Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Bom dia pessoal, dei uma pesquisada e não encontrei nada no fórum postado anteriormente que pudesse me ajudar, então vou lançar minha dúvida aqui: Comprei recentemente uma 883R que já veio com o escape furado em volta, coisa que eu não teria feito se ele estivesse original. Já rodei um tanto com ela e agora o miolo do cano mais curto caiu e fica solto batendo e a ponta vindo pra fora. O que me aconselham? como desconheço a "anatomia" do escape, dá para encaixar de novo, arranco os dois, ou dá para tirar só esse que caiu? Pretendo colocar um esportivo em breve mas tem outras coisas nela que precisei e preciso priorizar mas esse treco batendo fica incomodando :/
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Adriana Bunn escreveu:Bom dia pessoal, dei uma pesquisada e não encontrei nada no fórum postado anteriormente que pudesse me ajudar, então vou lançar minha dúvida aqui: Comprei recentemente uma 883R que já veio com o escape furado em volta, coisa que eu não teria feito se ele estivesse original. Já rodei um tanto com ela e agora o miolo do cano mais curto caiu e fica solto batendo e a ponta vindo pra fora. O que me aconselham? como desconheço a "anatomia" do escape, dá para encaixar de novo, arranco os dois, ou dá para tirar só esse que caiu? Pretendo colocar um esportivo em breve mas tem outras coisas nela que precisei e preciso priorizar mas esse treco batendo fica incomodando :/
Acredito que não dê pra "encaixar" ele deve ter apodrecido e soltado, só abrindo a ponteira e tirando o miolo, mas dai tem que fazer nos dois pra não des-equalizar!
Isso é igual em quase todas as motos. Lembra que na mirage o abafador ficava fixado por rebites, mas a câmara interna é soldada na ponteira.
Imagem
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Cros, valeu pela resposta. Justamente o que me incomoda na decisão a tomar é desconhecer "como é o bicho por dentro", eu particularmente não gostaria de deixar aberto mas pelo visto não tem outra alternativa. Deixar desigual também não me agrada pelo motivo que você mesmo citou, desequaliza o funcionamento...pelo visto será mais um fim de semana emocionante heheheheh
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Adriana Bunn escreveu:Cros, valeu pela resposta. Justamente o que me incomoda na decisão a tomar é desconhecer "como é o bicho por dentro", eu particularmente não gostaria de deixar aberto mas pelo visto não tem outra alternativa. Deixar desigual também não me agrada pelo motivo que você mesmo citou, desequaliza o funcionamento...pelo visto será mais um fim de semana emocionante heheheheh
O maior problema é tu "violar" as ponteiras e quando precisar delas original para uma vistoria não vai ter ou mesmo levar uma multa com ponteiras abertas...

Seria melhor procurar por ponteiras originais usadas e usar uma delas e guardar as outras, quando quiser abre duas e deixa de stand-by.
Imagem
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Adriana, esse barulho de metal solto, não é do miolo e sim do catalizador, como o cara fez os furos deve ter batido la em algum momento, com a vibração e o calor ele quebra...

agora não tem mais jeito, não se vende peça sobressalente para o miolo e não tem como abrir sem cortar...

Vai num serralheiro e mande ele abrir tudo nas duas ponteiras e tirar o resto de metal do catalizador de la. sem cortar.

Se quiser, tem um irmão de clube daqui de sp que tem duas ponteiras originais, estão bem raladas, mas não estão abertas, então da pra vc comprar por um preço módico e deixar de reserva para eventuais vistorias.


.PS, talvez nem precise pagar frete, peço para o Benevides levar para a casa da Tania que é sua vizinha
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
FUJTSU
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Set 2012, 01:34
Localização: Guarulhos
Contato:

Tenho um par que era da minha iron se precisar, está com o primeiro selo furado mas nada solto, rodei um bom tempo com ela, como estão meio raladas e você vai comprar uma esportiva não compensa comprar, mas se quiser emprestada me avisa que combinamos e te mando.
Imagem
FUJTSU
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Set 2012, 01:34
Localização: Guarulhos
Contato:

torresbeto escreveu:Adriana, esse barulho de metal solto, não é do miolo e sim do catalizador, como o cara fez os furos deve ter batido la em algum momento, com a vibração e o calor ele quebra...

agora não tem mais jeito, não se vende peça sobressalente para o miolo e não tem como abrir sem cortar...

Vai num serralheiro e mande ele abrir tudo nas duas ponteiras e tirar o resto de metal do catalizador de la. sem cortar.

Se quiser, tem um irmão de clube daqui de sp que tem duas ponteiras originais, estão bem raladas, mas não estão abertas, então da pra vc comprar por um preço módico e deixar de reserva para eventuais vistorias.


.PS, talvez nem precise pagar frete, peço para o Benevides levar para a casa da Tania que é sua vizinha

Respondemos juntos :lol: :lol: :lol:
Imagem
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Rapazes, agradeço pelas respostas.
Minha grande preocupação no momento é se isso pode causar algum estrago à moto e caso tire o miolo, o risco de multa que não é lá muito alto pois não tenho circulado muito fora de Floripa. Pelo que sei vocês fazem vistoria anualmente, aqui a gente faz vistoria apenas na transferência da moto, então não justificaria eu comprar uma ponteira apenas para a vistoria, mas ainda assim agradeço pela disposição em ajudar, é que eu estava prevendo a troca do escape mais pra quando saísse a grana das férias lá pra março do ano que vem, pois ainda tenho uma revisão que preciso fazer na cc por questão de garantia, para não perder. To quase naquela de "ranca tudo e arrisca ser feliz até março" kkkkkkkk
Pela experiência de vocês rodar com escape aberto pode causar algum dano à motocicleta?
(nos outros riscos ainda tô pensando...)

Abaixo a situação, nem vou dizer com o que acho que isso tá parecido, hehehe

Imagem
[/img]
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Risco eu diria que nenhum, multa ja passei com escape esportivo em comando e nunca falaram nada.

Vendi a minha 883 com 60mil km, e o cara que comprou mediu a compressão do motor e tudo mais deu tudo zerado. e sempre usei escapamento esportivo.

Arranca tudo e seja feliz!!! nada como tirar o barulho de fusca e ter ronco de verdade na criança
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

torresbeto escreveu: Arranca tudo e seja feliz!!! nada como tirar o barulho de fusca e ter ronco de verdade na criança
Consegui dedicar um bom tempo a algumas pesquisas ontem, coisa que ainda não tinha feito direito. Tava achando que teria que trocar todo o conjunto de escape mas há muitas opções em ponteiras, novas e usadas. Vou arrancar o miolo mesmo e assim que possível trocar eu mesma por uma ponteira esportiva. Pelo que entendi da pesquisa, para remover a ponteira original basta ter muito WD 40, muita força e muita paciência. Força e WD eu tenho, quando resolver me engraçar posto o resultado aqui, por enquanto agradeço a todos porque vocês me tiraram dúvidas bem importantes!

Torresbeto, sua frase foi a motivação final kkkkkkkkkk
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
Responder