Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Cara ja peguei 41 graus e a moto não ferveu não, se essa é sua preocupação, nem precisa esquentar a cabeça
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Avatar do usuário
Pelegras
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jan 2014, 13:43
Localização: São Paulo

torresbeto escreveu:ja cheguei a 180km/h no velocimetro, o que deve ser uns 162km/h,165km/h reais, mas a minha ja tem enriquecedor de mistura, filtro esportivo e escape aberto.
Só pra deixar minha experiência:
Estou com a minha 883 Iron original, tem o banco duplo do pedrinho e um sissybar. Já cheguei a 180km/h algumas poucas vezes (só pra testar mesmo) na Castelo Branco (Trecho Presidente Prudente/São Paulo - 580km). Tive que abaixar o corpo para diminui o atrito do vento, o que deixa a moto mais estável. O guidom pode balançar e qualquer pedra ou "olho de gato" faz o guidom balançar com muito perigo.

Cheguei a fazer um trecho de 100km em 35 minutos após sair de um abastecimento, assim que bati os 100km em 35 minutos acendeu a luz da reserva. No mais, normalmente, a moto faz entre 16 e 22km por litro.

O mais intrigante, é que toda a vez que chegava à 180km/h a moto parecia cortar o combustivel. Nem com descida, pouco peso, nada faz ela passar à 181km/h. Será que tem algum sistema de segurança mesmo???
Pelegras
45.000 km
Moto & Beer
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

toda moto tem corte de giro, mas o da harley é bem elástico, minha 883 só corta a primeira a 60... se vc não esticou as marchas anteriores pode ser que tenha chegado no máximo giro dela a 180
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Eu já tinha lido isso em algum lugar, mas comigo ainda não aconteceu, e que eu tbm nem estico até o final as marchas, fico com dó rsrsrsrsrs.... cara mais 180 km/h em uma custom tá bom demais... 8)
...
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

tá otimo, mesmo pq vc não vai andar a essa velocidade, é só para em eventuais retas de 3 kms sozinho na estrada vc dar uma esticada hehehe :twisted:
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
rogerio-SP
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2014, 21:47
Localização: São Paulo

Olá a todos,

Sou novo (infelizmente só aqui no fórum) e estou com uma HD883 a um mês tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar:

Quando andando na estrada ela ta show,porém na cidade a troca de marchas me parece um tanto quanto desconfortável e a embreagem faz barulho quando eu desacelero a moto. E assim mesmo?

Obs.: Nunca tinha andado em uma HD. Talvez seja apenas falta de costume.

Grato,

Rogério-SP
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Isso é normal, pois a mecânica dos motores Evolution é bem rústica, quase tosca, mas são motores confiáveis...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Harleys fazem barulho, muito!

Eu tbm estranhei quando peguei a minha, principalmente na saida, quando vocÊ engata a primeira e parece que o cambío vai cair no chão, mas com o tempo você acostuma, pode ficar tranquilo que 90% dos barulhos que elas fazem, são característicos da moto...

Hoje quando piloto uma moto silenciosa até acho estranho.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
rogerio-SP
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2014, 21:47
Localização: São Paulo

Obrigado pelas respostas. Assim fico mais tranquilo!!!

Boa sorte a todos!!!
Avatar do usuário
Rafa Curth
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Jul 2013, 18:38
Localização: São Paulo

J Cunha escreveu:Na verdade Bruno_Vermes, a minha curiosidade partiu pelo fato de a sua 883 ser carburada, minha dúvida era sobre a potencia “injeção X Carbura” :mrgreen: , eu também não gosto muito de velocidade o máximo que cheguei foi por volta de 170 kmh no painel, mas foi somente um “tiro” não tive as manha de manter essa velocidade e logo voltei aos 100 – 120 kmh.

Torresbeto, qual o enriquecedor você utiliza? E se realmente os enriquecedores baixam a temperatura do motor?

Rafa Curth, também por curiosidade, qual foi a sua viajem e como a motoca respondeu nesses 4000km, to pensando no final do ano, nas minhas férias, ir na famosa viajem até Atacama – Chile.

abçs

Cara, a minha viajem foi de Sampa até Blumenau/sc, blumenau até navegantes/sc ida e volta, depois blumenau até porto alegre/rs, porto alegre até blumenau e blumenau até Sampa. A moto foi muito bem o tempo todo, andei forte na maior parte do tempo e a moto chegou em casa no mesmo estado que saiu de casa.
Se eu pudesse dar uma dica antes da sua viajem seria colocar um banco mais confortável que o original e colocar os amortecedores da PS.
Depois eu trocaria as velas e limparia o filtro de ar e todos os plugs que a moto tem de fiação. Seria legal passar um limpa contato em todos os plugs.
Fiz isso na minha no certo de SP e não gastei 100 reais.
Era bom também ver como está a bateria.

Abraço.
Rafa Curth
Responder