Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Fabio Capati
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Jan 2012, 18:51
Localização: Barueri

Luizrodrigo77,

o custo de manutenção é relativo. Se você for fazer tudo em oficinas especializadas em HD's pode preparar o bolso. A moto em si não apresenta manutenção corretiva, muito mais preventiva como freio, óleo de motor, filtro de óleo, pneus e reaperto em geral. Uma troca de óleo numa oficina sai em media 300 dilmas, coisa que você faz em casa. Irá aparecer uns problemas que são "características da moto"como suar óleo nas tampas do cabeçote, amortecedor traseiro dando fim de curso e mais alguns badulaques por ai. Tudo isso é suportável e fácil de resolver.

Espero ter ajudado e boa sorte na pesquisa.
luizrodrigo77
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mai 2015, 20:40
Localização: Brasília

Valeu Fábio, ajudou sim.
O fórum é bem legal e espero aprender bastante.
A moto que estou hoje está bem nova e ainda vou rodar mais um pouco nela.
Ótimo dia!
Abraços,

Luiz Rodrigo
Irmandade Estradeira
Brasília/DF
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Boa noite, povo. Acabo de adquirir uma 883 R e ainda estou sob forte efeito alucinógeno da aquisição kkkkk
As primeiras impressões que tive foram as melhores, além de ter me adaptado tão bem ao ponto de já sair direto para a estrada no findi e para o corredor da cidade hoje.
Será para uso diário e viagens. A única desvantagem que vi até agora em relação à moto, sou eu mesma que não tenho pernas compridas então vou ter que olhar bem onde vou ter que parar a bixa. Vou dar uma estudada em tudo que tem por aqui para me inteirar bem sobre a moto e espero trocar experiências com quem já tem mais tempo de estrada.
Um grande abraço a todos!
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
luizrodrigo77
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mai 2015, 20:40
Localização: Brasília

Parabéns pela aquisição!
Muitos kms de felicidade com a nova motoca.
Abraços,

Luiz Rodrigo
Irmandade Estradeira
Brasília/DF
Dudu SCHirom
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Ago 2015, 07:54
Localização: Camboriú

Bom dia galera! Sou novo por aqui...
Tenho uma duvida, já vi varios proprietários da 883 erguerem o tanque de combustível (na minha opinião fica foca pra baralho!!) mas a duvida é a seguinte. Fazer isso influencia no consumo de combustível?(já vi gente falar que sim, mas fico na duvida. Ainda ñ tenho a 883 pq tenho outras prioridades, um dia chego lá!)

Dede já obrigado!!
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Não influencia no consumo, mas levantando o tanque você perde cerca de 2 litros do tanque que nunca serão utilizados.

Quando você sobe o tanque, os ultimos dois litros dele ficam abaixo da boia, e não darão vazão.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Dudu SCHirom
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Ago 2015, 07:54
Localização: Camboriú

Vlw Obrigado!!
Kaheno
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2015, 07:11
Localização: Campina Grande

Olá amigos, sou marinheiro de primeira viagem no mundo das HD, tenho 39 anos, ando de moto desde 14 anos, já tive tudo q é moto, até KAHENA 1600 CUSTOM, sendo esta uma das que mais viajei pelo Brasil...a um mes veio pesquisando e paquerando as 883, a 5 dias comprei uma 883R 2013 com 5.000km, impecável, de cara sai da loja e peguei estrada para minha cidade, cerca de 140km, PERFEITA, é um sonho, da de 10 em tudo q já havia pilotado, mesmo com a barulheira, o calor, e a posição diferença na pilotagem, amor a primeira "muntada", porem estou com uma duvida q me fez ate evitar andar na moto, o barulho no motor quando esta quente faz em marcha lenta, o som vem da parte de baixo do lado direito(lado do filtro de ar), som metalico q acompanha a cadencia do motor. confesso q estou ja neurótico. e o pior, oficina de HD só a 300km daqui de onde moro, e q eu saiba nenhum mecânico na cidade q eu conheça q tenha experiencia nelas...fiz um vídeo da moto fazendo o danado do barulho..alguem poderia me dar um help urgente, ja q a mao ta coçando para sair e acelerar a cavala..kkk

abçs a todos
Adriana Bunn
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Nov 2009, 22:30
Localização: São José

Esse barulho metálico parece um chocalho?

Eu impliquei com um barulho seguido de uma vibração na pedaleira do lado direito que segundo me informaram é porque na 883 a transmissão fica do lado direito e eventualmente (e é assim mesmo que acontece) dá esse "trec trec" mesmo heheheh

Bem vindo ao clube dos paranóicos com barulhinhos diferentes, kkkkkkkkkkk
(o de chocalho ainda estou pesquisando)
"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

http://www.panicodeque.blogspot.com
leonardodsz
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2015, 13:23
Localização: Chapecó

Boa tarde a todos!

Então... Estou estudando a compra de uma HD Sportster, vou pegar usada e dê preferência já bem equipada (claro que com acessórios ao meu gosto). To de olho em uma 883R 2012 por enquanto. Alguma dica sobre que tipo de detalhes devo prestar mais atenção?

Como vai ser minha primeira moto, não penso em fugir das sportster, até pela facilidade($$)também. Mas não entendo muito bem das diferenças entre os modelos C, R e Iron, gostaria que alguém me explicasse um pouco mais sobre as diferenças entre motor, consumo, tamanho do tanque SE tiver alguma. Obrigado
Responder