Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
JR Casareggio
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Abr 2008, 16:18
Localização: São Paulo

Barulho normal.... certo...

Bons mecanicos!!!!

Vc compra uma motoca de 27.000 e ainda vai de brinde uma turbinha de avião!!!

O Zeca, viu pq eu te disse que nunca fui na RIzzo!

Abraços e até quinta!
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Ae ta ai um bom jeito de se ganhar dinheiro

Montar uma rede de assistência técnica NÃO autorizada
(pq não ser parceira da Rizzo é qualidade)

para as H-D.

O soda é manter uma rede nacional sem a receita da venda das motos (a menos q monte uma de usados)

bem... como ainda to como meta apenas uma H-D, deixo a dica para os mais afortunados.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Avatar do usuário
Zeca
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Jul 2009, 11:59
Localização: São Paulo

Oh JR! A gente precisa combinar de ir no cara que vc leva a sua, para vc me apresentar.

A primeira revisão farei na Harley mesmo - já estou economizando dinheiro e paciência.

---x---

E o resto do pessoal que tem Harley: vcs costumam ir na oficina da H-D mesmo ou levam em mecênicos de confiança? (o pessoal aqui de SP, onde costuma levar?)
Não importa a quantidade de cavalos, e sim o espírito com que você os monta!
JR Casareggio
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Abr 2008, 16:18
Localização: São Paulo

Demoro Zeca, passa no sapolio hj que vai ter mo galera lá...

Abçs
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
rll307
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Out 2009, 20:15

Eu sei que essa dúvida pode parece boba em uma comunidade de aficcionados por Harley, mas gostaria imensamente da ajuda de vcs.
Sempre achei as motos da Harley, desde de garoto sou apaixonado pelo Design e pelo conceito que a marca passa. \Tenho certeza que a moto é boa, mas gostaria de saner se ela se adequa a minha necessidade. Minhas dúvidas na aquisição de uma 883 ou de uma 1200 (as duas são as minhas favoritas) são de caráter puramente prático:

1) Eu uso a moto para trabalhar,sou professor. Rodo em média 500km por semana dentro de SP. Uma HD é resistente para esse tipo de prática?
2) Qual a relação custo benefício na manutenção? As peças são muito caras e difíceis de achar?
3) Em caso de quebra, há disponibilidade de peças? Falo isso pq trabalhar de carro em SP é impossível hj em dia, uma moto que demore muito para ficar pronta em caso de quebra seria desastroso.
4) Como´é a revenda dessas motos? Fácil?

Desde já agradeço a todos.

Rod
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Opinião Tolerância Zero:

Se entendí bem, sua intenção é rodar dentro de SP 500km por semana, para substituir o carro, pela agilidade, baixo consumo,etc...

É a moto errada para seu objetivo, a não ser que tenha dinheiro sobrando para jogar fora.

Esquenta demais em transito intenso,vibra MUITO, não entra em corredor,pesada para manobras curtas, gastona na cidade,etc...

Manutenção CARA e limitada na mão de inscrupulosos que querem arrancar seu couro na hora que precisar.

Acham que todo dono de Harley Davidson no Brasil é um japonês milionario que anda com a moto 1 kilometro por semana para ir tomar café na concessionária da Juscelino...

Motos muito boas (não ótimas) para viagens em pavimentação boa.
Ainda assim, escolheria outras motos com melhor custo-benefício (Boulevard 800/1500,Vulcan 900, Midnight star), com muito mais tecnologia e rede de concessionárias, montadas no Brasil.

Opção 2: Compra a harley dos seus sonhos pra viajar no fim de semana (Aí sim vale qualquer dinheiro, sonho não tem preço) e uma tranqueira 125 pra apanhar no transito de sampa.
Com o preço de uma revisão obrigatória na Harley (Troca de óleo e reaperto geral)você compra uma 125 usadinha,fácil!

Abs

P.S.: Compra logo qualquer coisa e vem sair pra rodar com a gente!!!!!!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
rll307
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Out 2009, 20:15

Obrigado! MUito gentil mesmo. Entre essas pensei na Sahdow pelo preço e na midnight star pelo design. Oq vc acha?
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Entre a Mid e a shadow sou mais a Shadow, vou citar alguns motivos: a Shadow é refrigerada a água , na cidade esquenta menos, é mais leve , menos volumosa dá para andar nos corredores com menos dificuldade, é ótima para viajar, segundo teste comparativo da revista Moto Max a mais macia e mais econômica, outra ótima possibilidade seria a M800, exelente moto, acho até que seria a mais indicada para o seu caso, rodar mais na cidade , um conselho, antes de comprar vá a concecionária , senta nas motos , ve se a posição de pilotagem é adequada a sua estatura , se posivel faz um teste driv , moto tem que ser igual roupa , vestir bem, minha moto era uma mirage , para minha estatura caia igual uma luva , a minha atual é uma Dra Star, também fica igual uma luva , em compenssação experimentei sentar tanto na Mid como na Vulcan , não me senti confortável para acionar os comandos de freio e mudança de marchas , tenho que ficar com as pernas meio esticadas, já para uma pessoa com mais de 1,80 deve ficar ótima a posição de pilotar , não precisa nem colocar comando avançado
Santista e Vera (Viru´s MC)
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Bom, minha experiência é a seguinte: antes da Mirage eu tive uma XTZ 125. É praticamente uma bicicleta. Leve :) , ágil :) , razoavelmente econômica, bastante visada pelos ladrões :( . Velocidade final muito baixa, não passa de 100 km/h.

Agora eu tenho uma Mirage 250. Vou para o trabalho todos os dias e viajo com ela. Não dá pra pegar qualquer corredor com ela mas ainda assim é uma boa opção no transito.

Uma moto 125 ou 250, principalmente trail, eu acho as melhores pro transito de sampa.

Acho que a 883 andaria tranquilo no transito, basta pegar as mãnhas. A manutenção vai ser cara. Mas se você pensa em pegar estrada de vez em quando, a 883 seria um boa opção.

Por falar em pegar estrada, venha conhecer a turma em algum dos passeios (veja o tópico de passeios) ou no Sapólius (happy hour, toda quinta). Venha de carro mesmo. Conversa com todo mundo, depois você descide a moto.
Adauto
Imagem Imagem
rll307
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Out 2009, 20:15

Oi Santista

Pq vc recomendaria a M800?

obrigado!
Responder