiência, os preços de CC são sempre MUITO altos.

Nos carros tem essa febre de garantias de 3 / 5 anos, mas vc paga tudo em manutenção obrigatória pra manter a garantia. Pelo que a galera fala, os serviços das concessionárias HD é pior do que a média, mas não eu tenho experiência.

Agora, com uma HD dá pra viver bem longe das CC. Você pode trazer algumas peças direto de fora ou comprar nas CC ou em algumas lojas que importam direto, como o MB Pimenta. E mecânico bom não falta. Perto de você, em Campinas, tem vários. O pessoal da http://www.garagehenn.com.br/ tem boa fama, por exemplo.
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
Avatar do usuário
RedLine Fast
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Ago 2012, 12:29
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Minhas opções :

* Ultra Classic Electra Guide
* Road King Classic
* Heritage Softail Classic
* Electra Glide

Então dessas 5 opções eu creio que ficaria com a Heritage Softail, mas sem a bolha para ficar mais despojado .
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

aktu escreveu:Putz, isso é uma merd* mesmo! Enquanto ela estiver na garantia, tem que levar na cc.... que droga.

Eu particularmente, como nunca comprei nada "0bala", nem chego perto de concessionária. Aliás, não as uso porque não confio no serviço deles. Já ouvi muito mais relatos de barbaridades feitas em concessionárias do que em oficinas particulares.

Acho que muitas concessionárias se aproveitam do fato da fidelidade imposta pela garantia, para poder economizar na mão de obra que eles contratam...

Negócio vai ser achar uma HD com uns 5000km rodados (o que não é difícil, tendo em vista que muitos compram motoca só para deixar de samambaia) e com uns 2 anos de uso. Já deve ter sofrido uma boa desvalorização e não vou ser obrigado a usar o serviço da harley...

Agora, duro deve ser com as peças hein... vocês importam direto ou compram na HD daqui mesmo?
São paulo,Rio de janeiro, Curitiba,Belo horizonte, Goias, e algumas cidades, tenham vários lojas vendem peças e acessórios mais barato do que cc, e comprei acessórios originais pela metade do preço.

Aqui na cidade, tem vários mecânicos particulares especialidade de Harley Davidson, eles compram peças direto Estados Unidos e os serviços deles é mais baratos.

Loja exterior: http://www.ebay.com/
http://www.harley-davidson.com/en_US/Co ... /home.html
will
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

aktu escreveu:
...e não estou gastando R$0.50/km rodado, excluindo nesse cálculo IPVA, Seguro e gasolina.
Nossa cara! R$0,50 por km rodado só de manutenção? É isso mesmo?

Poxa, se for isso, nunca vou comprar uma Harley... rodo uns 3500km por mês entre trabalho (400km por semana) e voltinha no fds (mais uns 400km)... gastar R$1750 só em manutenção por mês, para mim, é impensável! Iria dar algo como R$21.000 no ano!

Mas o que acontece? São as revisões que são caras? Ou quebrou peça mesmo?

Me desculpa o espanto, mas é que fiquei chocado mesmo! Juro que estava pensando em procurar uma Dyna ou uma Heritage, mas não pensei que a manutenção fosse esse absurdo...
Já foi respondido, mas como o cálculo é meu vou esclarecer melhor.

Hoje a moto está com 59000 kms e aos 58000 kms (um mês atrás mais ou menos) troquei o jogo de pneus mesmo estando com o dianteiro em condições de uso. Passei a usar os Michelin Commander II e preferi trocar ambos. Nisso o custo de uso baixou para R$ 0,47/ km rodado. Se tivesse mantido o pneu dianteiro, com certeza teria continuado nos R$ 0,46/km rodado. São escolhas que cada um faz.

Nessa apropriação eu levo em consideração tudo que gasto para poder continuar usando a moto (excluo os custos de propriedade - compra/depreciação/impostos, combustível e seguro), mas incluo uma série de custos que podem não ser necessários para outra pessoa como troca de banco, preparação de motor para as condições brasileiras, troca de filtro e ponteiras originais por ponteira e filtro esportivo, faróis auxiliares, uma nacele de farol nova e faróis auxiliares, pedaleiras mais avançadas para esticar as pernas durante a viagem, risers para o guidão ficar mais ergonômico e mais alguma perfumaria que não lembro agora.

Custos obrigatórios são as revisões a cada 8000 kms, que um bom mecânica fora da CC cobra R$ 500,00 incluindo lubrificantes de primária e motor, filtro, reaperto e limpeza na parte elétrica. Um jogo de pastilhas originais custa R$ 180, um jogo de pastilhas nacionais custa R$120, troca de fluído de freio custa perto dos R$150 (depende da especificação de fluído que você esteja usando), um jogo de pneus custa R$ 1000, se mantiver a marca original sobe para R$ 1300. Isso tudo sem pesquisar por peças equivalentes como muitos fazem e sem fazer na cc onde você tem um acréscimo de pelo menos 30%. Importando direto e comprando via e-bay (hoje em dia é proibido as vendas World wide por cc americanos) pode baixar mais ainda os valores de peça de reposição.


Resumindo a estória, a cada 8000 você gasta R$500 por uma boa revisão. A cada 16000 esse valor sobe para R$ 700 com a troca do fluído da suspensão dianteira.

Trocando pastilha são mais R$ 150 (vai depender muito do seu jeito de pilotar) e a cada dois anos outros R$ 150 para a troca de filtro. Pneus é a mesma coisa, depende do uso.

Eu mantenho um blog onde vou passando essa experiência.

Espero que tenha melhorado o cenário inicial.
ride hard or stay home
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

wolfmann escreveu:
aktu escreveu:
...e não estou gastando R$0.50/km rodado, excluindo nesse cálculo IPVA, Seguro e gasolina.
Nossa cara! R$0,50 por km rodado só de manutenção? É isso mesmo?

Poxa, se for isso, nunca vou comprar uma Harley... rodo uns 3500km por mês entre trabalho (400km por semana) e voltinha no fds (mais uns 400km)... gastar R$1750 só em manutenção por mês, para mim, é impensável! Iria dar algo como R$21.000 no ano!

Mas o que acontece? São as revisões que são caras? Ou quebrou peça mesmo?

Me desculpa o espanto, mas é que fiquei chocado mesmo! Juro que estava pensando em procurar uma Dyna ou uma Heritage, mas não pensei que a manutenção fosse esse absurdo...
Já foi respondido, mas como o cálculo é meu vou esclarecer melhor.

Hoje a moto está com 59000 kms e aos 58000 kms (um mês atrás mais ou menos) troquei o jogo de pneus mesmo estando com o dianteiro em condições de uso. Passei a usar os Michelin Commander II e preferi trocar ambos. Nisso o custo de uso baixou para R$ 0,47/ km rodado. Se tivesse mantido o pneu dianteiro, com certeza teria continuado nos R$ 0,46/km rodado. São escolhas que cada um faz.

Nessa apropriação eu levo em consideração tudo que gasto para poder continuar usando a moto (excluo os custos de propriedade - compra/depreciação/impostos, combustível e seguro), mas incluo uma série de custos que podem não ser necessários para outra pessoa como troca de banco, preparação de motor para as condições brasileiras, troca de filtro e ponteiras originais por ponteira e filtro esportivo, faróis auxiliares, uma nacele de farol nova e faróis auxiliares, pedaleiras mais avançadas para esticar as pernas durante a viagem, risers para o guidão ficar mais ergonômico e mais alguma perfumaria que não lembro agora.

Custos obrigatórios são as revisões a cada 8000 kms, que um bom mecânica fora da CC cobra R$ 500,00 incluindo lubrificantes de primária e motor, filtro, reaperto e limpeza na parte elétrica. Um jogo de pastilhas originais custa R$ 180, um jogo de pastilhas nacionais custa R$120, troca de fluído de freio custa perto dos R$150 (depende da especificação de fluído que você esteja usando), um jogo de pneus custa R$ 1000, se mantiver a marca original sobe para R$ 1300. Isso tudo sem pesquisar por peças equivalentes como muitos fazem e sem fazer na cc onde você tem um acréscimo de pelo menos 30%. Importando direto e comprando via e-bay (hoje em dia é proibido as vendas World wide por cc americanos) pode baixar mais ainda os valores de peça de reposição.


Resumindo a estória, a cada 8000 você gasta R$500 por uma boa revisão. A cada 16000 esse valor sobe para R$ 700 com a troca do fluído da suspensão dianteira.

Trocando pastilha são mais R$ 150 (vai depender muito do seu jeito de pilotar) e a cada dois anos outros R$ 150 para a troca de filtro. Pneus é a mesma coisa, depende do uso.

Eu mantenho um blog onde vou passando essa experiência.

Espero que tenha melhorado o cenário inicial.
Qualquer moto grande porte, o custo e beneficio é equivalente ou maior do que Harley Davidson, basta dar olhada os preços da manutenção, peça, seguro, pneus, das motos grande porte.
Comprei HD 883R, pra mim foi melhor custo e beneficio.

Eu e maioria proprietário de Moto grande porte andam fins de semanas, feriados ou viagens, mas para transito urbana essas motos, embora sejam compactas e poucas pesadas, esquentam muito no trânsito pesado das grandes cidades, e não têm a agilidade de motos menores.
Ficar numa moto dessa preso num engarrafamento, sob um sol a pino, numa cidade quente é de derreter uma pessoa viva. É uma tortura! Tem outra questão importante: essas motos grande porte têm manutenção caríssima. Tudo nela é muito caro. Qualquer pecinha custa uma fortuna. Por isso não acho muito viável usar moto dessa no dia a dia.
Eu ando moto de 250cc para o dia a dia. Alguns amigos meus aliás, fazem isso. as motos grande porte é um espetáculo de moto, muito prazerosa de pilotar, anda bem, ágil, veloz, linda, robusta e durável. O motor funciona perfeito, sem engasgos, sem trancos, é um verdadeiro instrumento de precisão. É impossível pilotar uma e não se apaixonar. Recomendo que compre, mas não é moto de se usar todo dia.
will
Responder