Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

leonardodsz escreveu:Boa tarde a todos!

Então... Estou estudando a compra de uma HD Sportster, vou pegar usada e dê preferência já bem equipada (claro que com acessórios ao meu gosto). To de olho em uma 883R 2012 por enquanto. Alguma dica sobre que tipo de detalhes devo prestar mais atenção?

Como vai ser minha primeira moto, não penso em fugir das sportster, até pela facilidade($$)também. Mas não entendo muito bem das diferenças entre os modelos C, R e Iron, gostaria que alguém me explicasse um pouco mais sobre as diferenças entre motor, consumo, tamanho do tanque SE tiver alguma. Obrigado

Olá leonardodsz,

Não existe diferença de motor entre a R e Iron. Já as 883 C (custom) não sei te dizer com certeza, mas acho que só tem carburada, e só até ano 2007

Fora isso são diferenças estéticas. a 883 C usa roda 21 (raiada) na frente e uma roda 16 de liga leve toda fechada igual das Fat Boy pré 2007, na traseira.
As rodas das R e Iron são 19 na frente e 16 atras, com mesmo desenho, só muda pintura.
Tanque de combustível da C é maior que da R e Iron (que é de 12,5 se não me engano)
Suspensão da Iron é mais baixa que da R.
A R tem disco de freio duplo na dianteira, as outras é disco simples. Ou seja a R freia melhor!

Recomendo que faças um test ride antes de comprar. As Sportster são motos do tipo, ame ou odeie, na minha opinião!
São duras de suspenção, o piloto e, principalmente a carona, sofrem nas nossas estradas maravilhosas.

Digo isso pq, já recomendei pra um amigo a compra de uma Sportster, e ele simplesmente não se entendeu com a moto, achava dura demais, esquenta demais, pesada.
Tudo isso é verdade. Mas se queres uma moto bruta, de estilo marcante, e emocionante! É essa! hehehe

Abraço,

Eduardo.
H D - Heritage Classic 2008
evan1975
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Nov 2015, 12:57
Localização: São Paulo

JR Casareggio escreveu:Buenas, chegou a hora da primeira revisão da motoca... Depois de ouvir muitas opniôes, ler bastante em foruns, etc.... decidi não fazer a revisão da moto no grupo Izzo. Fiz a cotação na Izzo, no Pimenta e no Raphael da Chorme Eagle. Na Izzo o prazo era absurdo, no final quase 5 dias sem moto a um mísero custo de R$ 465,00, no Pimenta não mudou muita coisa em prazo e em preço aliás, neste ultimo (preço) a Izzo e o Pimenta são bem parecidos creio que o Pimenta tenha um serviço melhor, mas no restante se iguala. Levei a moto para Chrome Eagle, pois na sexta feira, conheci o Raphael dono da mecanica, que instalou meu comando avançado. Já gostei do serviço logo de cara, pois depois de aguarda-lo uns 40 minutos na oficina (não foi nada ruim, pois na oficina do cara tem um bar bacana com breja bem gelada e uma galera bem bacana falando de moto... he beleza!!!) ele chegou e ja foi logo montando meu comando fez a instalação comigo do lado da moto, me explicou tudo direitinho com a maior paciencia... vale a pena lembrar que isso era uma sexta feira de feriado prolongado por volta das 20:00hrs... Vamos voltar a revisão... deixei a moto hj de manhã e ja peguei na hora do almoço...(Izzo e Pimenta 2 a 5 dias) moto lavada impecável... valor R$ 290,00!!!!


Boa tarde

Amigo Gostaria de saber o telefone endereço da oficina do Rafael (Chrome Eagle)??

abs



Para os que quiserem mais informações ou fazer uma visita contatem por MP que eu mando detalhes (telefones, endereço, etc..)

Achei o serviço exelente a um preço justo, quando cotei a instalação do comando avançado no Pimenta, o cara me falou em 2 dias com a moto lá (a oficina estava cheia) o tempo de serviço era 2 horas a um custo de R$ 220,00, já achei ruim logo de cara, pois pra um serviço de 2 horas a moto fica dois dias?!?!? Na Chrome Eagle o Raphael fez em meia hora e me cobrou R$ 60,00... sem comentários.....

Enfim... proprietarios de HD, cotem bem antes de fazer qualquer coisa na moto, pois se procurar pode-se achar mecanicas exelentes com proficionais capacitados por um preço justo.
dholanda
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Dez 2015, 00:27
Localização: Fortaleza

Tudo isso é verdade. Mas se queres uma moto bruta, de estilo marcante, e emocionante! É essa! hehehe
Resumiu tudo nessas frases Eduardo!



hehe!
dholanda
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Dez 2015, 00:27
Localização: Fortaleza

De fato, a qualidade das Hds em acabamento cairam demais!
e pra diminuir custos tiraram itens que haviam em modelos mais antigos
que hoje são vendidos como acessórios no catálogo.

tenho um amigo que tem uma 883R 2008 que não apresenta ferrugem ou descascados de tinta...
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Bichinha judiada, que ano é sua Iron?
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
dholanda
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Dez 2015, 00:27
Localização: Fortaleza

M Valentim escreveu:Bichinha judiada, que ano é sua Iron?

13/13
MiguelCwb
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2016, 22:28
Localização: Curitiba

Boa noite galera,
Já tive uma virago 250cc carburada e o som era muito bonito,
Estou trocando de moto e pretendo pegar uma 883,
Porém com isso surgiram novas dúvidas com relação a escolher entre
uma Carburada ou uma Injetada. :?
Alguém poderia compartilhar experiências ou ate mesmo pontos positivos
e negativos?

Estou pensando em ficar com a carburada realmente pelo som que a moto produz.
O que me dizem?
Obrigado desde já.
Grande Abraço.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

MiguelCwb escreveu:Boa noite galera,
Já tive uma virago 250cc carburada e o som era muito bonito,
Estou trocando de moto e pretendo pegar uma 883,
Porém com isso surgiram novas dúvidas com relação a escolher entre
uma Carburada ou uma Injetada. :?
Alguém poderia compartilhar experiências ou ate mesmo pontos positivos
e negativos?

Estou pensando em ficar com a carburada realmente pelo som que a moto produz.
O que me dizem?
Obrigado desde já.
Grande Abraço.
Miguel,

Não tenho a 883, mas me sinto seguro o suficiente para falar sobre motos carburadas e injetadas:

Carburada: Requer manutenção mais frequente, se bem regulado é economico se mal regulado é beberrão, porém no caso de qualquer problema é mais "fácil" de arrumar. Dizem, inclusive, que o carburador da HD é simples de mexer, justamente por aquele espírito que os americanos tem de fazer as coisas para os donos mexerem. Ou seja pode dar seus problemas mas é dificil parar.

Injetada: Requer menos manutenção, porém se a moto parar por conta da injeção ela parou, não tem "jeitinho" para ela. É guincho e pronto. Porém demora a dar problema.

Minha opinião: Se você gosta e tem facilidade com mecânica, interesse em fuçar e aprender a mexer, eu optaria pela carburada. Até porque, não tem jeito o som da 883 carburada é a coisa mais linda do mundo.

Se não, ficaria com a injetada mesmo, pela carga tecnologica.

Eu tenho visto umas 883R, e apesar de ter 2 motos carburadas e gostar de mexer (na minha intruder só eu coloco a mão) eu, hoje, optaria por uma injetada pela comodidade (to ficando véio to ficando "preguiçoso").

Boa sorte brother.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Miguel, vou compartilhar um pouco da minha experiência com as injetadas.

Estou na minha segunda 883. Tive uma R por dois anos e meio e agora tenho uma Iron há quase um ano.

A R comprei com 29000 km e vendi com 60000. A Iron peguei com 6000 e está chegando aos 21000 agora. Nunca tive nenhum problema de injeção. Nunca precisei fazer limpeza de bicos (já ouvi falar que isso é lenda, que eles são auto-limpantes, mas tb já ouvi falar que no Brasil pode ser preciso, sim, por conta da (má) qualidade da nossa gasolina. De qq modo, nunca fiz isso em nenhuma delas). Nunca percebi perda de desempenho, aumento de consumo excessivo (ela bebe mais quando se torce mais o cabo, obviamente). A média de autonomia fica na casa dos 16~18km/l na cidade, de 17 a 20km/l andando a 120~140km/h na estrada, de 21 a 23 km/l andando 100~120 km/h, e pode passar dos 24km/l se andar abaixo de 100km/h.

A minha está com ponteiras da Torbal (que vieram da minha R anterior). Com ponteiras originais ela fica ainda mais econômica, mas com barulho de enceradeira hehehe...

Gosto bastante do som dela com essas ponteiras. Não incomoda na estrada e tem volume o suficiente para anunciar sua chegada (principalmente em corredores). Quanto ao som em marcha lenta, sofre o problema das injetadas: quando dá partida com ela fria vai ficar uns minutinhos acelerada, mas depois baixa a rotação e fica bem legal, pro meu gosto. Não dá pra deixar como nas carburadas, quase "morrendo" (apesar que existe um equipamento que vc pode instalar para "regular" a lenta em motos injetadas. Não sei até onde isso pode ser prejudicial para a moto).

Enfim, escrevi demais, mas não tenho como opinar ou comparar com as carburadas. Compartilhei dados de consumo pois, pra mim, isso é essencial, principalmente porque pego muita estrada, então gosto dela econômica assim.

Sendo injetada ou carburada, vc vai curtir muito a moto!
--
guhcordeiro
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mar 2016, 09:06
Localização: Nova Andradina

Alguem sabe como se limpar o sensor kcp de uma 883r?
Responder