Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
edujunio1
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jun 2013, 18:26
Localização: Goiânia
Contato:

TOMAT escreveu:HDs...

Hoje foi meu primeiro dia com a minha HD 883 e surgiram algumas dúvidas... comprei a mesma usada e ainda não peguei o manual na casa do antigo proprietário:

1 - Meu escape é o JJ... onde compro a faixa que diminui a intensidade do calor (derreti a sandália da minha namorada rs)
2 - Toda vez que vou desligar ou ligar a luz do oleo acende, o que faço?
3 - De quanto em quanto tempo troco o oleo e qual o mais recomemdado?
4 - Quanto calibro em cada pneu?


Se tiverem dicas... fiquem a vontade para dividir as mesmas...

abraços
E o seguinte:
A faixa e a mesma usada em turbinas de autos "TERMOTAPE"
Ao ligar e desligar a luz do oleo acende mesmo e apaga em seguida
Troca do oleo eu uso o motul 300 no motor e o anti blocante se 90 na primaria o cambio fica mais macio e o oleo do motor troca de 2 em 2 mil fica sempre limpo ou ate antes disso se fica muito parada compensa porque o oleo e barato aqui compro por 20,00 o litro do motul 3000, o da primaria se 90 12,00, e o filtro da hilux que ja e preto 14,00 ou o do cht amarelo e pint* depois 10,00
Entao por sair bem mais barato troco tudo sempre o motor fica sempre limpo
o pneu uso de 30 a 36 psi uso mais 36 traseiro e 32 dianteiro
JUNIO 883 R
edujunio1
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jun 2013, 18:26
Localização: Goiânia
Contato:

J Cunha escreveu:
torresbeto escreveu:
J Cunha escreveu:Valeu torresbeto, mas graças aos amigos aqui do fórum que me contataram por MP já consegui resolver meu problema, mesmo assim valeu pela dica... :mrgreen:

Agora to com outro probleminha, meu pisca esquerdo tá incorporado :twisted: , aciona toda hora sozinho e quando eu quero naum funciona (rs), já aconteceu algo parecido com alguém aqui? Se sim, como resolvo este pepino? :?:

Abç a todos...

seu pisca tá facil de resolver, o rele de pisca deve estar travando ou queimado... ou entrou água no pisca e quando bate a agua no contato para de funcionar...

primeiro abra a lente tire a lampada seque e limpe tudo e recoloque, se não resolver o problema, pode comprar outro rele que é batata
Amigo Torresbeto.

Segui sua dica e desmontei o pisca e montei de novo e o problema persiste, acho que vou ter que comprar outra, mas antes queria sua opinião e dos demais é lógico, percebi que os espíritos malignos :twisted: incorporam no pisca toda vez que eu buzino com o farol alto acionado, e para desencarna-los :evil: eu acendo a luz e buzino algumas vezes e ela volta ao modo manual. Rsrsrsrsrsrsrs

Ai eu pergunto, não será os botões? Isso já aconteceu com alguém aqui? :?:

abçs
Se tiver disposto desmonta os botoes e bate limpa contato fica zero
JUNIO 883 R
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Cara trocar oleo a cada 2000 é loucura... é queimar dinheiro praticamente, os motores evolution foram conccebidos para troca de oleo a cada 8000... eu uso motul 5100 na minha e nuncca tive problemas... filtro o original custa 30 conto e como só troco a cada 8000 não vejo pq comprar de outra marca...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Bom Dia Galera
torresbeto escreveu: Cunha, rolamento é questão de tempo, e como é uma coisa barata, acho melhor vc levar pra trocar, assim não terá nunca dor de cabeça...
o rolamento da roda traseira da minha estourou descendo a serra dos tamoios, mas ela é guerreira e não parou, me levou até la embaixo...
É amigo torresbeto já vou começar a ir atrás disso, prevenir sempre é melhor que remediar...
edujunio1 escreveu: Se tiver disposto desmonta os botoes e bate limpa contato fica zero
Amigo Edu, já fiz isso e funcionou, não precisei trocar, abri a parte dos botões e limpei com WD mesmo, e até hoje não deu mais dor de cabeça... após isso deu o mesmo problema com o botão de start, ficava ligando a moto sozinha e acionando a ignição com a moto andando, segui a mesma receita, desmontei limpei com WD e parou, agora toda vez que pego chuva ou lavo a moto sempre jogo um pouco de WD nos contatos só para garantir...

Abçs...
...
Rod Riello
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2011, 15:50
Localização: São Paulo

Bom dia pessoal,
Já é a segunda vez que eu deixo a sportster tombar.
na primeira eu consegui voltar o manete da embreagem, mas agora na segunda vez ele meio que
trincou.
Alguém sabe de qual outra moto o manete serve na harley 883 2009.
Sabem como eh o povo gosta de enfiar a faca nos "produtos Harley Davidson".

Abraço.
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Cara tem varios outros que servem, mas dificilmente com a mesma qualidade...

vai na vitoria moto peças e procura o ERIC, diz que você é amigo do Roberto da 883 laranja,
la tem manete de todo preço
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Rod Riello
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2011, 15:50
Localização: São Paulo

Obrigado amigão.
já até vi o endereço.
Barão de limeira, muito obrigado pela dica.
rogerio-SP
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2014, 21:47
Localização: São Paulo

Boa noite!

Estou com uma dúvida terrível que é a seguinte. Estou para trocar o óleo da moto (883)que já rodou aproximadamente 3200km com o óleo (Motul 3000)que está, porém, fui convidado hoje por dois amigos para um passeio amanhã cedo (Aprox. 500Km - ida e volta).

Não gostaria de colocar a moto em risco, mas estou muito afim de ir ao passeio. O que vocês acham?


Obrigado,

Rogério
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

vai rodar velho, eu troco oleo da minha a cada 8k que é o recomendado inclusive para os motores evolution
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
rogerio-SP
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2014, 21:47
Localização: São Paulo

Valeu Torresbeto!

Vou mesmo na próxima semana eu troco.

Obrigado!

Rogério
Responder