Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

RodRiello escreveu:Ola Pessoal, recentemente eu comprei uma harley 883 e a moto sempre apresentou um assovio na corrente
primaria. eu troquei o tensor o oleo e mandei regular em uma oficina que soh trabalha com harley.
A moto melhorou mas quando esta em reduzida ela ainda assovia, Eh normal? alguem jah passou por algum problema parecido?

amigo recomendo verificar os rolamentos do cubo traseiro e dianteiro, muita gente pensa que é a correia que está assobiando mas é o rolamento... oss rolamentos originais da 883 e da dyna são uma porcaria...

vá em uma auto-peças ou casa de rolamentos e compre 2 pares de rolamentos cod. 6205 ou rolamento pra GOL se preferir...

marcas boas FAG NSK SKF KOYO eu uso os KOYO heavy duty de competição, custam 30 reais cada par...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
RodRiello
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jul 2012, 20:24
Localização: São Paulo

Obrigado pela dica amigao.

Eu com certeza vou aproveitar sua dica e trocar os rolamentos.
Porem o barulho me parece bem nitido na caixa da primaria, e quando eu acelero ele some.
so apresenta quando a moto esta engrenada sem eu acelerar.
aproveitando a sua expeiencia, esta moto eh barulhenta mesmo?
a traseira as vezes me parece que bate um fim de curso nos buracos! eh normal?
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

hahahahahahaha, a moto é barulhenta? pode ter certeza!!!

cara, desculpa a risada, mas todo mundo quando compra a primeira HD assusta coma barulheira...


é o tranco na primária quando engata a primeira, é o baque seco do ferro quando bate no buraco, é a correia que assobia....vai acostumando que é normal brother... ou faz como todo mundo e mete um escape aberto que você não ouve mais nada hehehe

mas enfim, o barulho que você está ouvindo só pode ser rolamento traseiro, se ele estiver assobiando mesmo, pode dar diferença na roda e na correia, e aí vc ouve a correia assobiar tbm... troca o rolamento e ve se o barulho para...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Eu tive uma Harley Davidson 883R ano 2011 0 km, rodei 4.000 kms, teve vazamentos nas cabeçotes, e na tampa transmissão secundaria, suspensão horrível,banco de assento ruim, rolamentos das duas rodas com defeitos, rolamentos da direção com defeitos, alarme gasta muito a bateria e acessórios originais caríssimos.
Fabricante da Harley Davidson tem que melhorar as motos Harley Davidson, porque motociclistas que tiveram moto Harley Davidson não querem saber mais da Harley Davidson.
will
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

olha amigo pra vc ter um motor evolution vazando, alguma merd* vc fez ...

a minha é 2011 e não tenho e nunca tive os problemas citados, somente os rolamentos... que realmente não são bons...

quanto ao banco, toda moto custom o banco original é desconfortável e cabe ao dono substituir ou não... Suspensão? só se vc está colocando mais peso que deve...

acho que vc deu azar na sua moto amigo, pois nunca ouvi falar de vazamentos em um motor evo

e afirmar que "motociclistas" que tiveram HDs desistiram da marca é a maior lorota que eu ja li aqui nesse forum... pois todos que eu conheço não saem da marca nunca mais...
vc me parece mais alguem que foi influenciado por opinioes de achistas do que por alguem que realmente teve uma HD
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

torresbeto escreveu:olha amigo pra vc ter um motor evolution vazando, alguma merd* vc fez ...

a minha é 2011 e não tenho e nunca tive os problemas citados, somente os rolamentos... que realmente não são bons...

quanto ao banco, toda moto custom o banco original é desconfortável e cabe ao dono substituir ou não... Suspensão? só se vc está colocando mais peso que deve...

acho que vc deu azar na sua moto amigo, pois nunca ouvi falar de vazamentos em um motor evo

e afirmar que "motociclistas" que tiveram HDs desistiram da marca é a maior lorota que eu ja li aqui nesse forum... pois todos que eu conheço não saem da marca nunca mais...
vc me parece mais alguem que foi influenciado por opinioes de achistas do que por alguem que realmente teve uma HD
x2 :evil:

William Alvarenga Vc no mínimo, amigo, deve ter tido o azar das galáxias, a minha é 2009 e só eu tó indo para os 8000 km, e não tive nenhum problema sério que precisei encostar a moto para sanar, todos foram consertados em minha própria garagem, só tive que utilizar profissionais na troca de algumas peças que estavam desgastadas (retentores do escape e pastilha de freio) o resto é só alegria...
Sei não essa sua declaração ai ein??? rsrsrsrsr
...
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

J Cunha escreveu:
torresbeto escreveu:olha amigo pra vc ter um motor evolution vazando, alguma merd* vc fez ...

a minha é 2011 e não tenho e nunca tive os problemas citados, somente os rolamentos... que realmente não são bons...

quanto ao banco, toda moto custom o banco original é desconfortável e cabe ao dono substituir ou não... Suspensão? só se vc está colocando mais peso que deve...

acho que vc deu azar na sua moto amigo, pois nunca ouvi falar de vazamentos em um motor evo

e afirmar que "motociclistas" que tiveram HDs desistiram da marca é a maior lorota que eu ja li aqui nesse forum... pois todos que eu conheço não saem da marca nunca mais...
vc me parece mais alguem que foi influenciado por opinioes de achistas do que por alguem que realmente teve uma HD
x2 :evil:

William Alvarenga Vc no mínimo, amigo, deve ter tido o azar das galáxias, a minha é 2009 e só eu tó indo para os 8000 km, e não tive nenhum problema sério que precisei encostar a moto para sanar, todos foram consertados em minha própria garagem, só tive que utilizar profissionais na troca de algumas peças que estavam desgastadas (retentores do escape e pastilha de freio) o resto é só alegria...
Sei não essa sua declaração ai ein??? rsrsrsrsr

Sou motociclista cuidadoso,ando de moto há 35 anos nunca deixei fazer manutenção cada moto que eu tive, nunca fiz merd*,pois não sou este tipo de indivíduo que reclama de tudo. Os problemas foram aparecendo na minha Ex-harley 883R, acho que não dei sorte com 883R, Estou reavaliando uma Harley Davidson 1200 custom.
will
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Entendo que você seja "motociclista" a muito tempo, e ddeve cuidar bem de sua moto... 90% dos problemas que você relatou, são características da moto, ela tem sim uma suspensão mais dura, que você pode trocar por uma outra caso sinta a necessidade, o banco, como em todas as outras custom, não é dos melhores para grandes distâncias...Também de fácil substituição por um de sua preferência... Mas é por issso que é uma moto custom, para você ter a opção de mudar aquilo de acordo com sua vontade...

E você também falou dos preços de acessorios originais serem caros, assim como em qualquer custom de grande cilindrada, os acessorios originais são caros, acho que você fez comparação em relação a uma moto bem menor para achar tão caro assim, a vvantagem é que em uma HD, você tem dezenas de marcas fabricando peças e accessorios para elas.

Rolamentos, todo mundo sabe que de 2008 pra frente os rolamentos das Sportsters e Dynas não são grandes coisas.

agora vazamento, a sua moto é a primeira que ouço falar disso... alguém fez alguma cagad* na ativação da sua moto.

A minha é 2011, tem 36k rodados e a unica coisa que precisei trocar foram os rolamentos.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Cara morro de medo de a minha dar um problema desses, rolamentos ou vazamentos, fico a todo o momento checando o motor e descendo minha rua com o motor desligado para ouvir se tem algum barulho anormal, pego estrada com uma certa rotina e fico um pouco preocupado de a motoca me deixar na mão, mas até o momento como disse antes só alegria.

Há, William Alvarenga, e ótima escolha a sua possibilidade da 1200 custom, tbm acho mto linda a motoka :twisted: .

Abçs
...
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

J Cunha escreveu:Cara morro de medo de a minha dar um problema desses, rolamentos ou vazamentos, fico a todo o momento checando o motor e descendo minha rua com o motor desligado para ouvir se tem algum barulho anormal, pego estrada com uma certa rotina e fico um pouco preocupado de a motoca me deixar na mão, mas até o momento como disse antes só alegria.

Há, William Alvarenga, e ótima escolha a sua possibilidade da 1200 custom, tbm acho mto linda a motoka :twisted: .

Abçs
Cunha, rolamento é questão de tempo, e como é uma coisa barata, acho melhor vc levar pra trocar, assim não terá nunca dor de cabeça...
o rolamento da roda traseira da minha estourou descendo a serra dos tamoios, mas ela é guerreira e não parou, me levou até la embaixxo...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Responder