Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo
Contato:

25 Abr 2016, 17:35

mais facil tu arrancar o parafuso e lavar em uma casa de parafusos... ou ainda.. arrancar a protecao , principalmente se for a parte de cima que não serve pra nada
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Avatar do usuário
RenanSP
Mensagens: 1063
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo
Contato:

26 Abr 2016, 13:39

torresbeto escreveu:mais facil tu arrancar o parafuso e lavar em uma casa de parafusos... ou ainda.. arrancar a protecao , principalmente se for a parte de cima que não serve pra nada
É a parte de cima sim. Eu pensei em arrancar fora, fica mais bandidona :twisted: mas tenho receio da garupa encostar ali por qualquer motivo...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
MiguelCwb
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2016, 21:28
Localização: Curitiba

01 Mai 2016, 22:22

Boa noite,
Fala Galera tudo tranquilo?
Como prometido vim aqui trazer as fotos da preta.
Juntamente com um videozinho para ouvirem o som da máquina.
Agradeço imensamente a todos que me ajudaram, tiveram paciência e tiraram todas as
minhas dúvidas de iniciante.
Com relação as primeiras impressões.
A moto fala por si só, muito forte, puxa muito, responde na hora,
É bonita por natureza, em termos de conforto e ergonomia não tenho do que reclamar,
O ronco do motor então nem se fala, é só ligar e todo mundo fica babando...
O ronco pilotando não fica atrás, igualmente bonito.
Segue o link do vídeo da moto funcionando:

https://youtu.be/Jr-W5Zc56-c



1º Foto
Imagem

2º Foto
Imagem

3º Foto
Imagem
Avatar do usuário
RenanSP
Mensagens: 1063
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo
Contato:

02 Mai 2016, 09:16

MiguelCwb,

ta linda cara! Parabéns! Customização no estilo Iron, ficou irada!

Eu também "acabei" de pegar a minha, dei um upgrade de uma Shadow 600...e put* que o pariu, que máquina meu amigo, que máquina! Já fiz a rota São Paulo-Santa Catarina com ela e é simplesmente apaixonante!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
MiguelCwb
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2016, 21:28
Localização: Curitiba

03 Mai 2016, 12:10

Boa tarde,
Haha, agora eu entendo quando o pessoal falava que depois
que andou em uma HD nunca mais comprou outra moto,
Mas de fato essa máquina é fantástica...

O problema é que eu já estou com outros planos hahaha
To pensando em assim que terminar de pagar ela juntar mais uma grana
e acabar trocando por uma Street Bob,
Porém ainda estou muito na dúvida...

Será que é uma boa trocar uma XL 883R 2006 Carburada por uma Street Bob 2015/2016 Injetada?
O que acham?

Abraço
Smythe
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2016, 23:49
Localização: Curitiba

16 Mai 2016, 00:03

Olá pessoal

Depois de uns 15 anos sem andar de moto, resolvi realizar meu sonho e comprar minha Harley 883 R.
Ainda não comprei, estou de olho em algumas de 2012 até 2014, que estão dentro do que posso pagar.

Minha pergunta é: o que devo considerar ao escolher uma usada, pra não cair em roubada?
Quais detalhes tenho que observar para pegar uma moto boa?

Agradeço desde já a colaboração dos parceiros aqui do fórum!

Nelson Smythe Jr. / cwb
[em breve um feliz piloto de uma 883R]
gregori
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Nov 2014, 18:26
Localização: Porto Alegre
Contato:

17 Mai 2016, 15:40

Pessoal, seguinte:

Sportster 1992 com kit 1200cc.
Vejo com "o fusca das motos" ou seja, mecânica extremamente simples!

Porém queria saber a opinião de vocês... uma moto dessas com 70mil KM... Pode me dar dores de cabeça? obrigado.
Avatar do usuário
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo
Contato:

17 Mai 2016, 17:18

1 Depende do ex dono
2 depende de quem fez e como fez a mudanca para 1200
3 com essa km ela ainda ta nova, desde que os numeros 1 e 2 sejam confiaveis.

peças de manutenção preventiva faceis de achar.

peças de manutenção corretiva darão mais trabalho...


moto carburada se for rodar com frequencia nao tera problemas, agora se for ficar longos periodos parada pode dar dor de cabeça.

no mais é um motão
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
gregori
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Nov 2014, 18:26
Localização: Porto Alegre
Contato:

19 Mai 2016, 10:30

torresbeto, muito obrigado por responder.

Então, presumindo que esses 3 itens estejam de acordo e bons, ainda me resta outra dúvida:

em 92 a sportster ainda tinha só 4 marchas, :'( , presumo que eu vá sentir falta de uma 5ª ou até 6ª marcha... mas tudo bem, deixando isso de lado, será que o consumo dela com 1200cc e apenas 4 marchas não é muito alto?

Tem algum problema crônico que devo ficar atento nas sportsters antigas?
Será que vale pagar 13~14k nela?

Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
eduardo BNU
Mensagens: 82
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau
Contato:

19 Mai 2016, 10:49

gregori escreveu:torresbeto, muito obrigado por responder.

Então, presumindo que esses 3 itens estejam de acordo e bons, ainda me resta outra dúvida:

em 92 a sportster ainda tinha só 4 marchas, :'( , presumo que eu vá sentir falta de uma 5ª ou até 6ª marcha... mas tudo bem, deixando isso de lado, será que o consumo dela com 1200cc e apenas 4 marchas não é muito alto?

Tem algum problema crônico que devo ficar atento nas sportsters antigas?
Será que vale pagar 13~14k nela?

Obrigado pela atenção.

Olá gregori,

Dei uma pesquisada, e achei isso:
1991 - Five-speed transmission replaces four-speed.

Ou seja em 91 mudou de 4 para 5 marchas.

Tens certeza que é 4 marchas essa 92?
H D - Heritage Classic 2008
Responder