Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

thiagomfsup escreveu:Bom dia.

Estou com um problema ao ligar minha 883R 2010. Ela pega, normal, mas quando engato a primeira, ela mostra mensagem de que o "pézinho" está armado, desligando a moto. As luzes de tanque reserva de gasolina, ativação do alarme e óleo acendem.

Alguém aqui já enfrentou esse tipo de problema, e como resolveu?

Obrigado pela atenção!
Um WD não resolveria, pode ser que esta "emperrada".
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Robson Lacerda
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Out 2012, 11:42

Bem observado, Beryalves.

Mas também pode ser mau contato.

Leve a moto a qualquer oficina (não precisa ser especializada em H-D), e resolverá o problema.

Abraço,
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

Pois bem amigos, após tantos anos de desejo finalmente meu sonho se realizou. Comprei minha primeira HH, uma 883 Iron. Fantástica! Muito boa mesmo, mas estou com as canelas que não aguento de levar porrada nas pedaleiras. Que lugar mais inconveniente que escolheram para colocar as benditas pedaleiras.

Gostaria de saber se algum outro colega já ouviu falar num "alongador" que utiliza os mesmo pedais originais. Pelo que li, parece que os pedais são deslocados para os encaixes que já tem na moto mais a frente e só é necessário comprar os varões do câmbio e freio. Se alguém souber do que estou falando vai ajudar bastante meu bolso e minhas canelas.

Abraços a todos!
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Avatar do usuário
rodrigorenno
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2014, 15:51
Localização: Divinópolis

Saudações a todos!

Tenho uma Iron 2010 que comprei de uma concessionária. O tempo que namorei a moto até conseguir viabilizar foi de 4 meses, nesse período todo a moto ficou parada.

Tenho motos desde muito novo e gosto de paixão.

Consegui pegar a dama de ferro e como o motor tinha pseudo 3 meses de garantia, rodei na empolgação.

A moto está sensacional, com as manutenções carimbadas na HD e veio toda original peguei ela com 13000 km.
Depois dos três meses de empolgação e 1000 km rodados, comecei a ver escutar depois da 4 e acima de 60 km por hora o ogro EVO começou a bater pino. Parei tudo, troquei filtro de óleo (K&N no lugar do Fram) com 200 ml de óleo nelo e mais 2,8 liros de motul 5100 no motor. Troquei o xixi de gato que tava na caixa e coloquei um gl-4.
Coloquei a melhor gasolina que consegui. e acabou o barulho dos pinos. Cheguei a pensar que eram até os tuchos que tavam batendo. Porém quando subo a aceleração na mesma faixa que escutei o ruídom, agora escuto um barulho similar a uma latinha (muito pouco) mas como se algo estivesse solto.

Alguém tem alguma idéia pra compartilhar?

Abraços
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

eduardinho escreveu:Pois bem amigos, após tantos anos de desejo finalmente meu sonho se realizou. Comprei minha primeira HH, uma 883 Iron. Fantástica! Muito boa mesmo, mas estou com as canelas que não aguento de levar porrada nas pedaleiras. Que lugar mais inconveniente que escolheram para colocar as benditas pedaleiras.

Gostaria de saber se algum outro colega já ouviu falar num "alongador" que utiliza os mesmo pedais originais. Pelo que li, parece que os pedais são deslocados para os encaixes que já tem na moto mais a frente e só é necessário comprar os varões do câmbio e freio. Se alguém souber do que estou falando vai ajudar bastante meu bolso e minhas canelas.

Abraços a todos!
lembrei desta reportagem da Motonline

Teste da Harley-Davidson 883 Roadster

http://www.motonline.com.br/teste-da-ha ... -roadster/

"... Mas ao parar em qualquer situação, quando você coloca os pés no chão percebe que as pedaleiras atrapalham. A sugestão seria diminuir a largura das pedaleiras ou colocá-las mais adiante. Esta situação torna-se até perigosa e em algumas circunstâncias assusta procurar o chão para apoiar os pés e encontrar a pedaleira no caminho..."
Imagem
Imagem
TJK
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2014, 16:48
Localização: São Paulo

Saudações!

Estou em vias de adquirir uma 883 nova para utilizar principalmente para passeios de final de semana e viagens pelo interior / litoral de SP, mas podendo utilizar para algumas atividades do dia-a-dia.

Conversei com alguns proprietários e me pareceu uma boa escolha, já que eventualmente dirigindo por SP posso ter problemas com um HD maior, quem conhece o lindo trânsito paulistano sabe que não adianta dirigir com uma moto como se fosse carro.

Até aqui tudo bem, tudo lindo.

O meu problema é o seguinte, eu peso quase 110kg, a patroa mais uns 70, se formos viajar vamos acabar levando uma bagagem, o que pode jogar a carga da moto pra perto da casa dos 200. E, pelo que li a moto suporta, 150kg.

Nesse caso é possível trocar os amortecedores (e eventualmente instalar algum tipo de reforço) para que possa dirigir com essa carga com segurança?

Provavelmente esse cenário de mais peso não vai ser a regra, mas pode se tornar bastante constante conforme a patroa for se acostumando com a pegada das motos.
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

TJK escreveu: Nesse caso é possível trocar os amortecedores (e eventualmente instalar algum tipo de reforço) para que possa dirigir com essa carga com segurança?
TJK, sim é possível. O que tem dado muito certo é colocar com uma pequena adaptação os amortecedores da Road King (Harley Davidson Touring) que funciona calibrado a ar e banhado a óleo. Você consegue adequar os amortecedores a sua carga. Para a dianteira, recomendo molas reforçadas e óleo com viscosidade 20W.

Veja aqui como instalar esses amortecedores:

http://www.roadgarage.com/manutencao/sp ... daroadking

Abçsss boa sorte com a moto!
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

rodrigorenno escreveu: Depois dos três meses de empolgação e 1000 km rodados, comecei a ver escutar depois da 4 e acima de 60 km por hora o ogro EVO começou a bater pino.
Porém quando subo a aceleração na mesma faixa que escutei o ruídom, agora escuto um barulho similar a uma latinha (muito pouco) mas como se algo estivesse solto.
rodrigorenno, a Sportster vem com mistura pobre de fábrica (relação ar/gasolina), o que esquenta o motor, altera ponto de ignição e faz a moto grilar como vc escutou. Esse problema se acentua se a gasolina utilizada não for de boa qualidade, e o punho for torcido com vontade.

Para resolver esse problema, vc pode mapear a injeção da moto com os diversos tuners que existem no mercado (SEPST, MasterTune, Thundermax, PowerComander, etc...), melhorando a relação ar/gasolina. O motor vai rodar redondo, mais frio, e ganhar alguns HPs.

Abçsss
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

thiagomfsup escreveu: Estou com um problema ao ligar minha 883R 2010. Ela pega, normal, mas quando engato a primeira, ela mostra mensagem de que o "pézinho" está armado, desligando a moto.
thiagomfsup, pode ser problema no sensor do descanso (aconselho que desabilite) ou bateria nas últimas.
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

mauricio2133 escreveu:Boa tarde, vc vende o kit ??


Filipecp escreveu:
William Alvarenga escreveu:Alguém conhece Kit Low Rear para HD 883 - rebaixador de traseira para Harley Davidson.
Eu conheço, já usei bastante na minha e até tenho um de bobeira... Se interessar...

Ele rebaixa de 1" até 3" a moto fica low rider legal, rebolando menos nas curvas, fora o visual!

Abçsss
O doidão, vendo sim, mas me manda MP, pois entro pouco aqui.

[PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
Responder