Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

Boas galera!

Por favor, uma dúvida!

Não manjo nada de mecânica, e estou na captura de uma 883 e apareceu uma que gostei muito, e o preço tá cabendo no meu bolso!

Porém tem dois amigos meus sendo um deles mecânico que estão buzinando na minha cabeça que a motoca não presta pelo fato dela estar com o Kit da 1200 com Dynojet, segundo eles não presta e o motor não aguenta, que é uma bomba e que com o tempo explode!

Já pesquisei sobre o assunto e vi como se faz a transformação, que existe o Kit original da Harley e que existe também a retífica das camisas e troca dos pistões, porém o dono da motoca não sabe dizer se é o kit original ou não!

Será que é fria?

Essa informação procede?

Valeu e abraços a todos!!!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

Olá BatDan,

Tb não manjo de mecânica, mas essa conversão de 883 pra 1200 é uma das alterações mais comuns que se faz nas Sportsters nos EUA.

O fato do kit de ser original ou não, não importa muito, pois tem várias marcas de renome que vendem esses kits como Wiseco, S&S, etc...

O kit de conversão pode ser só os pistões ou pistões + cilindros.
Se no seu caso foram só comprados os pistões, a única coisa que poderia dar errado é a retifica dos cilindros ter sido feita fora das especificações.

Em tempo, tenho um camarada que tem uma Sportster XL1200 1997. Mas é 1200 de fábrica. Essa moto completou 100.000Km esses dias sem maiores problemas.

Até mais,

Eduardo.
H D - Heritage Classic 2008
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

eduardo BNU escreveu:Olá BatDan,

Tb não manjo de mecânica, mas essa conversão de 883 pra 1200 é uma das alterações mais comuns que se faz nas Sportsters nos EUA.

O fato do kit de ser original ou não, não importa muito, pois tem várias marcas de renome que vendem esses kits como Wiseco, S&S, etc...

O kit de conversão pode ser só os pistões ou pistões + cilindros.
Se no seu caso foram só comprados os pistões, a única coisa que poderia dar errado é a retifica dos cilindros ter sido feita fora das especificações.

Em tempo, tenho um camarada que tem uma Sportster XL1200 1997. Mas é 1200 de fábrica. Essa moto completou 100.000Km esses dias sem maiores problemas.

Até mais,

Eduardo.
Olá eduardo BNU,

Sinceramente, não conheço ninguém que tenha feito essa conversão em 883, já dei uma pesquisada e não vi nenhum relato de motor estourando por causa disso, porém fiquei muito assustado com o mecânico me falando isso, porque ele está acostumado a trabalhar com motores de Harley, o problema é que fiquei muito tempo afastado do mundo das HDs e perdi o contato com o pessoal, daí estou somente com a primeira opinião que é a dele e não posso jogar minha grana na lata do lixo, preciso fazer a compra com cuidado!

Agora vou confessar que eu estou doidinho para pegar a malandra, porque ela tá bandida... do jeitão que gosto! Mas fiquei encucado com essa conversa!

Valeu pela ajuda amigão, grande abraço!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

BatDan,

Realmente, todo cuidado é pouco na hora de fazer um investimento desses.
Sugiro que vc dê uma olhada no Forum HD (http://www.forumharley.com.br/). Com certeza lá vc vai encontrar mais opiniões a respeito dessa modificação.

Um abraço,

Eduardo.
H D - Heritage Classic 2008
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

eduardo BNU escreveu:BatDan,

Realmente, todo cuidado é pouco na hora de fazer um investimento desses.
Sugiro que vc dê uma olhada no Forum HD (http://www.forumharley.com.br/). Com certeza lá vc vai encontrar mais opiniões a respeito dessa modificação.

Um abraço,

Eduardo.
eduardo BNU,

Obrigado novamente irmão!

Vou dar uma pesquisada nesse Forum HD e vou procurar maiores informações, mas acho que de vou optar por comprar uma com o motor original mesmo... passada a ansiedade de momento acho que na minha situação será a melhor decisão!

Grande abraço,

BatDan
Paz, saúde e boas estradas a todos!
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

Pessoal, atualmente eu tenho uma Shadow 750, 2014, zero bala, é uma ótima moto mas infelizmente não é muito boa pro uso que eu faço dela (utilizo no dia a dia, é meu único veículo). Estou pensando em trocar por uma Iron, até mesmo porque eu odeio profundamente a Honda e sempre admirei a Harley. O que vocês acham?
linconpinhe
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2015, 16:32
Localização: Paranaíba

Pessoal comprei uma Iron 833 e quero trocar por pneus mais largos. Quais seriam os ideais?

Se não me engano vi em algum lugar que o ideal seria uma medida mais larga atrás e uma na frente!?

Confere?? obrigado.
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

BatDan escreveu:Boas galera!

Por favor, uma dúvida!

Não manjo nada de mecânica, e estou na captura de uma 883 e apareceu uma que gostei muito, e o preço tá cabendo no meu bolso!

Porém tem dois amigos meus sendo um deles mecânico que estão buzinando na minha cabeça que a motoca não presta pelo fato dela estar com o Kit da 1200 com Dynojet, segundo eles não presta e o motor não aguenta, que é uma bomba e que com o tempo explode!

Já pesquisei sobre o assunto e vi como se faz a transformação, que existe o Kit original da Harley e que existe também a retífica das camisas e troca dos pistões, porém o dono da motoca não sabe dizer se é o kit original ou não!

Será que é fria?

Essa informação procede?

Valeu e abraços a todos!!!
Amigo, meu cunhado tem uma sportster com o kit 1200 original e não teve problema algum até hoje, e posso dizer que anda muito, motão.
damfilho
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jun 2013, 15:45
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite!!

Hoje realizei meu sonho comprei minha iron 883 estou feliz pois a muito tempo queria uma HD mesmo o povo falando mal. A moto e dura suspensão chega em fim de curso direto(culpa dos nossos buracos) moro no RIO DE JANEIRO,não to nem ai to adorando. Conforme for andando e conhecendo a moto vou postando comentários e gostaria da ajuda de todos para as duvidas que vão surgir.
DANIEL FILHO
acacio92
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:32
Localização: Campinas

WildWolf escreveu:Pessoal, atualmente eu tenho uma Shadow 750, 2014, zero bala, é uma ótima moto mas infelizmente não é muito boa pro uso que eu faço dela (utilizo no dia a dia, é meu único veículo). Estou pensando em trocar por uma Iron, até mesmo porque eu odeio profundamente a Honda e sempre admirei a Harley. O que vocês acham?
Bom eu tenho uma sportster xl 1200 cb está com 700 km até agora e vários problemas

- Ferrugem no escapamento
- Ferrugem nos raios das rodas
-Ferrugem no centro da roda dianteira e traseira
-Ferrugem nas pedaleiras do garupa
-Infiltração na buzina (Queimou com a primeira chuva que peguei e não tem peça no estoque e sem previsão para chegar)
-Infiltração na Lanterna Traseira(Queimou o Led com a mesma chuva que acabou com a buzina, não tem no estoque sem previsão para chegar e corro o risco de tomar multa.)

Você tem certeza que quer sair da Honda pra ir pra HD que só tem marketing e produto de qualidade que é bom nada?

Se você não quer mais a shadow experimente a yamaha midnight star ou kawasaki vulcan.

Vou ficar mais 4 meses com essa porcaria e passar para frente. Não é atoa o que tem de Harley Davidson a venda com baixissima kilometragem.

Se fosse tão boa não teria tantos modelos com 1 ano de uso e 1000 km rodados a venda. Parece besteira mas compare com a km das japonesas.
Kawasaki Vulcan 900 Classic
Responder