Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Filipecp
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Set 2009, 11:39
Contato:

William Alvarenga escreveu:Alguém conhece Kit Low Rear para HD 883 - rebaixador de traseira para Harley Davidson.
Eu conheço, já usei bastante na minha e até tenho um de bobeira... Se interessar...

Ele rebaixa de 1" até 3" a moto fica low rider legal, rebolando menos nas curvas, fora o visual!

Abçsss
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

mudando de seção no fórum :mrgreen:

vendi minha mirage e há 15 dias peguei uma 883R 2009 impecável (8300km) e entupida de acessórios.

a moto veio com:
- banco solo roland sands avenger
- enriquecedor "suricato"
- escape SE
- filtro SE
- mata-cachorro original harley
- lanterna de leds
- painel dakota
- marcador de combustível original harley (aquele que vai sobre o cilindro mestre do freio)
- mais todas as peças originais (embrulhadas em paninho e plástico bolha pra não arranhar!!), manual de manutenção da Clymer e outras coisinhas

já fiz uma revisão geral na motoca (sempre faço isso quando compro um veículo usado) e a moto recebeu só elogios do mecânico que mexeu nela. rs.

acho que com quinze dias e 800km rodados já deu pra formar uma opinião inicial sobre a moto:

1 - isso já era esperado, a moto com a suspensão original é dura pra carvalho - pretendo instalar uns amortecedores de RK assim que tiver um $$tempo$$
2 - Tá com enriquecedor, era de se esperar beber mais, e tenho a mão pesada, 16 km/l na cidade nessas condições tá pra lá de bom (eu fazia 20 com a mirage 250 pra vocês terem idéia)
3 - não gostei da posição das pedaleiras originais (minha mirage tinha comando avançado) então já encomendei um kit de comando avançado
4 - a revisão custou 450 (mão de obra, óleo, filtro, limpeza do filtro de ar, troca da cebolinha do freio traseiro que tava zuada, reaperto geral, etc.). Parece caro, mas outra revisão só daqui a 8000km ou um ano (e a cada 3000km gastava 150 no mínimo de revisão na kasinski, então tá pau a pau);
5 - anda bem, se bem que meu referencial tava distorcido, hehe
6 - não gostei do freio dianteiro (e olha que eu sempre defendi a R por ter dois discos na frente enquanto que a iron mais cara só tem 1), pra falar a verdade acho ele superdimensionado para a moto, trava com qualquer coisinha.
7 - ela é feita pra andar em velocidade de cruzeiro, andar com ela devagar por longos períodos (como no passeio turístico do motocapital), MESMO com enriquecedor, é pedir pra fritar os ovos kkkkkkk. O marcador de temperatura do óleo no painel dakota tava marcando 200 graus no final do passeio (!) (ainda bem que troquei o óleo logo depois quando fiz a revisão).
8 - mesmo assim, tô curtindo "pácaramba" a moto.

Imagem
Abraços,

Bira
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

ubiratamuniz escreveu:
Imagem
Tá bonita a motoka, parabéns!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

Russo escreveu:
ubiratamuniz escreveu:
Tá bonita a motoka, parabéns!
Valeu russovisk. Mas o fato é que ela fica realmente linda com o banco solo. Mas botei o original de volta (como na foto) e vou rodar com ele uns dias, o banco solo me empurra pra frente, como os comandos são recuados, fica ainda mais incômodo, vou testá-lo de novo quando instalar as pedaleiras avançadas.

tô rodando com ela diariamente. risos.
Abraços,

Bira
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

ubiratamuniz escreveu:
Russo escreveu:
ubiratamuniz escreveu:
Tá bonita a motoka, parabéns!
Valeu russovisk. Mas o fato é que ela fica realmente linda com o banco solo. Mas botei o original de volta (como na foto) e vou rodar com ele uns dias, o banco solo me empurra pra frente, como os comandos são recuados, fica ainda mais incômodo, vou testá-lo de novo quando instalar as pedaleiras avançadas.

tô rodando com ela diariamente. risos.

O que você pode fazer, antes de instalar o comando avançado, é mudar a posição do Guidão um pouco pra frente, pois mesmo com o banco te jogando mais pra frente um pouco, a posição do guidão pode ajudar. A minha tem um banco Sundowner, que realmente joga um pouco pra frnte, mas foi jogar o guidão uns 10º pra frente que ficou coisa fina!
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

torresbeto escreveu:
ubiratamuniz escreveu:
Russo escreveu:
ubiratamuniz escreveu:
Tá bonita a motoka, parabéns!
Valeu russovisk. Mas o fato é que ela fica realmente linda com o banco solo. Mas botei o original de volta (como na foto) e vou rodar com ele uns dias, o banco solo me empurra pra frente, como os comandos são recuados, fica ainda mais incômodo, vou testá-lo de novo quando instalar as pedaleiras avançadas.

tô rodando com ela diariamente. risos.

O que você pode fazer, antes de instalar o comando avançado, é mudar a posição do Guidão um pouco pra frente, pois mesmo com o banco te jogando mais pra frente um pouco, a posição do guidão pode ajudar. A minha tem um banco Sundowner, que realmente joga um pouco pra frnte, mas foi jogar o guidão uns 10º pra frente que ficou coisa fina!
Não é o caso. Meu problema não é com a posição do guidão, é com as pernas excessivamente dobradas mesmo. Se eu quisesse uma moto com posição de pilotagem de naked eu tinha comprado uma naked, rssssss

Minha vontade era de comprar uma 1200C que já vem de fábrica com pedaleiras avançadas, mas o or$amento não dava rs.

Eu realmente detesto pedaleira recuada em cruiser. Não consigo me habituar, mesmo já tendi rodado uns 1200km desde quando peguei a moto.
Abraços,

Bira
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

ubiratamuniz escreveu:
torresbeto escreveu:
ubiratamuniz escreveu:
Russo escreveu:
ubiratamuniz escreveu:
Tá bonita a motoka, parabéns!
Valeu russovisk. Mas o fato é que ela fica realmente linda com o banco solo. Mas botei o original de volta (como na foto) e vou rodar com ele uns dias, o banco solo me empurra pra frente, como os comandos são recuados, fica ainda mais incômodo, vou testá-lo de novo quando instalar as pedaleiras avançadas.

tô rodando com ela diariamente. risos.

O que você pode fazer, antes de instalar o comando avançado, é mudar a posição do Guidão um pouco pra frente, pois mesmo com o banco te jogando mais pra frente um pouco, a posição do guidão pode ajudar. A minha tem um banco Sundowner, que realmente joga um pouco pra frnte, mas foi jogar o guidão uns 10º pra frente que ficou coisa fina!
Não é o caso. Meu problema não é com a posição do guidão, é com as pernas excessivamente dobradas mesmo. Se eu quisesse uma moto com posição de pilotagem de naked eu tinha comprado uma naked, rssssss

Minha vontade era de comprar uma 1200C que já vem de fábrica com pedaleiras avançadas, mas o or$amento não dava rs.

Eu realmente detesto pedaleira recuada em cruiser. Não consigo me habituar, mesmo já tendi rodado uns 1200km desde quando peguei a moto.
Para mim já foi o contrário, sai da Mirage 250 que tinha o comando lá na frente, e quando peguei a 883 só senti as caneladas nas pedaleiras no começo...hehehe

mas agora digo que adoro a posição das pedaleiras, tenho 1,80, entao minhas pernas ficam em um angulo de 90º, e para deitar a moto nas curvass ficou uma beleza.

Fora que aqui em SP tem um fator agravante, essa buraqueira desgraçada, aliada a suspensão original que é uma merd*, f*de a coluna, e com os pedais originais dá pra dividir o impacto entre coluna e pernas...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

torresbeto escreveu: Fora que aqui em SP tem um fator agravante, essa buraqueira desgraçada, aliada a suspensão original que é uma merd*, f*de a coluna, e com os pedais originais dá pra dividir o impacto entre coluna e pernas...
Isso é, de fato, um fator muito positivo para a posição original das pedaleiras da R... Eu frequentemente dou um levantada para reduzir o impacto das buraqueiras (me sinto pilotando uma offroad às vezes :roll: rs...)
--
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Filipecp escreveu:
William Alvarenga escreveu:Alguém conhece Kit Low Rear para HD 883 - rebaixador de traseira para Harley Davidson.
Eu conheço, já usei bastante na minha e até tenho um de bobeira... Se interessar...

Ele rebaixa de 1" até 3" a moto fica low rider legal, rebolando menos nas curvas, fora o visual!

Abçsss
Desculpe pela demora para responder, Comprei amortecedores Progressive Suspension 970 - 13" para minha HD 883.
will
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

torresbeto escreveu:
Para mim já foi o contrário, sai da Mirage 250 que tinha o comando lá na frente, e quando peguei a 883 só senti as caneladas nas pedaleiras no começo...hehehe

mas agora digo que adoro a posição das pedaleiras, tenho 1,80, entao minhas pernas ficam em um angulo de 90º, e para deitar a moto nas curvass ficou uma beleza.

Fora que aqui em SP tem um fator agravante, essa buraqueira desgraçada, aliada a suspensão original que é uma merd*, f*de a coluna, e com os pedais originais dá pra dividir o impacto entre coluna e pernas...
eu peguei a mirage e as pedaleiras originais ficavam a 90º (tenho 1,81), aí avancei as pedaleiras dela lá pra frente. rrrrrrrrs

as minhas pernas tão ficando em ângulo agudo, eu diria que uns 80º, aí depois de um tempinho o joelho cansa (e eu ainda tenho o problema da moto me dar canelada kkkkk, não consegui me acostumar).

claro que eu perco a facilidade de poder levantar da moto pra dividir o impacto, mas eu prefiro na medida do possível desviar dos buracos (aqui em brasília o problema nem é tanto buraco, o que incomoda mais é remendo malfeito no asfalto) ou andar mais devagar. pra curva fica bem melhor, mas novamente, se eu quisesse agilidade em curva eu comprava uma naked (risos) e se eu quisesse pular quebra-mola e ignorar buraco ia pra uma trail (saudades da sahara).

ainda assim, apesar de não ter nada contra o guidão original eu tô mexendo nele também. o dono anterior da 883 me deu um mini-ape de 8.5" (que suponho que vai ficar numa altura parecida com o que eu tinha na Mirage) então vou instalar também, não custa nada (os cabos e mangueiras se mantém pra essa altura) e eu gosto de guidão levemente alto.

vai ficar bem no estilo cruiser mesmo, com o guidão alto, pedaleira lá na frente, e esses alforges de couro aqui (feios - menos feios que bauleto - mas práticos, como estão montados com Easybrackets quando quiser deixar a moto "bonita" eu tiro eles em um minuto)

Imagem
Imagem

pra complementar o "estilo cruiser" tem o sissy bar modelo upright que tá a caminho dos states pra cá, igual ao dessa foto só que cromado:

Imagem
Abraços,

Bira
Responder