Boas galera!
Por favor, uma dúvida!
Não manjo nada de mecânica, e estou na captura de uma 883 e apareceu uma que gostei muito, e o preço tá cabendo no meu bolso!
Porém tem dois amigos meus sendo um deles mecânico que estão buzinando na minha cabeça que a motoca não presta pelo fato dela estar com o Kit da 1200 com Dynojet, segundo eles não presta e o motor não aguenta, que é uma bomba e que com o tempo explode!
Já pesquisei sobre o assunto e vi como se faz a transformação, que existe o Kit original da Harley e que existe também a retífica das camisas e troca dos pistões, porém o dono da motoca não sabe dizer se é o kit original ou não!
Será que é fria?
Essa informação procede?
Valeu e abraços a todos!!!
Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson
Paz, saúde e boas estradas a todos!
-
- Mensagens: 77
- Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
- Localização: Blumenau
Olá BatDan,
Tb não manjo de mecânica, mas essa conversão de 883 pra 1200 é uma das alterações mais comuns que se faz nas Sportsters nos EUA.
O fato do kit de ser original ou não, não importa muito, pois tem várias marcas de renome que vendem esses kits como Wiseco, S&S, etc...
O kit de conversão pode ser só os pistões ou pistões + cilindros.
Se no seu caso foram só comprados os pistões, a única coisa que poderia dar errado é a retifica dos cilindros ter sido feita fora das especificações.
Em tempo, tenho um camarada que tem uma Sportster XL1200 1997. Mas é 1200 de fábrica. Essa moto completou 100.000Km esses dias sem maiores problemas.
Até mais,
Eduardo.
Tb não manjo de mecânica, mas essa conversão de 883 pra 1200 é uma das alterações mais comuns que se faz nas Sportsters nos EUA.
O fato do kit de ser original ou não, não importa muito, pois tem várias marcas de renome que vendem esses kits como Wiseco, S&S, etc...
O kit de conversão pode ser só os pistões ou pistões + cilindros.
Se no seu caso foram só comprados os pistões, a única coisa que poderia dar errado é a retifica dos cilindros ter sido feita fora das especificações.
Em tempo, tenho um camarada que tem uma Sportster XL1200 1997. Mas é 1200 de fábrica. Essa moto completou 100.000Km esses dias sem maiores problemas.
Até mais,
Eduardo.
H D - Heritage Classic 2008
Olá eduardo BNU,eduardo BNU escreveu:Olá BatDan,
Tb não manjo de mecânica, mas essa conversão de 883 pra 1200 é uma das alterações mais comuns que se faz nas Sportsters nos EUA.
O fato do kit de ser original ou não, não importa muito, pois tem várias marcas de renome que vendem esses kits como Wiseco, S&S, etc...
O kit de conversão pode ser só os pistões ou pistões + cilindros.
Se no seu caso foram só comprados os pistões, a única coisa que poderia dar errado é a retifica dos cilindros ter sido feita fora das especificações.
Em tempo, tenho um camarada que tem uma Sportster XL1200 1997. Mas é 1200 de fábrica. Essa moto completou 100.000Km esses dias sem maiores problemas.
Até mais,
Eduardo.
Sinceramente, não conheço ninguém que tenha feito essa conversão em 883, já dei uma pesquisada e não vi nenhum relato de motor estourando por causa disso, porém fiquei muito assustado com o mecânico me falando isso, porque ele está acostumado a trabalhar com motores de Harley, o problema é que fiquei muito tempo afastado do mundo das HDs e perdi o contato com o pessoal, daí estou somente com a primeira opinião que é a dele e não posso jogar minha grana na lata do lixo, preciso fazer a compra com cuidado!
Agora vou confessar que eu estou doidinho para pegar a malandra, porque ela tá bandida... do jeitão que gosto! Mas fiquei encucado com essa conversa!
Valeu pela ajuda amigão, grande abraço!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
-
- Mensagens: 77
- Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
- Localização: Blumenau
BatDan,
Realmente, todo cuidado é pouco na hora de fazer um investimento desses.
Sugiro que vc dê uma olhada no Forum HD (http://www.forumharley.com.br/). Com certeza lá vc vai encontrar mais opiniões a respeito dessa modificação.
Um abraço,
Eduardo.
Realmente, todo cuidado é pouco na hora de fazer um investimento desses.
Sugiro que vc dê uma olhada no Forum HD (http://www.forumharley.com.br/). Com certeza lá vc vai encontrar mais opiniões a respeito dessa modificação.
Um abraço,
Eduardo.
H D - Heritage Classic 2008
eduardo BNU,eduardo BNU escreveu:BatDan,
Realmente, todo cuidado é pouco na hora de fazer um investimento desses.
Sugiro que vc dê uma olhada no Forum HD (http://www.forumharley.com.br/). Com certeza lá vc vai encontrar mais opiniões a respeito dessa modificação.
Um abraço,
Eduardo.
Obrigado novamente irmão!
Vou dar uma pesquisada nesse Forum HD e vou procurar maiores informações, mas acho que de vou optar por comprar uma com o motor original mesmo... passada a ansiedade de momento acho que na minha situação será a melhor decisão!
Grande abraço,
BatDan
Paz, saúde e boas estradas a todos!
Pessoal, atualmente eu tenho uma Shadow 750, 2014, zero bala, é uma ótima moto mas infelizmente não é muito boa pro uso que eu faço dela (utilizo no dia a dia, é meu único veículo). Estou pensando em trocar por uma Iron, até mesmo porque eu odeio profundamente a Honda e sempre admirei a Harley. O que vocês acham?
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 18 Mar 2015, 16:32
- Localização: Paranaíba
Pessoal comprei uma Iron 833 e quero trocar por pneus mais largos. Quais seriam os ideais?
Se não me engano vi em algum lugar que o ideal seria uma medida mais larga atrás e uma na frente!?
Confere?? obrigado.
Se não me engano vi em algum lugar que o ideal seria uma medida mais larga atrás e uma na frente!?
Confere?? obrigado.
Amigo, meu cunhado tem uma sportster com o kit 1200 original e não teve problema algum até hoje, e posso dizer que anda muito, motão.BatDan escreveu:Boas galera!
Por favor, uma dúvida!
Não manjo nada de mecânica, e estou na captura de uma 883 e apareceu uma que gostei muito, e o preço tá cabendo no meu bolso!
Porém tem dois amigos meus sendo um deles mecânico que estão buzinando na minha cabeça que a motoca não presta pelo fato dela estar com o Kit da 1200 com Dynojet, segundo eles não presta e o motor não aguenta, que é uma bomba e que com o tempo explode!
Já pesquisei sobre o assunto e vi como se faz a transformação, que existe o Kit original da Harley e que existe também a retífica das camisas e troca dos pistões, porém o dono da motoca não sabe dizer se é o kit original ou não!
Será que é fria?
Essa informação procede?
Valeu e abraços a todos!!!
Boa noite!!
Hoje realizei meu sonho comprei minha iron 883 estou feliz pois a muito tempo queria uma HD mesmo o povo falando mal. A moto e dura suspensão chega em fim de curso direto(culpa dos nossos buracos) moro no RIO DE JANEIRO,não to nem ai to adorando. Conforme for andando e conhecendo a moto vou postando comentários e gostaria da ajuda de todos para as duvidas que vão surgir.
Hoje realizei meu sonho comprei minha iron 883 estou feliz pois a muito tempo queria uma HD mesmo o povo falando mal. A moto e dura suspensão chega em fim de curso direto(culpa dos nossos buracos) moro no RIO DE JANEIRO,não to nem ai to adorando. Conforme for andando e conhecendo a moto vou postando comentários e gostaria da ajuda de todos para as duvidas que vão surgir.
DANIEL FILHO
Bom eu tenho uma sportster xl 1200 cb está com 700 km até agora e vários problemasWildWolf escreveu:Pessoal, atualmente eu tenho uma Shadow 750, 2014, zero bala, é uma ótima moto mas infelizmente não é muito boa pro uso que eu faço dela (utilizo no dia a dia, é meu único veículo). Estou pensando em trocar por uma Iron, até mesmo porque eu odeio profundamente a Honda e sempre admirei a Harley. O que vocês acham?
- Ferrugem no escapamento
- Ferrugem nos raios das rodas
-Ferrugem no centro da roda dianteira e traseira
-Ferrugem nas pedaleiras do garupa
-Infiltração na buzina (Queimou com a primeira chuva que peguei e não tem peça no estoque e sem previsão para chegar)
-Infiltração na Lanterna Traseira(Queimou o Led com a mesma chuva que acabou com a buzina, não tem no estoque sem previsão para chegar e corro o risco de tomar multa.)
Você tem certeza que quer sair da Honda pra ir pra HD que só tem marketing e produto de qualidade que é bom nada?
Se você não quer mais a shadow experimente a yamaha midnight star ou kawasaki vulcan.
Vou ficar mais 4 meses com essa porcaria e passar para frente. Não é atoa o que tem de Harley Davidson a venda com baixissima kilometragem.
Se fosse tão boa não teria tantos modelos com 1 ano de uso e 1000 km rodados a venda. Parece besteira mas compare com a km das japonesas.
Kawasaki Vulcan 900 Classic